Ir ao conteúdo

XFX 6800XTreme - Tópico Central

eter-na-mente

Posts recomendados

Postado

###### pensando bem nesses dias estava bem quente mesmo mas mesmo assim vou trocar a fonte ouvi muita gente dizendo q queimou fonte e + alguma coisa por usar fonte genérica...vou dar uma olhada nos meus coolers tb eu tenho um atrás e um lateral os 2 jogam ar frio pra dentro mas nenhum retira o ar quente...eles estão meio empoerados vou da uma limpadinha comprei a fonte deve chegar em 2 dias dai posto os resultados XD obrigado.

não gostaria de perder uma placa-mãe ou processador ou até mesmo a vga só porque eu não kiz trocar uma fonte genérica...valeu!

cara da uma olhada nesse link aqui do club mesmo, tem informações importantes de como fazer uma ventilação adequada no seu gabinete. Como você falou que tem cooler só jogando ar pra dentro do gabinete eu acho legal você colocar pelo menos um pra ajudar a fonte a tirar ar quente, assim da uma aliviada na temperatura interna do PC.

Link: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/991

:bandeira:

Postado
Creio que seja melhor do que a 7300GT ddr2. Dizem que a 7300GT com memória ddr3 fica pau a pau com a 7600GS.

Mas eu não trocaria uma 6800Xtreme por uma 7300GT não.

:goff: ahh eu vi essa 7300GT ddr3 vendendo no ML... Os clocks são altos pacas hehe...

Mas outra duvidazinha: as 7600GS AGP da XFX capada 400/533 não é melhor q a 6800xt AGP não né??? Só a versão PCI- Express 400/800 q é um pouco melhor q as 6800xt???

Abraços!!!

Postado
dozingoff.gif ahh eu vi essa 7300GT ddr3 vendendo no ML... Os clocks são altos pacas hehe...

Mas outra duvidazinha: essa 7600GS AGP capada não é melhor q a 6800xt AGP não né??? Só a versão PCI- Express 400/800 q é um pouco melhor q as 6800xt né???

Abraços!!!

Ih cara. Aí complicou. Sinceramente eu não sei. Acho que deve ficar + ou - no mesmo nível ou um pouco abaixo.

Postado

Eu de novo pessoal.

Só uma pequena duvida que me ocorreu

e que não consigo encontrar a resposta

em lugar algum. Qual a tensão da

XFX 6800XTreme AGP 8X (PV-T42K-VDE3)

Valeu.

Postado

mas gillard,

Eu abaxei 10 graus da minha placa de video tirando auquela placa de aluminio, chega a ficar 48 em IDLE,

Já tenho fan laretal entrando ar, com over e sem over sua temperatura em full bate quanto? Sera que é seguro bater 75 graus nessa placa?

Postado

galera to com essa placa troquei minha fonte porém a temperatura esta me incomodando um pouco

no momento liguei o pc a uns 10min e esta 60° e chegou a 80° hoje o dia estava meio quente mas estou meio preocupado... o q vocês acham? o problema é da placa ouvi dizer q alguns lotes de placas vieram um pouco "esquentadinhas". o q vocês acham?

obs:fonte st 420w reais não sei se isso ajuda a saber o problema creio q não seja fonte...

Postado

Tenho usado esta placa a um bom tempo, tem funcionado perfeitamente.

Oblivion = Rodando ok, com várias configurações mais altas porém com alguns

travadas e lentidões.

Battle for Middle Earth 2 = Rodando perfeito

Heroes of Might and Magic V = Rodando perfeito e rápido, ótimo de jogar.

Guild Wars = Rodando perfeito, gráficos todos no máximo.

A temperatura dela fica entre 59-69 (depende do calor do dia e jogo), só

mais recentemente ela bateu uns 70-73 graus por curtos instantes (qual

é a temperatura de risco? na configuração diz que é 125 graus mas

acredito que não é bom deixar chegar nem perto disso). Fiz uma limpeza

e parece ter voltado ao normal.

Para resfriar ela um pouco mais o que é melhor? ventiladores ou uma fonte

nova? (a minha é uma genérica de téoricos 450w que tem segurado bem).

Agora uma dúvida quanto a esta imagem:

gw060gk3.jpg

Fiquei na dúvida, isso é sinal de aquecimento? ou é normal do jogo?

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=482169

Muito Obrigado

Postado

Bem, depois de alguns contratempos consegui instalar a minha 6800xt (minha dúvida está na pg15).

O problema era um conflito SÉRIO entre os drivers onboard de rede da placa mãe(asus k8u-x) e os da 6800xt. A solução foi a seguinte: desinstalei os drivers sata controler driver, fast ethernet controler e pci to agp controler driver. Reiniciei o micro, entrei no setup e desabilitei a rede onboard e o controle do serial ata, já que uso um hd IDE 7200rpm. Comprei uma placa de rede offboard da realtek (essas de R$15,00), instalei, o windows XP reconheceu e configurou automaticamente a placa. Finalmente, coloquei a 6800xt no slot AGP, instalei o driver que veio com a placa e beleza!!! Tudo funcionando normalmente.

