Ir ao conteúdo

Montar Transmissor com BA1404

fmuniztriana

Posts recomendados

Postado

Bem,eu achei um projeto interesante de um transmissor stereo de FM com o BA1404 no site www.jonasbairros.hpg.ig.com.br (lá tem muitos projetos bons) e procurei pecas ,tive dificudade de encontrar o cristal de 38khz ,mas achei.Eu queria saber:

Sera que funciona?

E se tem como amplificar o sinal?

Se alguém já montou ,me ajude. :help:

:bandeira:

Postado

Eu terminei de montar o transmissor ,mas não funciona,não vejo nada de errado... :muro::muro::muro:

Regulo o trimmer com o transmissor ligado,e nada muda,o radio fica xiando,...

se alguem puder me ajudar,agradeço

:D

Postado

O mundo anda complicado e secreto. Tem muitos por aí que querem que outros se ferem e tal...

Muito cuidado quando forem montar circuitos elet. copiados da internet ou mesmo de 'boas' revistas;

As vezes podem ter sido impressos errados por gosto ou sem querer por algum editor que não sabe nada de eletrônica e admite qualquer 'coisao'.

Minha opiniao, confirmem...

Spaider :muro:

Postado

Sim,caro spaider ,concordo,...mas,esse projeto eu vi em outro topico do clube,e a partir dai eu comecei a montar transmissores e segundo aquele topico, esse projeto funciona,mas eu devo ter feito algo errado...por isso peço ajuda.

• 2 anos depois...
  • 3 semanas depois...
Postado
O BH1417 é uma alternativa ao BA1404. O MC2833 é para versão mono.

http://www.ci-fácil.com/rf/MC2833.html

http://www.ci-fácil.com/rf/BH1417.html

:confused:Bem, eu tenho um ba1404f (é em smd), e vou comprar o cristal para montar o gerador stereo, pois já tenho o transmissor. Mas eu gostaria de saber se ele gera stereo mesmo ou apenas faz acender o indicadador do rádio? Eu já tentei fazer isso usando o airomate, mas sem sucesso, apenas acendia o led indicador, mas o stereo que era bom mesmo nada! Também gostaria de saber qual é o alcance máximo dele:confused:

• 6 meses depois...
Postado

Aqui BA1404

http://www.cinestec.com.br/ecommerce/produto.asp?tipo=prod&pag=1&busca=ba1404&imageField.x=8&imageField.y=3

Aqui Cristal

http://www.cinestec.com.br/ecommerce/produto.asp?tipo=prod&pag=1&busca=cristal+38

Só tem um problema, o pedido mínimo. Para o valor dessas peças, se não me engano é de R$30,00

Compro muito dessa empresa.

Compra uns a mais e manda pra mim pela dica.:D

• 2 meses depois...
Postado
O BH1417 é uma alternativa ao BA1404. O MC2833 é para versão mono.

http://www.ci-fácil.com/rf/MC2833.html

http://www.ci-fácil.com/rf/BH1417.html

Olá eu estou montando um transmissor de FM com o Oscilador BA 1404, e gostaria de saber se o Cristal de 38Khz posso colocar valores aproximados, exemplo: 24.000Khz 22.000k ou 38.240Khz e eu quero so compotência de 1/2W pra transportar audio de um local pra outro numa distancia de 100m no maximo, sem perder a qualidade de audio, e outra pergunto onde obeter um esquema melhor pra esse CI e se sabem de um esquema do CI MC145152 porque este eu tenho dois Cis e acho eles com tamanho bom para o manuseio na montagem, o difícil pra mim é conhecer o diagrama desse Ci e os esquema, ficaria mui grato na Ajuda de vocês

Postado
Olá eu estou montando um transmissor de FM com o Oscilador BA 1404, e gostaria de saber se o Cristal de 38Khz posso colocar valores aproximados, exemplo: 24.000Khz 22.000k ou 38.240Khz e eu quero so compotência de 1/2W pra transportar audio de um local pra outro numa distancia de 100m no maximo, sem perder a qualidade de audio, e outra pergunto onde obeter um esquema melhor pra esse CI e se sabem de um esquema do CI MC145152 porque este eu tenho dois Cis e acho eles com tamanho bom para o manuseio na montagem, o difícil pra mim é conhecer o diagrama desse Ci e os esquema, ficaria mui grato na Ajuda de vocês

E antenas Giratória com Braço rastreador locando 11 Satélites em C KU e C/circular

Postado

me ajudem, estou querendo saber detailhe do Ci BA 1404 pra montagem de um micro transmissor, e saber sobre o cristal 38khz e onde posso encontar e tb algum esquema de transmissor em FM com o Ci MC145152 e queria ver onde encontrar o diagrama desse CI e suas funçoers e terminais, fico grato na Ajuda

• 3 meses depois...
Postado

Amigos,

Estou com dificuldade de adquirir o indutor de núcleo de ferrite ajustavel.

Alguem poderia me indicar onde encontrar tal componente.

Abraços a todos.

Hugo

• 9 meses depois...
Postado

Eu encontrei os componentes no Mercado Livre.

• CI BA1404
  • Cristal 38khz

Se quando você clicar nos links os anúncios já tiverem sido finalizados é só utilizar a busca do Mercado Livre pra encontrar novos anúncios, eu sempre encontro todos os componentes lá.

Um abraço!

• 3 meses depois...
Postado

Ola pessoal estou montando transmissor ba1404 mas estou tendo dificuldades de achar a frequencia se alquem puder me ajudar

• 2 semanas depois...
Postado
Ola pessoal estou montando transmissor ba1404 mas estou tendo dificuldades de achar a frequencia se alquem puder me ajudar

Ola pessoal, a aqueles que estão montando trans. com o BA1404 e estão tendo dificuldade de achar a frequ. saibam o que aconteceu comigo. Montei várias vezes com este ci e só uma vez consegui entrar na faixa de fm ( o que é um pouco difícil )na maioria das vezes ele entra na frequ. de TV +/- canal 4 ou canal 5 ( tv globo ) pois este canais tem freq. próxima e abaixo dos 88Mhz

mas o transmissor funciona e é excelente é um ótimo transmissor mas cuidado para não saturar a entrada de áudio pois ai o som fica horrivel, todo destorcido o ideal é até colocar um trimpot em cada ent. de áudio. De preferência utilizem aqueles rádios FM que pegam canais de tv. Abraço a todos.

Amigos,

Estou com dificuldade de adquirir o indutor de núcleo de ferrite ajustavel.

Alguem poderia me indicar onde encontrar tal componente.

Abraços a todos.

Hugo

Compaheiro Hugo, Boa noite, estas bobinas com núcleo de ferrite você as encontra na loja: Transformadores Lider lá na Santa Ifigênia em uma rua paralela a rua S. Ifigênia você compra as partes separadas a base da bobina o caniho com rosca interna e o ferrite com rosca externa e monta as bobininhas...Ok? Valeu um abraço.

Companheiro, geralmente este ci transmite abaixo dos 88Mhz use um rádio daqueles que captam os canais de TV provavelmente você esta transmitindo proximo do canal 5 ( Globo ) Valeu?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!