Ir ao conteúdo

XFX 6800XTreme - Tópico Central

eter-na-mente

Posts recomendados

Postado

Eu peguei o cabo de 4 pinos novamente ele não entrava porque tinha um pino pequeno de plastico

eu quebrei esse pino de plastico adaptei o cabo e liguei na tv deu tudo certo valeu pessoal.

Postado

Tão usando qual driver ultimamente? No site da nvidia ele fornece o 162.18_forceware_winxp_32bit_english_whql.exe. No site da xfx ele tá fornecendo o 91.47_forceware_winxp2k_international_whql.exe pra minha placa (cód. PV-T42E-UDD3). Eu tô usando o 93.71_forceware_winxp2k_english_whql.exe (winxp sp2), que sumiu do site da xfx e da nvidia.

Postado

eu to usando o 162.50 que tem no guru3d...da ultima vez que vi a nvidia tirar drivers de circulação foi quando colocaram o cinefx4.0 pra serie 6 sem querer, quando era para existir apenas na serie 7...vai ver, foi algo parecido... ridiculo ...querem restringir a serie 6 a desempenho e qualidades inferiores...

Postado
eu to usando o 162.50 que tem no guru3d...da ultima vez que vi a nvidia tirar drivers de circulação foi quando colocaram o cinefx4.0 pra serie 6 sem querer, quando era para existir apenas na serie 7...vai ver, foi algo parecido... ridiculo ...querem restringir a serie 6 a desempenho e qualidades inferiores...

Nossa!!! não sabia disso!!!! fala a versão do driver q tem o CineFX4.0 pra gente baixar então manooo!!! em algum lugar na net deve ter pra download hehehe

Eu to usando o 162.18

Postado

Pessoal, pode parecer mentira, mas o melhor driver que encontrei até hoje foi o 84.26 (que veio no CD).

É o driver que consigo maior desempenho.

Eu usei os seguintes programas pra fazer um comparativo:

3dmark 2001se

3dmark 2003

3dmark 2005

Aquamark3

Stress Teste (CS Source)

Em todos os testes eu tive ganho de desempenho com este driver. E eu já testei muitos tipos, desde os mais novos, como o 163.44 entre outros, como os citados acima.

Faça o teste e compare. Não custa nada e você vai se surpreender.

Abraço

Espero ter ajudado.

Postado

E qual a diferença entre o 162.18 e o 91.47? Lembro de ter lido algo sobre o fabricante da placa disponibilizar o driver mais estável, independente do fabricante do chipset ter o driver mais atual.

Postado
E qual a diferença entre o 162.18 e o 91.47? Lembro de ter lido algo sobre o fabricante da placa disponibilizar o driver mais estável, independente do fabricante do chipset ter o driver mais atual.

O 91.47 é um pouco mais rápido.

Até hoje não vi nenhum destes novos drivers oferecer mais desempenho em programas de teste que o 91.47 e o beta 93.81 (se não me engano).

Na minha opinião, ainda continuo com o 84.26.

Abraço

Postado

pois é galera...estou baixando a versao 91.47 do site da XFX...engraçado q sumiu a orelha q ficava escrito Drivers e Download la em cima da pagina, mas dah pra achar ela clicando em site map...

mas vocês estão falando de outra vers~~ao ??? 162.18 ??? ue...pela logica essa versao 162 é melhor...certo ? e agora ?

Postado
pois é galera...estou baixando a versao 91.47 do site da XFX...engraçado q sumiu a orelha q ficava escrito Drivers e Download la em cima da pagina, mas dah pra achar ela clicando em site map...

mas vocês estão falando de outra vers~~ao ??? 162.18 ??? ue...pela logica essa versao 162 é melhor...certo ? e agora ?

Pela lógia ele é melhor para as placas mais novas, nao pras mais antigas.

