Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha placa de vídeo está louca!


Porval's

Posts recomendados

Eu tenho uma 6800 GT PCI-E. A temperatura normal em idle é de 60~65 Graus. Em full chega a 85~90 Graus.

Mas ultimamente a temperatura vem aumentando muito. Na maioria das vezes está normal, mas de vez em quando, eu ligo o computador e a temperatura da placa já está a 80. Agora a pouco eu não percebi que estava alto, e liguei o Age of Empires III. Fiquei jogando 10 min. De repente o jogo de miniminiza sozinho e aparece a mensagem do nvidia dizendo que a temperatura da placa de vídeo está muito alta. Fui ver e realmente estava. Acreditem. 132 graus. :ahh: Eu quase cai da cadeira. Na hora que eu desliguei o Age of Empires III a tempratura caiu rapidamente..em 5 seg já estava 75 graus..mas aumentou novamente e chegou a 85..mesmo sem o jogo.

Isso so acontece de vez em quando. Tem dia que fico horas jogando Age of Empires III e a temperatura nem passa de 80.

E é só a placa de video. Pois a temperatura ambiente fica baixa e do resto dos componentes também.

O que está acontecendo.? Porque isso só acontece de vez em quando? :help::help::help:

VALEU!

Full e Idle

OBS: A placa não esta com Overclock!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

precisa ver ai na sua placa de video, se o cooler dela esta funcionando corretamente...em dias mais quentes ela trava, em dias mais frio ela não trava, isso e o mais puro sinal de deficiência na refrigeracao, e digo mais, pode naos er nem a placa de video, mas sim o conjunto todo que esta aquecendo dentro do seu gabinete, não e porque o processador não trava que a maquina em si esta sendo refrigerada de forma correta, não pode pensar assim, pois a placa de video já trabalha em sua forma normal ha uns 30 graus mais qunte que um processador...então e evidente que se a temperatura do seu gabinete estiver anormal a sua placa de video sera a primeira a travar ou enviar alertas de alta temperatura!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tem muito misterio

vou ser breve

esquenta porque a refrigeracao esta deficiente em seu pc ou por que esta havendo uma descarga de tensão alem do normal.

precisa ver se o cooler da placa funciona, você já viu isso?

overclock habilitado no driver, já olho isso também?

precia ver como estão as voltagens nessa maquina, já viu isso?

precisa ver como esta a temperatura dentro do gabinete, já viu isso?

tem algo impedindo a ventilacao da placa de video no gabinte, já viu também isso?

quando trava ou então sobreaquece a placa de video, já olho como esta a temperatura do seu processador, se ele estiver acima dos 46 graus em um dia de temperatura normal, já está fora do padrão... olhou isso já?

e a fonte também, tu confia muito nisso de ser real os 500w e na verdade uma fonte dessa quando sobrecarregada, descarrega tensão em forma de potencia o que pode causar a sobretensao nas saidas e ai o resultado e placas sobreaquecendo, queimando...etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai amigo, não quéro ser chato, mas a sua fonte não é a ideal para sua placa de video, péga uma fonte de no minimo 420 W reais, recomendo a Seventean 420BKV, por si só éssa fonte já vai te ajudar a eliminar calor de dentro do gabinete, pois possui um fan de 120mm, na função de exaustor.

Instala um daqueles fans de slót (pci), ventilando na sua p. video, vai ajudar na refrigeração.

Organiza os cabos dentro do gabinete, tbem ajuda na refrigeração.

agora se realmente quér resultado no item baixar a temperatura dentro do gabinete, instala uma fan de 80mm ou 120mm(se possivel)em cima(topo) do gabinete, entre a fonte e o drive do cd rom, é super eficiente, baixa até mesmo a temperatura do processador e da placa mãe.

post-50839-13884923401245_thumb.jpg

post-50839-13884923401941_thumb.jpg

post-50839-13884923402118_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

labtecprm, o cooler está funcionando, não tem nenhum overclock, nem por programa ou driver, a tensão está padrão de fábrica. Não tem nada impedindo a ventilação. A tempearauta do processador nem chega a 40. A temperatura ambiente é 35~40 graus, apesar que nunca chegou a 40. E não é a fonte, porque a computador está sendo usado da mesma forma que sempre foi usado, desde que foi comprado. Esse superaquecimento está acontecendo desde o domingo passado. Eu liguei de manha e estava muito alta a temperatura.

Mas mesmo assim, ontem eu já acionei a garantia. Se eles não conseguirem baixar essa temperatura, irei pedir para trocar de fonte, mesmo eu achando que não seja isso.

Valeu pela ajuda, labtecprm e Marcio 5!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!