Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon xp ou pentium iv?


adalton

Posts recomendados

Sempre fui um fã incondicional de Pentium e estou decidido a comprar um micro novo no próximos dias e a grande dúvida é sobre comprar um Pentium IV (minha preferência inicial!) ou um AthlonXP. A diferença de valor é relativamente boa mas o que eu realmente estou preocupado é com a Performance, com o fato de micro agüentar (ou não) o trabalho a que será submetido (gráfico, vídeo, etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por adalton@03 Julho 2003,09:49

Sempre fui um fã incondicional de Pentium e estou decidido a comprar um micro novo no próximos dias e a grande dúvida é sobre comprar um Pentium IV (minha preferência inicial!) ou um AthlonXP. A diferença de valor é relativamente boa mas o que eu realmente estou preocupado é com a Performance, com o fato de micro agüentar (ou não) o trabalho a que será submetido (gráfico, vídeo, etc).

Acredito que o AthlonXP aguentaria o trabalho pois ele tem um desempenho maior que o pentium iv e seu custo muito menor em relação ao pentium iv.Independentemente da velocidade o athlonXp tem mostrado muito mais capacidade que o pentium iv.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o XP so é melhor ate o 2.8Ghz acima disso o P4 fica na mesma marca (eu ate prefiro os P4), mas você tem que lembrar que para ter um rendimento BOM o pc presisa de uma boa placa-mãe, por isso nunca economise em placa-mãe...

ou seja se você quer um processador abaixo dos 2.8Ghz o XP é melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Concordo parcialmente com o Rambo, se for para pegar algo até 2.4Ghz ou XP2400+, o Athlon XP é bem superior. Daí para cima eles são equivalentes, só o P4 3.0Ghz é que é um pouco mais rápido do que um Athlon XP 3000+. Mas esse pentium custa uma fortuna!

Em resumo: pegue um athlon XP 2400+, pague barato e tenha um processador maravilhoso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Problema de aquecimento? Isso é lenda, lorota de quem não tem argumentos mas não quer dar o braço a torcer.

Não existe problema de aquecimento. Isso é invenção, ou então é coisa de incompetente que monta uma máquina rápida em um gabinete onde a fonte fica tapando o cooler.

Experimente montar um Pentium 4 com a fonte em cima do cooler e veja se ele não vai dar problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!