Postado

exato... pras novas é melhor, mas nem sempre "se dá" com as antigas... só uso esse 162.50 por que faço testes com placas de outras pessoas e preciso de um driver "universal" pra placas novas e antigas... na minha opinião, o 91.47 (q só usei por 1semana em teste) é um otimo driver para ela... o forum q eu vi o driver com cinefx4.0 é o forum do guia do hardware, q é muuuuuuuuito desorganizado, mas ja to quase achando...

Postado

ae...aqui fala que é o 91.31 ou 91.47...ele diz que o suporte reapareceu maas, não especifica qual dos dois é o certo, mas acho difícil acharem, deve ter no guru3d...quem achar, testa com os dois e posta aqui ok? aí agente sabe qual é o melhor...

até

Postado
exato... pras novas é melhor, mas nem sempre "se dá" com as antigas... só uso esse 162.50 por que faço testes com placas de outras pessoas e preciso de um driver "universal" pra placas novas e antigas... na minha opinião, o 91.47 (q só usei por 1semana em teste) é um otimo driver para ela... o forum q eu vi o driver com cinefx4.0 é o forum do guia do hardware, q é muuuuuuuuito desorganizado, mas ja to quase achando...

O que vem a ser o cinefx4.0?

voce chegou a testar o driver 84.26 da nvidia?

Abraço:

ps: vou fazer um teste do aquamark3 comparando o 91.47 e o 84.26.

Assim que tiver o resultado, posto aqui.

Abraço

Postado

TESTES REALIZADOS COMPARANDO OS DRIVERS 84.26:D, 91.17:mad: E 163.44:mad:

84.26 -> 50.385 PONTOS

2007-09-05-18-02-23-0484.jpg

91.47 -> 48.508 PONTOS

2007-09-05-03-10-50-0640.jpg

163.44 -> 49.909 PONTOS

2007-09-05-03-29-55-0343.jpg

Como puderam perceber, apenas trocando o driver, o 84.26 teve melhor resultado.

Fica lançado o desafio para vocês: É melhor utilizar os drivers mais novos ou mais antigos?

Abraço

Postado

belo teste tiao...só q a versao 163 eu não achei em lugar algum...agora tenho outra duvida...queria fazer um overclock nessa placa e ate usei o overclock q vem junto com o CD de instalação mas só aumentou um pouco o rendimento...queria saber exatamente onde eu devo ir pra aumentar gradativamente a velocidade do clock, etc...

valeu pela ajuda !

Postado
belo teste tiao...só q a versao 163 eu não achei em lugar algum...agora tenho outra duvida...queria fazer um overclock nessa placa e ate usei o overclock q vem junto com o CD de instalação mas só aumentou um pouco o rendimento...queria saber exatamente onde eu devo ir pra aumentar gradativamente a velocidade do clock, etc...

valeu pela ajuda !

Olá amigo, o driver 163.44 você encontra neste link do site da nvidia: http://www.nvidia.com/object/winxp_2k_163.44.html

Sobre o over, voce tem que ir aumentando aos poucos mesmo e fazendo os testes. Sempre prestando atenção se irá surgir artefatos e se o desempenho vai aumentar.

No caso da 6800xtreme, o ganho de performace está mais relacionado ao GPU do que as memórias.

Eu consegui elevar de 350mhz pra 490mhz.

Faça o teste ai e sempre verifique a temperatura.

Abraço

Postado
beleza...só onde eu devo ir exatamente...só consegui por aquele programinha q vem junto com o CD de instalação...não tem algum lugar no Windows q de pra fazer isso ???

valeu pela ajuda !

Use o RivaTuner. É um bom programa para o gerenciamento da sua placa de vídeo.

