Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASP.net ou PHP?


dourado98

Posts recomendados

Posso ser meio suspeito para falar pois sou adepto do software livre, mas acredito que o PHP seja mais usado e mais popular do que o ASP.NET, principalmente porque os servidores IIS são minoria na web em comparação com os Apache. O PHP é muito poderoso e flexível, sendo usado até para sistemas gráficos como o Agata Report e o Linux Stok por exemplo. Também é usado na grande maioria dos fórums (por exemplo: o fórum Clube do Hardware e os sistemas de fóruns mais populares da web, o phpBB e o Invision Power Board, são em PHP).

PS: Ah, vale lembrar do MediaWiki, o software de wikis mais usado na web (usado, por exemplo, na Wikipedia), também é em PHP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

atualmente o php é mais usado, porém o asp.net está bem melhor de programar q php EU acho

sobre a questão do php ser free, realmente isto é uma grande vantagem já que existem hosts free para php e não para asp.net...mas se você estiver pensando em pegar um host pago de qualquer maneira eu aconselho asp.net...falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O PHP é muito poderoso e flexível, sendo usado até para sistemas gráficos como o Agata Report e o Linux Stok por exemplo.

Desculpe, mas eu não conhecia o PHP-GTK... isso significa q é possivel desenvolver programas graficos, como por exemplo os desenvolvidos em Delphi ou mesmo em otras linguagens (C/C++) usando os scripts em PHP? :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo

é só minha opinião, não sou defensor de linguagem nenhuma, alias programo em quase todas as que existem hoje para internet.

Mas se está pensando em hospedagem mais barata o ideal é PHP sem dúvidas.

Agora se o que você quer é uma interface de produção, organizada e agilidade nas alterações e revisões no site, sem dúvida nenhuma o melhor é ASP.NET, é a melhor IDE para programação em internet sem dúvidas, faça o teste, veja quanto tempo você demora para produzir algum em PHP e quanto a mesma coisa demora em ASP.NET e você mesmo pode tirar suas conclusões.

Atencisamente,

José Augusto Cheute

[email protected]

www.cheute.com.br

Cheute Informática

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Programo em ASP, ASP.NET, PHP podemos dizer que PHP é muito mais usado que ASP.NET até por ser uma linguagem muito mais velha, porém, nada até agora pra barrar o .NET em organização e agilidade no desenvolvimento, porém o bom é saber todas afinal o que se faz em uma se faz na outra.

Pra resumir, eu prefiro trabalhar no ASP.NET porém isso vai de usuário para nusuário, utilize as 2 e veja qual você irá gostar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Amigos, na verdade não poderíamos nunca dizer que uma ou outra linguagem é melhor. O PHP é uma linguagem muito mais antiga e em comparação com o NET é a mais usada pelo mundo. Se desejar aprender o PHP basta procurar na net que você vai achar tudo que precisa. Mas para programar em PHP é bom também dominar o JavaScript.

Com o ASP.net você cria aplicativos mais rápido e em um ambiente visual, usando as IDEs Express gratuitas da Microsoft. Os formulários do asp .net são componentes da própria plataforma. Formulários do asp .net são muito pesados em comparação com o PHP que usa o HTML puro.

Com o PHP, se não quiser sofre no braço, adquira uma IDE como o Dreamweaver.

Eu defino assim:

* Quer um site pequeno a médio que rode em servidores multiplataforma? Use PHP.

* Quer um site médio acima que rode em servidor Windows? Use asp .net

Minha opinião pessoal:

- O PHP é muito mais flexível, tem muito mais programadores, é free, é orientado a objetos, é multiplataforma, faz tudo o que você precisa, é fácil de aprender (você aprende a programar mesmo), é uma linguagem por si só.

- O asp net é muuito pesado. Haja memória pra rodar a IDE do Visual Studio. O site pronto do asp .net ocupa muito espaço. Tem muitas dependências.

- Escolheria o PHP para criar sites dinâmicos de acesso a dados.

- Usaria o asp .net para criar aplicativos para grandes empresas. :)

OSMANITO TORRES DE BRITO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!