Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Boot


uncleLuck

Posts recomendados

A ideia é a seguinte: instale primeiro o ®windows; no final da instalação do linux, se for uma distribuição mais moderna, ele vai pedir pra você escolher o gerenciador de boot e onde quer instalá-lo, escolha para instalar na mbr. Assim, toda vez q você ligar o pc, vai aparecer um menu pra você escolher qual sistema quer iniciar. Se você instalar primeiro o linux, o ®windows não vai lhe apresentar a opção para escolher qual sistema quer iniciar, pois ele não tem suporte para esse tipo de coisa. É relativamente fácil, desde que a distribuição que você pegar seja nova.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

então quer dizer que.. eu posso instalar o Linux em minha máquina... e quando quiser jogar ou algo assim.. basta 'executar' o windows e ele roda de maneira "aceitavel" (leve)??? Ou eu precisaria REINICIAR o pc pra entrar no windows?

O modo tradicional é deixar o Win e o linux em partições diferentes, assim sempre que você iniciar o computador vai aparecer um menu para você escolher qual sistema iniciar, e para trocar de sistema, sim você precisa reiniciar o pc. Instalando assim um sistema não influi no desempenho do outro, ou seja, o windows não fica mais pesado e funciona perfeitamente.

Mas caso você tenha muita ram (uns 512 megas para não ter problemas de lentidão) você pode executar os dois sistemas ao mesmo tempo usando programas como VMware ou VirtualPC para criar maquinas virtuais, mas detalhes aqui:

http://www.guiadohardware.net/termos/vmware

http://www.guiadohardware.net/artigos/roda...aquina-virtual/

Mas o esquema da maquina virtual não funciona para usar o pc para "brincar" (jogar, assistir filmes, coisas que dependem muito da aceleração da placa de video) mas funciona bem para trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

A forma k eu conheço para fazer dual boot é com partições.

To lhe dizendo não é nada complicado....mas para mudar do ambiente windows para linux, ou ao contrário, vai ter k reiniciar.

Então é assim:

Você saka o programa BOOT IT ( procura no google), grava ele para um cd.

Depois configura a motherboard para fazer o boot a partir do leitor de cd's ( drive D, normalmente).

aí o computador vai exibir uma mensagem para instalar o programa no disco rígido e voce diz cancelar.

Depois vai a "Partition qualquer coisa"...lolol...e aí voce faz as partições.

Depois de escolher o espaço para cada sistema operativo voce instala cada um em seu sítio.

Qualquer coisa posta aí....

cumps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!