Ir ao conteúdo

XFX 6800XTreme - Tópico Central

eter-na-mente

Posts recomendados

Postado

Pessoal, comprei hoje minha 6800 xtreme AGP 8x. Mas tem duas coisas que estão me deixando intrigado com ela. A 1ª, é q quando o PC esta desligado, ta ligado na tomada, mas desligado, ela fica dando um apito contínuo. Aí eu ligo o PC, ela para de apita, e funciona normalmente. O mesmo acontece quando coloco o PC em espera, ela fica apitando. Alguem sabe o que pode ser?

2ª no Riva Tuner, aponta que ela é 128bits, ela não deveria ser 256? O vendedor me disse q era 256 bits, mas eu não sei se ele estava falando da PCI express, ou da AGP. Então, alguém sabe se a 6800 xtreme AGP é 128 bits ou 256 bits?

3º minha fonte é uma que veio com o gabinete da viewtech q eu comprei, é de 300W, não sei se é confiavel, irá acontecer alguma coisa com a placa se eu continuar usando ela nessa fonte?

desde já agradeço

Postado

não, comprei aqui na minha cidade mesmo. ela fica apitando quando o pc ta desligado (mas com a fonte ligada a tomada) ou em espera, e quando o pc ta ligado ela para de apitar, e funciona normalmente.

Postado

Pessoal, comprei hoje minha 6800 xtreme AGP 8x. Mas tem duas coisas que estão me deixando intrigado com ela. A 1ª, é q quando o PC esta desligado, ta ligado na tomada, mas desligado, ela fica dando um apito contínuo. Aí eu ligo o PC, ela para de apita, e funciona normalmente. O mesmo acontece quando coloco o PC em espera, ela fica apitando. Alguem sabe o que pode ser?

2ª no Riva Tuner, aponta que ela é 128bits, ela não deveria ser 256? O vendedor me disse q era 256 bits, mas eu não sei se ele estava falando da PCI express, ou da AGP. Então, alguém sabe se a 6800 xtreme AGP é 128 bits ou 256 bits?

3º minha fonte é uma que veio com o gabinete da viewtech q eu comprei, é de 300W, não sei se é confiavel, irá acontecer alguma coisa com a placa se eu continuar usando ela nessa fonte?

desde já agradeço

*cara o esquema é o seguinte, quanto ao apito, tu ligo o cabo de força da fonte na tua placa de video?? a 6800XT é uma placa convertida pci-express pra agp ou seja ela precisa de uma alimentação extra alem do slot.

**Bom existem vários modelos de 6800XT no modelo AGP, tanto 128bits quanto 256bits.. se o Riva acusou 128bits, é isto então..., mas pra ter certeza você pode baixar o Everest que te da um diagnóstico mais amplo...

Sendo isso mesmo, tu pode reclamar com teu vendedor, caso tu tenha encomendado uma de 256bits..

***Em relação a fonte, a 6800XT precisa de uma de 450Wts, por isso troque ela rapidamente, o apito também pode ser por isso, a fonte pode não estar passando energia suficiente para ela..(se for isso com o tempo ela pode queimar..)

falou...

Postado

berna lindo, ta ligado na fonte sim. Depois eu ate experimentei ligar ela sem o cabo da fonte, e ela emitiu um apito mais alto ainda, e eu desliguei imediatamente.

Com ela ligada na fonte, eu fui jogar call of duty 2 com ela e o pc travou. Reiniciei, tentei jogar de novo, rodou bem lento, uns 5fps...

Minha fonte é da viewtech modelo VP-500. Andei pesquisando no google, parece que ela da 200W reais. Acho que deve ser esse mesmo o problema. já estou providenciando uma fonte nova.

valeu por responder cara

Postado

é cara, troca porque essa criança.. (6800xt), é boa e merece cuidados pra ti desfrutar todo o potencial dela... e pra jogos eu te indico ter no minimo 1GB de ram pra roda tranquilo.. falou awe..quando precisar de ajuda é só pega no grito tche.

Postado

The_Analog_Kid e Danilo Souza eu estava com muito medo da temperaturea do processador então resolvi trocar o cooler, coloquei um cooler original para athlon XPe agora a tmperatura esta de 40 a 45ºC, não passa disso.

post-105041-13884931779312_thumb.jpg

• Membro VIP
Postado

PÔ, olhando essa foto agora vejo como a pv é grande hehehe. A minha é maior em comprimento do que minha placa-mãe, uma k8vm800m hehehe. Muito grande e bonita essas 6800xtreme AGP.

