Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X PV


Devalnir

Posts recomendados

  • Membro VIP

você tem que saber quais as correntes geradas pela fonte pra cada uma das linhas, 3.3 v, 5 v e 12 v.

A briga por fontes de potência real é por elas informarem a potência que a fonte consegue manter constante sem se danificar, e as genéricas informam a potência máxima que consegue gerar, em picos.. se você coloca um componente que se aproxima muito do pico a fonte pode se transformar numa caixa de fogos Xingu, e como disse o mobru levando alguma coisa junto.

Um carro com pouco combustível ou um de má qualidade anda ? Anda mal, falha e estraga o motor.

Mesma coisa pro computador, se a fonte não fornecer energia suficiente e/ou não manter as voltagens constantes o micro falha/estraga.

Pro micro dele uma "genérica de luxo" deve servir ou uma de marca das mais fracas, 350 ou menos, dá conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O amigo Evandro Xita, respondeu muito bem, e pra resumir, se você gasta uma grana pra montar uma máquina, o que custa gastar ums R$150,00 em uma ST350, que segura a máquina do Devalnir, que abriu o post, e a maioria das que eu vejo aqui no forum, e com certeza, a grande maioria das máquinas usadas aqui no brasil? pra que arriscar todo investimento, pendurando tudo em uma fonte ruim ou pelo menos duvidosa? se você tem uma ferrari, você colocaria combustivel ruim ou ao menos suspeito? nem que fosse um fusquinha, afinal p/ a maioria das pessoas nada cai do ceu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando a deixa desse post gostaria de saber:

tenho uma fonte SATELLITE ATX P4 MODELO LC-B500E em um

ATHLON xp 2100+

RADEON 9600PRO 128MB/128BITS

768 MB DE RAM

HD 20GB

HD 40GB

COOLER PARA GABINETE

GRAVADOR DE cd E dvd

PLACA DE FAX MODEM

JOYSTIC

Esses são os componentes que estão instalados e que recebem energia dessa fonte.

Essa fonte é boa, ela aguente o tranco?

Com ASUS PROBE ta acontecendo o seguinte, quando estou jogando a tensão +12V vai para 13,20V saindo bem fora do limite de 5%, agora quando não estou jogando essa tensão fica em torno de +12,7V.

+12v varia +12,7V a 13,20V

+5V varia +4,85 até 4,90V

+3,3V varia de 3,20V a 3,35V

Vcore que é 1,60V varia até 1,65 mais ou menos.

Ta na hora de trocar essa fonte?

Qual seria a mais indicada, para um provavel investimento??? :cry::help:

Valeu pela ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aproveitando a deixa desse post gostaria de saber:

tenho uma fonte SATELLITE ATX P4 MODELO LC-B500E em um

ATHLON xp 2100+

RADEON 9600PRO 128MB/128BITS

768 MB DE RAM

HD 20GB

HD 40GB

COOLER PARA GABINETE

GRAVADOR DE cd E dvd

PLACA DE FAX MODEM

JOYSTIC

Esses são os componentes que estão instalados e que recebem energia dessa fonte.

Essa fonte é boa, ela aguente o tranco?

Com ASUS PROBE ta acontecendo o seguinte, quando estou jogando a tensão +12V vai para 13,20V saindo bem fora do limite de 5%, agora quando não estou jogando essa tensão fica em torno de +12,7V.

+12v varia +12,7V a 13,20V

+5V varia +4,85 até 4,90V

+3,3V varia de 3,20V a 3,35V

Vcore que é 1,60V varia até 1,65 mais ou menos.

Ta na hora de trocar essa fonte?

Qual seria a mais indicada, para um provavel investimento??? :cry::help:

Valeu pela ajuda...

Novamente concordo com o mobru.

Amigo, essa fonte é genérica, e ta subindo mais do que devereia a 12v.. estranho que a minha fonte a tensão cai quando jogo..

Troca logo antes que queime, 2 HDs e 2 drives, melhor não arriscar.

Mobru já respondeu sua pergunta heheehe

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso uma ST 350, e o meu probe, esta configurado para o avisar variações de 3%, que é o minimo que o probe permite, até hoje, não importa o que eu faça, desde idle até jogando, enquanto toco um cd de audio, e baixando torrent ao mesmo tempo, alem de minha ficar em over quando jogo e meu process. em over direto, nunca aconteceu variação superior a 3%, e uso esta fonte ha mais de 2 anos, trabalho com minha máquina e lea fica ligada 10, 12 e até 16 horas por dia, por tanto eu recomendo as ST, e quanto mais Wts seu $$$ permitir melhor, p/ em futuros up, você ficar tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É meu amigo é isso mesmo essa tensão ta subindo e eu não sei mais o que fazer.

Inclusive agora mesmo esta jogando call of duty e FIFA06 e o PROBE parecia que ia pular da tela detanto que dava sinal.

Um tempo atras meu PC estava reiniciando sozinho, desde então fiquei desconfiado, mas não troquei a fonte, coloquei um cooler na CPU e troquei o cooler do processador por um de base de cobre, e ainda mudei a memoria de slot e me parece que reoslveu o problema.

Mas agora estou comedo de minha fonte de novo, acabei de comprar essa PV e perde-la agora seria@#%@#$#@#@#@, entendeu...

E ai degolo essa fonte??????????? :ahh::cry:

Qual seria a potencia adequada para minha configuração 350W ou 450W??????

Por favor me ajudem, vou trocar minha fonte... :help::help::help::help::cry::cry::cry::cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!