Segue o link da versão mais nova, a 2.03: http://downloads.guru3d.com/downloadget.php?id=163&file=7&evp=2d213e528fb556c354432a3976bff55a

Abraço

Postado

Pessoal, tenho uma GeForce 6800 XT AGP. Uso Windows e Linux (só que Windows com mais freqüência). Tudo bem até aí. Só que no Windows tenho o problema que está mostrado na imagem. Tudo fica borrado, desde as janelas até os ícones, fontes e etc... Após abrir arquivos de vídeo ou durante 30 min aproximadamente de uso, esse problema surge. Já reinstalei e atualizei os drivers dela e nada... Também já usei o Driver Cleaner e... também nada. :(

Já no Linux, não ocorre nada disso (ou seja, o problema está no sistema operacional mesmo, eu acho :P).

Alguém sabe alguma maneira para eu resolver isto?

Obrigado! :)

AMD Sempron 3300 (2Ghz)

1GB DRR (2x 512 MB)

Fonte LeaderShip Gamer 600W

P.S.: Alguém pode pensar que o problema esteja nesse tema aí, mas nos temas padrões do Windows o problema acontece do mesmo jeito.

post-221572-13884944481851_thumb.jpg

Postado
Pessoal, tenho uma GeForce 6800 XT AGP. Uso Windows e Linux (só que Windows com mais freqüência). Tudo bem até aí. Só que no Windows tenho o problema que está mostrado na imagem. Tudo fica borrado, desde as janelas até os ícones, fontes e etc... Após abrir arquivos de vídeo ou durante 30 min aproximadamente de uso, esse problema surge. Já reinstalei e atualizei os drivers dela e nada... Também já usei o Driver Cleaner e... também nada. :(

Já no Linux, não ocorre nada disso (ou seja, o problema está no sistema operacional mesmo, eu acho :P).

Alguém sabe alguma maneira para eu resolver isto?

AMD Sempron 3300 (2Ghz)

1GB DRR (2x 512 MB)

Fonte LeaderShip Gamer 600W

P.S.: Alguém pode pensar que o problema esteja nesse tema aí, mas nos temas padrões do Windows o problema acontece do mesmo jeito.

Amigo, quando eu tinha uma ATI 9600xt e ativava o AGP fast write, a tela ficava assim tambem ou então travava o computador. Tenta desativar este recurso na bios do computador (quando ele tiver iniciando, pressione del pra entrar no setup e encontre esta opção la e desativa).

Outra coisa que eu penso é sobre o aquecimento da placa. voce sabe se a temperatura está legal? voce ja fez muito overlclock nela?

ps: artefato, como o que está acontecendo com a sua placa pode indicar problema na memória. Mas antes de propor isto, faça o que eu falei acima.

Abraço e boa sorte

Postado
Amigo, quando eu tinha uma ATI 9600xt e ativava o AGP fast write, a tela ficava assim tambem ou então travava o computador. Tenta desativar este recurso na bios do computador (quando ele tiver iniciando, pressione del pra entrar no setup e encontre esta opção la e desativa).

Outra coisa que eu penso é sobre o aquecimento da placa. voce sabe se a temperatura está legal? voce ja fez muito overlclock nela?

ps: artefato, como o que está acontecendo com a sua placa pode indicar problema na memória. Mas antes de propor isto, faça o que eu falei acima.

Abraço e boa sorte

Cara valeu! Mas não encontrei nenhuma opção do tipo AGP fast write. Minha placa-mãe é um modelo ASUS K8U-X. E sobre a temperatura, sempre monitorei pelo aplicativo do driver da NVIDIA e mostrava normal. Eu nunca fiz um overclock. É bom observar que no Linux não tenho nenhum problema... Talvez não seja o Windows é que esteja realmente com problema? Você conhece algum software para obter informações de temperatura ou coisa do tipo da placa de vídeo? (daí, eu posso ter mais certeza) Alguma outra sugestão?

Ah... Na minha placa-mãe tem um opção de Cool'n'Quiet que muda dinamicamente a temperatura e a tensão da CPU. Eu acabei de desativá-la... Vamos observar daqui pra frente se haverá algum efeito :)

valeu!

