Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer isso?


rvlira

Posts recomendados

Pessoal, preciso criar um dispositivo que acredito ser muito simples de fazer. O dispositivo será para um jogo de perguntas e respostas que farei em uma festa.

Consiste no seguinte: Tem que ter três campainhas daquelas redondas (com um botão para apertar). A frente de cada uma campainha deverá ter um bocal de lâmpada com uma lâmpada. Quando a "Campainha 1" for pressionada a "Lâmpada 1" deverá acender e assim sucessivamente.

O que acontece é o seguinte: Se uma das lâmpadas estiver acesa nenhuma das outras podem acender. Acho que já ficou bem claro o que quero fazer não é? Alguém que vai estar apresentando vai fazer uma pergunta quem apertar a campainha primeiro terá o direito de responder a pergunta.

Só que eu não entendo nada de eletrônica. Então queria algumas opiniões:

1) Isso é fácil de fazer?

2) Do que eu vou precisar além das três campainhas, três lampadas e dos três bocais?

3) Como fazer para a lâmpada acender (de onde tirar a energia)?

Também pensei em algumas modificações como ao invés de acender uma lâmpada um led mostrasse o número da campainha que apertou primeiro. Acho que isso até seria melhor porque a lâmpada ia cegar a pessoa, hehehe...

Enfim... tudo que puderem me passar, eu agradeço.

Aos moderadores, me desculpem pelo título pouco descritivo do post... Eu não sabia o que colocar...

t+!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ora, amigo, seu problema é de facílima resolução, basta um circuito eletrônico simples, sem microcontroladores para fazer o q você quer! Se ainda tem interesse nisso, mande-me um e-mail [email protected] e aí você me explica exatamente o q você quer e eu faço o projeto pra você, é um prazer ajudar os iniciantes!. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi um circuito que faz isso em uma revista de eletrônica dessas antigas...

Consiste em um SCR para cada lâmpada (ou LED) comandado pelo seu respectivo botão. Cada SCR trava os outros, ou seja, quem apertar primeiro trava o sinal de disparo dos outros botões. Todos eles disparam a campainha.

Caro (e porque não dizer experiente) Daniel MG, com todo respeito ao seu conhecimento técnico, não acredito que este circuito seja assim tão simplório para um iniciante, o nosso jovem terá que montar PCI e tudo o mais... mas a dica está dada se você quiser projetar o circuito e postar aqui para todos verem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações, amigos do fórum!

Caro amigo Jack Tequilla, concordo plenamente com o que você diz, com certeza você tem toda a razão. Às vezes esquecemos que pode não parecer tão simples aos iniciantes... Então devemos dizer que há uma solução "relativamente Simples". Bem, eu não sei como publicar o esquema aqui, já que eu mesmo o projetei e está no formato do programa Express SCH, e não em uma imagem comum, jpeg, gif, bitmap, etc. Se alguém tiver alguma sugestão para isso, poste aqui, ai todos vêem o esquema. falou amigo, e a todos do fórum. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

compre uma central de alarme ppa codigus 3. un sensor magnético, e un infravermelho sen fio, estou com problema de codificação. solicito de ajuda;

1- fecho a porta onde esta instalado o sensor.

2- fecho na borneira da central todos os setores (led dos setores apagado)

3- abro o setor a ser gravado ( led do setor acende)

4- aperto o botão s1 (led 4 pisca)

5- abro o sensor magnético ( o led do magnetico acendo), a central não confirma a gravação.

6- fecho a o sensor novamente; o led do setor onde gravado o sensor continua aberto.

Como faço para gravar?:mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!