Postado

No dia que eu recebi ela um amigo meu pediu para mim levar a placa la na loja de informatica dele, daí cheguei la e mostrei para ele daí ele chamo o empregado dele: O fulano vem ve essa "placa-mãe" aqui.

Realmente a placa é enorme

Postado

Eu estou gostando é da fonte HuntKey.

Muito moderna e atualizada para o hardware de hoje.

Postado

thomboy, tu consegues usar a 6800 xtreme com a tua fonte dr hank 250W? Pois aqui falaram que só funciona com uma fonte de 420W reais.

Ah, a fonte Gamer wireless 700W da Leadership é boa? achei interessante o sistema de cabos dela, que você encaixa a medida que é necessário, e segundo um vendedor do mercado livre ela da 400W reais. A fonte é essa aqui http://www.leadership.com.br/produto_descr...p;familia=gamer

berna_lindo, vi que voce tem essa fonte, ela é boa? aguenta a 6800 xtreme numa boa? Qual é melhor, ela ou a Seventeam 420W? Valeu

Postado

cara eu to usando a Gamer 700Wts desde minha Ati Radeon X1300 (ela precisava no minimo de uma fonte de 350Wts..)..Ela é uma fonte bem fashion, cheia dos led's azuis e com dois cooler's e os cabos também cheios dos esquemas.

Agora com a 6800XT (450Wts), continuo usando ela, o pessoal aqui do forum fala que ela não tem esses 700wts nem aqui e nem no inferno...também falam das linhas de tensão que não são estáveis e tal (aqui são ótimas).. Bom, esse pessoal fala de mais e nunca usou ela, eu que sou usuário já faz um ano digo que ela é boa e tal...alias, meu brother ta usando ela com uma GeForce 7950GX2 e eu já vi mais seventeam estourada do que Leadership Gamer.

Pra ser bem sincero meu amigo..

1º: O suporte da Leadership afirmou que ela possui 700Wts sim, e o técnico até zuou falando que se eu provasse o contrário é só indeniza-los..hauihauhai

2º: Sobre a SevemTeam 420 acredito que tambem sejá uma boa fonte.. eu nunca utilizei por isso não posso falar nada mais a fundo sobre ela..

3º: Nunca acredite em teste sobre FONTES realizados em sites ou revistas...Estes testes são patrocinados por uma marca ou por outra, ou seja, uma marca sempre irá ganhar... (o melhor teste é pega a fonte por na bancada e faze ele você mesmo ou algum técnico amigo seu, os resultados são surpreendentes..).

4º: Prefiro a LeaderShip Gamer porque sou usuário dela e nunca me deu problema algum... e como já te falei ela é muito bonita.

falou então.. :bandeira:

Postado

amigo depois q sua leadership queimar alguma coisa do pc vai entender o q nós falamos

depois não venha chorar aqui

Bah Danilo... 90% das pessoas que usam essas fontes genéricas não acreditam no que falamos... depois que da problema eles vêm reclamar e choramingar que o PC novinho deu problema... lamentavel...

Postado

pessoal, nós não podemos generalizar. não é porque o cara tem uma leadership q da pra falar q a fonte dele cara vai queimar e do mesmo jeito não podemos falar que as seventeam são as melhores fontes.

agora, nem aqui e nem na china a potência da leadership 700w é nominal. 700watts por menos de 130 reais?

Uma vez achei isso no ForumPCs mas não sei se é verdade

suporte da Leadership respondeu:

Caro Cliente.

A fonte 700W possui em wats reais entre 580 e 650 wats. Não temos ciência sobre estes testes realizados pela PC & CIA. Consulte o fabricante de sua placa para saber se ela suporta esta fonte de 700 wats.

Sem mais.

Central de suporte técnico ao cliente Leadership. 0800 7718833. Você pode sempre contar com a Leadership.

Bom, a PC&CIA está sobre suspeita em minha opinião!

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=133820

se alguém conhece um teste sério dessa fonte (aquele do PC&Cia não vale), por favor posta aí.

Postado

rogerazambuja sim estou usando uma DR.HANK 250W Reais, mas é por pouco tempo, só da uma liberada na verba q eu vou compra uma de 450W Reais.

Pessoal to com uma grande duvida!!!