Espero que minha experiência seja válida para outros aqui no fórum.

Grato a todos :bandeira:

Postado

Bom dia pessoal, como havia falado em um post anterior, pedi uma 6800xtreme, e finalmente ela chegou. Fiquei quase 1 semana encucado com um capacitor "perto demais" do slot agp, e como pensei, é perto mesmo, bem próximo, mas não ao ponto de encostar na placa de vídeo (mas que passou perto passou...hehehe).

Para instalar a placa foi tranquilo, recoheceu tudo direitinho, ficou perfeito, e posso dizer uma coisa, mudou muito, mas muuuuito em relação à minha powercolor 9600pro.

estou muito satisfeito com a placa, muito mesmo, só uma coisinha q aconteceu e vou ser se resolvo hoje.

meu mouse ficou meio estranho, o clic duplo está muito rápido, mesmo configurando no windows para mais lento ainda fica mais rápido q o normal.

por exemplo, quando vou clicar em uma pasta, clico apenas uma vez, só que, dá 2 clics muito rápidos, e a pasta já abre direto.

Vou ver aqui, se consigo reconfigurar o mouse, depois posto o resultado.

falou, abraço pra todo mundo.

Postado

Pessoal instalei a minha 6800Xtreme XFX ontem no meu micro da assinatura e já deu pra ver a diferença da 9600PRO que eu tinha!! Só que tá tendo um probleminha: Quando eu abro o Far Cry não está deixando escolher os modos de renderização "Paraiso" e "Aperfeiçoado". Aparecem como não suportado... O que poderá ser? Isto não acontecia na 9600PRO...

Ah não sei se é porque meu micro dá um gargalo, mas o desempenho dela no NFS Carbon está decepcionante... Se eu ativar um filtrinho ou outro já fica lentaço. Praticamente não senti diferença da 9600...

Postado

parece que o problema com o carbon é das geforce mesmo, não sei direito. Ouvi falar de alguma coisa assim em algum tópico aqui do fórum. Aqui tá a mesma coisa..

Postado

Meu pc começou a reiniciar após cerca de 1h jogando um jogo pesado. Isso não acontecia antes.

A fonte é uma genérica de 400W (250W reais). Pode ser ela o problema? Ainda é tempo de trocar a fonte pra não dar problemas futuros na PV?

Postado

beleza,,

troquei minha 9600pro pela 6800 xtreme agp 256/256

Ta dando pau ........chega a dar 54 fps no aquamark3, mas quando jogo bf2142 depois de 3 ou 4 mim , bum reinicia o micro.

já melhorei a ventilação, mas continua o problema.e troquei varias vezes os drives.

O que pode ser??

o pc

P dual core 2.8

1 gram

hd sata120

fonte genérica 450......sera que é isso??

mb asus P5PE-VM.

valeu

Postado

O seu conjunto processador e placa de vídeo são muito gastões de energia amigo. Sugiro trocar sua fonte com urgência.

Postado

olha o meu problema

Não estou entendendo o que esta acontecendo. Quando eu tento entrar em um jogo que esta na

resolusão de 1024-768, o pc entra no jogo e minimiza, e quando tenta maximizar ele minimiza

novamente.

alquem sabe o que pode esta avendo?

Postado

The Analog Kid , eu acabei de adquirir uma placa-mãe igual a sua, (a da Gigabyte queimou, vivaaa :palmas:) mal comecei a ler o manual e já começaram as decepções <_< , o PCI-Express dela aceita placas de video 16X, mas só trabalha em 4X :angry: , o vendedor disse que ela não tem video onboard, nem preciso saber disso, mas e pra quem compra sem pegar infos sobre o produto se fods :P , eu gostaria de saber se sua 7600GS tá engasgando... :blink: tá? :(

Valeu

Postado

beleza,,

troquei minha 9600pro pela 6800 xtreme agp 256/256

Ta dando pau ........chega a dar 54 fps no aquamark3, mas quando jogo bf2142 depois de 3 ou 4 mim , bum reinicia o micro.

já melhorei a ventilação, mas continua o problema.e troquei varias vezes os drives.

O que pode ser??

o pc

P dual core 2.8

1 gram

hd sata120

mb asus P5PE-VM.

valeu

Cara, troca a sua fonte urgente!!! Tem que ser no mínino uma Seventeam 420W, igual a minha que á conta do tranco tranquilo!!

olha o meu problema

Não estou entendendo o que esta acontecendo. Quando eu tento entrar em um jogo que esta na

resolusão de 1024-768, o pc entra no jogo e minimiza, e quando tenta maximizar ele minimiza

novamente.

alquem sabe o que pode esta avendo?

Raziel, qual é o jogo? Acontece com outros jogos também?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!