Ir ao conteúdo

Fone com microfone para Talkabout

Daniel UDI

Posts recomendados

Postado

Olá, amigos do fórum! Esta é minha primeira participação aqui, embora já navegue pelo Clube do Hardware há tempos...

Bem, meu problema é o seguinte: Comprei um par de rádios Motorola Talkabout modelo T7100, com alcance de 11 quilômetros, e gostaria de ter seu fone com microfone, que tenha a função VOX, isto é o head-set. O problema é que cada um desses custa R$55,90 no MercadoLivre :ahh: , gostaria de saber o esquema para eu montar um desses, já que tenho muitos fones de ouvido aqui em casa. Se alguém tiver o esquema, poste aqui!

grato :D

Daniel Bonadio danebo2006@hotmail.com :-BEER

Postado

Mesmo que você consiga montar um circuito, para interliga-lo ao equipamento serão necessários plugs que infelizmente são muito difíceis de encontrar, por a Motorola "padroniza" seus conectores.

Por falar em TalkAbout, esses que você adquiriu realmente tem longo alcance? Já utilizei os que tem 3km em campo aberto e não dá 500 metros (em campo aberto, com visão de uma unidade para outra).

Postado

Olá, Carlos!

Eu tenho um T7100 de 11Km e fiz um teste, juntamente com minha esposa, na distância de 5Km (campo aberto), e ele funcionou perfeitamente :joia: . Depois ela entrou e um bairro entre prédios e ele continuou funcionando. Não fiz ainda um teste total (com 11Km).

Postado

Saudação caros amigos!

Caro amigo Carlos Junior,

Comprei este par de rátios T7100 e o que tenho a dizer deles é que estou muito satisfeito com seu desempenho. o alcance especificado é de 11Km, mas é claro que dentro da cidade será reduzido, mas mesmo assim o alcance é excelente, já testei dentro de minha cidade, Uberlândia, com muitos prédios e consegui alcance superior a 6 quilômetros, excelente, dadas as cicunstancias. Recomendo seu uso, do modelo T7100 em particular. A quem interessar, no Mercado livre basta digitar "Rádio talkabout Motorola" e aparecerá uma infinidade de modelos e preços.

Mas ainda que mal lhe pergunte, Carlos, você não sabe como fazer a adaptação desse fone não? o conector é um P1 de 4 pinos, tenho alguns aqui em casa, só preciso do esquema onde ligar a cápsula, o microfone, etc, já que o conector não é problema!

Muito Obrigado, Paz à todos!! :bandeira:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!