Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

XFX 6800XTreme - Tópico Central


eter-na-mente

Posts recomendados

ei Tião...você manja mesmo dessa placa hein ?! parabéns ! nunca mude ela não senão a gente tá perdido...rsrsrs...esse Aquamark é confiável ? eu uso aqui o 3D MARK06 e o PC MARK05...no 3D MARK06 foi muito lento o processo...sei lá...esperava mais...só fiz 1837 pontos !

Já no PC MARK05 eu fiz 3508, lembrando q o 3D MARK06 é mais específico pra Placa de Vídeo e o PC MARK05 analisa o computador em geral...

Aliás...ótimo site aquele do Guru q você passou pra mim...vou testar o programinha agora...depois eu falo se melhorou...

valeu de novo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ei Tião...você manja mesmo dessa placa hein ?! parabéns ! nunca mude ela não senão a gente tá perdido...rsrsrs...esse Aquamark é confiável ? eu uso aqui o 3D MARK06 e o PC MARK05...no 3D MARK06 foi muito lento o processo...sei lá...esperava mais...só fiz 1837 pontos !

Já no PC MARK05 eu fiz 3508, lembrando q o 3D MARK06 é mais específico pra Placa de Vídeo e o PC MARK05 analisa o computador em geral...

Aliás...ótimo site aquele do Guru q você passou pra mim...vou testar o programinha agora...depois eu falo se melhorou...

valeu de novo !

Valeu Darth Invader! Mas eu não manjo não. hehe. Sou apenas um curioso do assunto.

O aquamark, apesar de ser um programa antigo e já descontinuado pelo fabricante, ainda é um programa bastante usado para aferir o desempenho 3d. O que deixa a desejar é que com a descontinuidade, ele não oferece o teste mais preciso para placas de vídeo mais novas. A API do programa tem suporte até o directx 9.0 e portanto só "mede" a capacidade até esta tecnologia.

Existem outros programas, como o pcmark e o 3dmark, citados por você, que são do mesmo fabricante (futuremark). Eles são ótimos para medir o desempenho, mas seguem outra linha.

Eu acho que ambos são ótimos mas nenhum serve 100% para afirmar o desempenho. Claro que são bem precisos, mas o que eu quero dizer é que o seu computador, como qualquer outro, tem um comportamento específico para jogos e aplicativos no geral. Estes programas servem apenas como base e não como referencia.

Muitas coisas influenciam.

Por exemplo: voce instala um driver de video antigo e obtem 50.000 pontos no aquamark. Dai você atualiza este driver para a versão mais nova e obtém 48.000 pontos. São 2mil pontos a menos. Neste caso você chegaria a conclusão que o driver antigo é o melhor, correto? Correto, mas em partes. Neste caso o driver antigo pode não ser o melhor. Com o lançamento de jogos mais novos, os fabricantes são obrigados a lançar drivers mais modernos e otimizados para os jogos atuais. Portanto, com o driver antigo você obtem melhor pontuação no programa de desempenho e com o driver mais novo voce obtem melhor desempenho em jogos mais atuais.

;)

Espero ter conseguido explicar direito.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tiao_cachaca Ok, Vou fazer o teste e coloco o Print Screen aqui,

Mas no Everest ele não entra nessa parte, é a unica parte que não entra,

vou instalar o everest novamente e ver se da certo.

Obrigado Pela ajuda até agora.

Edit: Coloquei um everest mais novo, e deu certo, ta igual ao Print que você colou. Comprei a placa certa então! :)

Edit2: o Print :)

aquamark3vk1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tiao_cachaca Ok, Vou fazer o teste e coloco o Print Screen aqui,

Mas no Everest ele não entra nessa parte, é a unica parte que não entra,

vou instalar o everest novamente e ver se da certo.

Obrigado Pela ajuda até agora.

Edit: Coloquei um everest mais novo, e deu certo, ta igual ao Print que você colou. Comprei a placa certa então! :)

Edit2: o Print :)

aquamark3vk1.jpg

Olá geladow, seu resultado está dentro da média. O que esta travando o desempenho do seu computador agora é o conjunto processador / placa mãe.

Igual eu falei anteriormente: quando eu tinha um Athlon XP 2400+, eu conseguia na faixa de 39mil pontos no aquamark. Foi só trocar o processador e placa mãe (por esta da assinatura) que o desempenho foi para 50mil pontos. Isto sem fazer nenhum over. Tudo em stock.

Hoje em dia, fazer esta migração fica barata. Eu migrei pro athon64 porque era o mais comodo pra mim. Aproveitei tudo que tinha no meu gabinete.

Peguei uma placa-mãe a8v-x. Ela tem suporte para athlon 64 fx (que é tipo o am2). Tem suporte a memorias ddr (voce aproveita a sua memoria) e tem suporte agp (que você aproveita essa vga, que é muito boa).

Fica ai uma dica futura, se você quiser melhorar seu computador sem gastar muito.

Na epoca eu vendi minha placa-mãe (asus a7v600-x + processador 2400+) por R$ 240,00 e comprei esse conjunto (AMD64 939 3700+ e uma Asus a8v-x) por R$ 290,00. então no total eu gastei 50 reais pra melhorar bastante meu computador.