Postado

Acabei de comprar uma 6800,

mas quero ter certeza de qual é o modelo exato,

quero saber o clock do processador,

clock da memória,

quanto tem de memória

e quanto tem de bits,

alguem pode me ajudar?

tenho o everest 2006 crakiado,

e o tal de AquaMark3 não crakiado.

alguem pode me ajudar a ver isso?

Postado

vou postar o teste que fiz no AquaMark3

ve se ta bom.

tenho um AXP 2.4 - rodando a 2000 - 2gb ddr 400 -

asus a7v8x-x

placa de video 6800 AGP

em 1024x768x32 aa: off aniso 4x Detalis: v.high

gfx 5,691

cpu 4,705

total ou algo do tipo 35,459

trianfles/sec 10.674.492 tps

frames/sec 35.46

Postado
Cara valeu! Mas não encontrei nenhuma opção do tipo AGP fast write. Minha placa-mãe é um modelo ASUS K8U-X. E sobre a temperatura, sempre monitorei pelo aplicativo do driver da NVIDIA e mostrava normal. Eu nunca fiz um overclock. É bom observar que no Linux não tenho nenhum problema... Talvez não seja o Windows é que esteja realmente com problema? Você conhece algum software para obter informações de temperatura ou coisa do tipo da placa de vídeo? (daí, eu posso ter mais certeza) Alguma outra sugestão?

Ah... Na minha placa-mãe tem um opção de Cool'n'Quiet que muda dinamicamente a temperatura e a tensão da CPU. Eu acabei de desativá-la... Vamos observar daqui pra frente se haverá algum efeito :)

valeu!

Olá amigo, não sei se sua placa mãe tem esta opção, mas você pode conferir pelo windows se o mesmo está ativado ou não. Segue algumas fotos em anexo a esta mensagem pra você conferir. No caso eu usei o coolbits e o rivatuner pra demonstrar.

Eu estive pensando e acho muito estranho este problema acontecer com o windows e não acontecer com o linux. Eu acho que pode ter 2 explicações: 1) Seu windows está realmente atrapalhado e não está formando as imagens direito; 2) O problema está na placa de vídeo, sendo que no linux, os recursos gráficos estão setados para menos e por isso exige menos recursos de modo que não chegue a "atrapalhar" as imagens.

Porque você não faz um teste? Tente criar uma partição pequena e instale uma nova cópia do windows pra você testar. Desta maneira você tira esta dúvida.

Voltando ao assunto do AGP Fast Writes, eu volto a afirmar que isto aconteceu quando eu tinha uma ATI 9600XT.

Bom, no mais é isto.

Assim que tiver uma resultado, poste aqui pra gente ficar sabendo.

Boa sorte.

AGP Fast Write (Riva Tuner)

fast_writes_rivatuner.JPG

AGP Fast Write (Nvidia - coolbits)

fast_writes_nvidia.JPG

Postado
Acabei de comprar uma 6800,

mas quero ter certeza de qual é o modelo exato,

quero saber o clock do processador,

clock da memória,

quanto tem de memória

e quanto tem de bits,

alguem pode me ajudar?

tenho o everest 2006 crakiado,

e o tal de AquaMark3 não crakiado.

alguem pode me ajudar a ver isso?

Olá.

Para saber a configuração exata da sua placa, você tem que olhar pelo everest mesmo.

A aba no programa que dá pra você ver isto tudo fica em Monitor -> GPU

Estou mandando o print screen da tela do meu everest. Nele você pode verificar as informações da minha placa de vídeo, como o barramento da memória, frequencia do processador e das memórias.

Espero ter ajudado.

Abraço

everest_gpu_bits.JPG

Sobre a sua pontuação, ela parece estar correta. Mas pra ter certeza, poste a imagem das informações do everest aqui pra gente.

Quando eu tinha um Athlon XP, eu fazia 39mil pontos.

Minha pontuação quando eu tinha um Athlon XP 2400+ / 1,75gb DDR400 / Asus A7v600-x / XFX 6800Xtreme 256bit:

2007-02-14-20-26-22-0687.jpg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!