Ir ao conteúdo

XFX 6800XTreme - Tópico Central

eter-na-mente

Posts recomendados

Postado

falando em drivers .........

vocês baixaram o drive 100.87-XP_x32........ do guru3d.com???

eu baixei aqui mas não funcionou direito, a imagem não fico boa, ficou com um tom amarelado, talvez um bug :wacko: ... já que eles modificam os drivers...

eu gostei do Forceware9773-32bit q se encontra no mesmo site www.guru3d.com funcionou perfeito aqui, :devil: bem legal o drive. uma dica: usem o drive cleaner para limpar os drivers antigos, evitando assim conflitos.. :bye:

Postado

aí pessoal, estou procurando relacionar uma configuração geral do computador que esteja relacionada ao desempenho da placa de vídeo.

Por exemplo, tenho uma XFX 6800 Xtreme 256/256 DDR3 1000mhz AGP 8x. Gostaria de saber qual o hardware mínimo ou próximo ao mínimo que consiga extrair todo o desempenho desta placa de vídeo, como memorias, hds, placa-mãe, processador.

Abraço

Postado

aí pessoal, estou procurando relacionar uma configuração geral do computador que esteja relacionada ao desempenho da placa de vídeo.

Por exemplo, tenho uma XFX 6800 Xtreme 256/256 DDR3 1000mhz AGP 8x. Gostaria de saber qual o hardware mínimo ou próximo ao mínimo que consiga extrair todo o desempenho desta placa de vídeo, como memorias, hds, placa-mãe, processador.

Abraço

Amigo acho q no minimo 1 gb de ram

No minimo um athlon 64 3000 939 pinos

Uma placa-mãe com Chip set Nforce4

e um hd de interface sata não iria nada mal

Postado

Ola amigo,

Eu tenho um Athlon XP 2600+

Asus a7v600-x

1,75GB RAM

HD Sata2 160gb

então com certeza esta tendo um gargalo para minha VGA, ne? O vilão então é o processador e a placa-mãe?

Outra coisa, eu acho que não existe chipset nforce 4 com slot agp não, exite? Tomara que sim, pois não quero desfazer da minha vga por um bom tempinho.

Valeu pela dica!

Postado

Qual o problema de um 754??? Acho que ñm tem nada a ver.

Postado

Qual o problema de um 754??? Acho que ñm tem nada a ver.

Cara é o seguinte: eu penso q já q a pessoa pego uma placa de video boa mesmo pega logo uma pinagem mais atual e tal... Claro q não vejo nenhum problema com 754, a não ser isso...

• Membro VIP
Postado

e quem disse q isso é problema? existem varias placas com pci-e pra socket 754

na verdade hoje em dia já acho besteira tanto o 754 como o 939, é muito mais negocio comprar logo socket AM2

Postado

Ola amigo,

Eu tenho um Athlon XP 2600+

Asus a7v600-x

1,75GB RAM

HD Sata2 160gb

então com certeza esta tendo um gargalo para minha VGA, ne? O vilão então é o processador e a placa-mãe?

Outra coisa, eu acho que não existe chipset nforce 4 com slot agp não, exite? Tomara que sim, pois não quero desfazer da minha vga por um bom tempinho.

Valeu pela dica!

Acho q o gargalo ta mesmo na placa-mãe e no cpu...

Cara é o seguinte tem umas placas com NF4 q tem compatibilidade com algumas pv agp

essa aqui e uma delas

"Um grande diferencial da placa-mãe NF4ST da Biostar é a presença de um slot XGP (Xtreme Graphic Port). Esse slot permite que placas gráficas do padrão AGP (somente algumas placas 8x) funcionem nessa placa-mãe (como sabemos, o nForce4 não dá suporte ao padrão AGP). Na verdade, esse slot não é um "verdadeiro" slot AGP, e sim uma derivação do bus PCI, ou seja, a placa gráfica é tratada como se fosse uma placa PCI, e isso acarreta a perda de 30 a 50% de sua performance original. O principal objetivo dessa funcionalidade era possibilitar a migração para a nova plataforma de 64bits da AMD sem precisar investir em uma nova placa gráfica (PCI-e)."