Boa sorte.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ou Tião...dá uma força pra mim de novo cara...então...eu baixei o Riva Tuner q você falou...só q eu vi q é bem mais complicado do q eu achava...no meu caso eu queria aumentar o clock atual (+-420 Mhz) e o clock da memória atual (+- 1100 Mhz) gradativamente...só q eu não sei onde exatamente fazer isso...pois tem muitos recursos esse programa...nossa...pra quem manja é um prato cheio...a versão q eu baixei do Riva é a 2.03...

Creio eu q o lugar q dê pra fazer essas mudanças seja na guia "Power User", ele dá até uma MSG de alerta quando eu abro avisando pra eu tomar cuidado senão pode danificar o OS e o hardware...então pra resumir...eu só queria aumentar meu clock e o clock da memória ...se for possível ajudar aí galera...valeu !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Estou com um grande problemam eu não saco muito de pc mas vou passa as config pra ajuda.. a placa de video é a XFX 6800XTreme mesmo e a placa mãe é asus P4S8X-X, fonte de 435W, eu usava uma Geforce fx 5200, na verdade uso ainda. Da o seguinte problema, eu encaixo a placa de video normalmente na placa-mãe, mas quando eu vou ligar o computador ela começa a apitar continuamente, ela fica acesa e o cooler gira normalmente mas o monitor sequer liga, não sei o que pode estar causando isso!

valeu ae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Estou trocando minha 6600 GT XFX 128MB AGP por uma XFX 6800XTreme 256MB DDR3 AGP- VDE3. Na troca não estou colocando nenhuma grana a mais, tá sendo taco a taco :). Mas fica a duvida se realmente essa que estou pegando ( 6800Xtreme ) é 256 Bits com 256 de memoria ?? Portanto se alguém puder me ajudar a tirar essa duvida ( conforme modelo q descrevi acima ) fico muito grato.

E claro, falem se notarei alguma melhora de desempenho da 6600 GT pra 6800Xtreme.

falou ! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Oi pessoal, tô com problemas na minha 6800 XT - 256 bit - 256 Mb - , começou a travar a máquina, então achei que poderia ser a temperatura, quando ví que o cooler da placa tava pulando, e parava, então desmontei a placa ranquei o dissipador ai apareceu o processador e as memórias então instalei um outro cooler, fiz um corte com um compasso ao lado na parte plastica em cima do dissipador de metal e quando montei e coloquei pra funcionar, pronto deu pau, começou a aparecer uns quadradinhos piscando na tela, revisei toda a montagem de novo e nada. Já desmontei a maquina toda e coloquei só a placa mãe e a placa de video e nada.

Alguem pode me ajudar, minha fonte é de 500 watts real, então não pode ser a fonte.????

Por favor será que tem alguma oficina que conserta essas placas?

O que eu faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, tô com problemas na minha 6800 XT - 256 bit - 256 Mb - , começou a travar a máquina, então achei que poderia ser a temperatura, quando ví que o cooler da placa tava pulando, e parava, então desmontei a placa ranquei o dissipador ai apareceu o processador e as memórias então instalei um outro cooler, fiz um corte com um compasso ao lado na parte plastica em cima do dissipador de metal e quando montei e coloquei pra funcionar, pronto deu pau, começou a aparecer uns quadradinhos piscando na tela, revisei toda a montagem de novo e nada. Já desmontei a maquina toda e coloquei só a placa mãe e a placa de video e nada.

Alguem pode me ajudar, minha fonte é de 500 watts real, então não pode ser a fonte.????

Por favor será que tem alguma oficina que conserta essas placas?

O que eu faço

Tenta essa empresa de São Paulo... Eles são muito bons, já consertaram uma fonte e uma placa de vídeo minha.

Link: http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=245087&postdays=0&postorder=asc&start=0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, tô com problemas na minha 6800 XT - 256 bit - 256 Mb - , começou a travar a máquina, então achei que poderia ser a temperatura, quando ví que o cooler da placa tava pulando, e parava, então desmontei a placa ranquei o dissipador ai apareceu o processador e as memórias então instalei um outro cooler, fiz um corte com um compasso ao lado na parte plastica em cima do dissipador de metal e quando montei e coloquei pra funcionar, pronto deu pau, começou a aparecer uns quadradinhos piscando na tela, revisei toda a montagem de novo e nada. Já desmontei a maquina toda e coloquei só a placa mãe e a placa de video e nada.

Alguem pode me ajudar, minha fonte é de 500 watts real, então não pode ser a fonte.????

Por favor será que tem alguma oficina que conserta essas placas?

O que eu faço

Tenta essa empresa de São Paulo... Eles são muito bons, já consertaram uma fonte e uma placa de vídeo minha.

Link: http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=245087&postdays=0&postorder=asc&start=0

Por favor alguem mais conhece uma oficina autorizada ou um metodo de consertar minha placa???????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigos,

Estou com uma Geforce 6800 EVGA e outra Geforce 6800XT XFX, liguei as duas em um SLI, a ponte do SLI está ligada, a máquina liga normalmente e no S.O. mostra as duas placas, onde habilito ou confirmo se elas estão mesmo funcionando em SLI?

Obs: Estou usando uma Asus A8N-SLI Premium.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigos,

estou com uma geforce 6800 evga e outra geforce 6800xt xfx, liguei as duas em um sli, a ponte do sli está ligada, a máquina liga normalmente e no s.o. Mostra as duas placas, onde habilito ou confirmo se elas estão mesmo funcionando em sli?

Obs: Estou usando uma asus a8n-sli premium.

Abs!

eae galera alguem pode me ajudar??|

como descubro se as placas estÃo rodando em sli ou nÃo?

AbraÇo!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...