Veja no site http://www.ocbrasil.com.br/testes/nf4st/

Postado

e quem disse q isso é problema? existem varias placas com pci-e pra socket 754

na verdade hoje em dia já acho besteira tanto o 754 como o 939, é muito mais negocio comprar logo socket AM2

Cara eu tb concordo so sugeri 939 por causa do preço mais acessivel... Com 200 reais você compra um A64 3000...

Postado

Queria saber como é o desempenho de vocês no Age of Empires 3, porque eu não gostei muito do meu não. A taxa de fps tá baixa e tanto faz mudar a resolução ou quantidade de cores, só pesa mais ou menos se mexer na qualidade da textura, sombras e etc. Ontem deu uma travada nojenta, típica de pouca ram, enfim. A configuração é a da assinatura e sem over.

Outra coisa é em relação a opção de over no software da nvidia. Estou usando o 93.71 e tinha a opção através do menu do botão direito, mas do nada sumiu. Não sei se foi o Riva Turner que fez ele sumir. É isso.

Postado

Queria saber como é o desempenho de vocês no Age of Empires 3, porque eu não gostei muito do meu não. A taxa de fps tá baixa e tanto faz mudar a resolução ou quantidade de cores, só pesa mais ou menos se mexer na qualidade da textura, sombras e etc. Ontem deu uma travada nojenta, típica de pouca ram, enfim. A configuração é a da assinatura e sem over.

Outra coisa é em relação a opção de over no software da nvidia. Estou usando o 93.71 e tinha a opção através do menu do botão direito, mas do nada sumiu. Não sei se foi o Riva Turner que fez ele sumir. É isso.

Ola amigo, eu não tenho o jogo AGE 3 e neste caso eu não posso te ajudar.

Pelo o que eu vi, a recomendação mínima para rodar o jogo é:

* Processador de 1,4 GHz; 256 MB de RAM; 64 MB de vídeo; Windows XP

Sua máquina está muito acima do mínimo e é estranho ter estas travadas.

Verifique em segundo plano quais os programas estão rodando e tente finalizar alguns, como antivirus, anti spywares, MSN e Skype.

Sobre o over, utilize um programa chamado coolbits. Ele habilita a opção de over que tem escondido nas opções das placas de video da nvidia.

voce encontra ele neste link:

http://downloads.guru3d.com/downloadget.ph...c307483ec84c57d

No meu CD da placa de vídeo veio ele tambem.

Abraço. Boa sorte. Bom over!

Postado

Valeu tiao, realmente eu tinha o azureus rodando em segundo plano q pode ter causado a travada, mas é a taxa de fps é que me entristece, porque eu acho o gráfico do jogo bom, mas não tanto pra causar aquelas possíveis 30 fps (não medi, mas imagino). O jogo é pesado pra minha placa de vídeo mesmo ou eu tô exagerando? E a opção de over do aplicativo da nvidia, independente de haver ou não outro melhor, porque ele sumiu do nada? Já aconteceu com alguém? Confirmem pra mim o caminho do aplicativo por favor.

Postado

O Carbon com tudo no máx não dá, fica um lixo. A vítima foi a resolução que caiu de 1024x768 pra 640x480, aí eu fui mexendo nos efeitos, AAx2, Shader High e todo resto em High, Texture Filter Bilinear, Motion Blur On e todo resto ligado. Ficou legal, acho que mais bonito que no PS2 com certeza, porém com no máximo a mesma taxa de FPS. Quero saber de vocês o que é aceitável, mais efeitos ou maior resolução, taxa de quadros, detalhes e níveis de efeitos. A placa de vídeo é boa, mas esses jogos são muito monstros, tem como medir os FPS nesses jogos? Como?

Postado
tem como medir os FPS nesses jogos? Como?

Com o FRAPS :-BEER

Boa Madrugada pessoal!!!

finalmente peguei 1 giga hehe... :P Eu instalei o forceware 93.71 :D, achei da hora o programinha q mostra a temperatura hehehhehe

Ai eu fiz uns benchs no AQUAMARK3 e queria saber o q vocês acham do resultado: :D

Sem Overclock: 43.116 pontos

Com Over de 450/1200: 48.884 pontos

O q vocês acham?? tá na média??? Fazem aí o teste pra gente comparar :D

Eu fiz o teste numa FX 5500 de um camarada e o resultado foi de 8.800 pontos uhahuha :priv:

valeu!!! :bandeira:

Postado

aí amigo, fiz o teste sem over nenhum.

Deu 39.372 pontos.

Achei muito baixa a pontuação, sendo que minha vga são 256bits. Acredito que estou com gargalo no processador e placa-mãe.

Minha config é:

ATHLON XP 2600+

ASUS A7V600-X

1,75GB RAM (setado para 333mhz)

XFX 6800 XTREME 256/256 1Ghz DDR3

HD 160GB SEAGATE SATA2 (setado para sata 1)

Foto do bench:

Postado

O Carbon com tudo no máx não dá, fica um lixo. A vítima foi a resolução que caiu de 1024x768 pra 640x480, aí eu fui mexendo nos efeitos, AAx2, Shader High e todo resto em High, Texture Filter Bilinear, Motion Blur On e todo resto ligado. Ficou legal, acho que mais bonito que no PS2 com certeza, porém com no máximo a mesma taxa de FPS. Quero saber de vocês o que é aceitável, mais efeitos ou maior resolução, taxa de quadros, detalhes e níveis de efeitos. A placa de vídeo é boa, mas esses jogos são muito monstros, tem como medir os FPS nesses jogos? Como?

Fala diagoraz tem sim como medir FPS tem um programa q chama Fraps me add no msn pra eu te passa ele e coversar sobre a placa de video e sobre nossa config q e "praticamente a mesma"

[email protected]

Postado

Galera.. seguinte, minha config está na assinatura..

Tenho certeza que minha placa mãe e processador são um gargalo..

Mas eu não quero ter os jogos lançamentos com tudo no máximo

Eu gosto da resolução 1280 x 1024.. e vou aumentando as qualidades até o modo que o jogo fique OK para eu brincar.

Seguinte, meu computador fica ligado 24 horas por dia, pois eu sou técnico de informatica e sempre que chego em casa, preciso dele ligado, aí faço o que tenho q fazer em 5 minutos e já saio de casa de novo pra atender meus clientes.

Raramente tenho um tempo livre, e gosto de jogar..

Porém como o PC fica ligado 24 horas por dia.. acho que fica tudo muito quente..

quando estou jogando, após umas 2 horas seguidas, alguns jogos, não TODOS.. a tela fica toda quadriculada por uns 10 segundos, o pc inteiro travado, dps volta..

Reparo que nesses momentos a minha placa de vídeo atingiu 67 graus

Bom.. isso é um defeito na minha PV ou apenas o super-aquecimento ?!?!

Detalhe.. eu fiz um case-mod e minha CPU tem 8 coolers total, contando fonte + processador...

vou postar uma foto pra vocês verificarem..

eu coloquei um acrílico na tampa lateral... e 2 coolers no acrílico, pegando ar de fora do computador, e jogando para dentro... Tambem adaptei 2 coolers na frente, para empurar o ar para o fundo do computador, e tem cooler no fundo puxando o ar de dentro do computador, para fora, mais minha fonte HUNTKEY, com seu monstruoso fan de 14 cm.. também puxando o ar de dentro da cpu.. para fora

Esse case-mod eu reduzi em 15-16º a temperatura ambiente e mais ou menos uns 10-11º a temp da PV.

A PV antigamente atingia 80º...

quero.. após esse texto chato e enorme...

queria que vocês me ajudassem..

é pau na PV ou aquecimento?

se for aquecimento.. um zalman.. daquele 900 lá.. que custa 125 reais.. pra colocar no lugar do cooler lixo que já vem na PV, resolveria meu problema?

tá aí a foto da minha CPU

Postado

tiao cachaça com certeza é sua PM e Processador...

minha placa da assinatura tinha q bater 52k stock to fazendo 44k

olha o teste da sua CPU deu 5,476 é baixo saca...

troca de cpu cara... já q não ta afim de migrar pra pci ex agora

tem placas 939 e até mesmo 754 com semprons milagrosos...

*tinha um 3000+ que coloquei para 2.4ghz!

Postado
:-BEER é verdade DaviF tem razão........ eu que o diga...... esse sempronzinho aqui é roxxx.. mano..so vou upar agora q to pegando uma grana pro AM2.. mano..aqui roda Oblivion tipo.. 70% no max.. lags minímos.......... :bandeira:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!