Meu pc é quase indentico ao do meu amigo, e tem a mesmissima placa.

ele faz 38000 pontos no AquaMark3 e eu faço 36500 pontos gostaria de saber por que e tambem como posso melhorar isso.

Postado

Acho q vou comprar a seventeam 420. Eu tinha gostado muito da Leadership Gamer por causa do esquema de cabos dela, ajudaria um monte na ventilaçao do gabinete, mas, como no site da leadership não diz a potencia real dela (nem das outras fontes leadership) acho que vou optar pela seventeam 420, afinal o preço é quase o mesmo.

Postado

Olá galera!

Bom, estou para comprar uma 6800XT 256/128 AGP 8x.

Mas, estou com medo de minha fonte não aguentar.

Minha fonte veio com o meu gabinete.

Ele é um VCom.

estava dizendo que ele era de 450W. Mas não sei se são Reais.

Onde que eu Consigo ver informações de minha Fonte?

Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Acho q vou comprar a seventeam 420. Eu tinha gostado muito da Leadership Gamer por causa do esquema de cabos dela, ajudaria um monte na ventilaçao do gabinete, mas, como no site da leadership não diz a potencia real dela (nem das outras fontes leadership) acho que vou optar pela seventeam 420, afinal o preço é quase o mesmo.

é amigo, pegar a seventeam no lugar da leadership é a melhor coisa q você pode fazer pelo seu investimento :joia:

Olá galera!

Bom, estou para comprar uma 6800XT 256/128 AGP 8x.

Mas, estou com medo de minha fonte não aguentar.

Minha fonte veio com o meu gabinete.

Ele é um VCom.

estava dizendo que ele era de 450W. Mas não sei se são Reais.

Onde que eu Consigo ver informações de minha Fonte?

Obrigado.

como veio no gabinete provavelmente é genérica, eu não arriscaria não

• Membro VIP
Postado

A vcom é a menos pior das fontes genericas hehehe. Pode usar ela por enquanto, mas depois arrume uma que preste. (Eu to usando uma xpc de 400w na minha 6800xtreme e até agora ta tudo ok, só não meto overclock, mas é até eu comprar uma fonte melhor.)

Postado

Pessoal to com uma grande duvida!!!

Meu pc é quase indentico ao do meu amigo, e tem a mesmissima placa.

ele faz 38000 pontos no AquaMark3 e eu faço 36500 pontos gostaria de saber por que e tambem como posso melhorar isso.

o que posso fz pa melhora?

Postado

aí pessoal... voltando ao prinlcipal assunto do tópico... ando enfrentando o mesmo problema q o Varetu disse q tinha logo na primeira página do tópico... ele disse q conseguiu resolver o problema... mas eu não consikgo... já tentei de tudo... instalei três versões diferentes do forceware e nenhum adiantou... 91.31, 91.47 e o 93.71... nenhum dos três ajudaram... reinstalei o windows... testei todos os drivers novamente... e nada ainda... não consigo rodar videos... rodo jogos q é uma maravilha... mas não consigo rodar videos... fica uma lagueira só... o uso do processador vai a 100%... o windows fica lerdão... e o video não roda... se alguem puder dar uma força aí...

Postado

aí pessoal... voltando ao prinlcipal assunto do tópico... ando enfrentando o mesmo problema q o Varetu disse q tinha logo na primeira página do tópico... ele disse q conseguiu resolver o problema... mas eu não consikgo... já tentei de tudo... instalei três versões diferentes do forceware e nenhum adiantou... 91.31, 91.47 e o 93.71... nenhum dos três ajudaram... reinstalei o windows... testei todos os drivers novamente... e nada ainda... não consigo rodar videos... rodo jogos q é uma maravilha... mas não consigo rodar videos... fica uma lagueira só... o uso do processador vai a 100%... o windows fica lerdão... e o video não roda... se alguem puder dar uma força aí...

Pô, e eu pensando que era um problema só meu este!

Comigo está acontecendo o seguinte: depois que coloquei a 6800 alguns videos meus (incluindo DVDs) não estão rodando direito, a imagem fica escura e acinzentada, não dá nem para ver direito o que está na imagem.

Eu pensei que pudesse ser CODECs, ai desistalei todos os que eu tinha e reinstalei novamente, mas ficou do mesmo jeito, não sei mais o que fazer para resolver isso.

Com minha antiga placa (R9550) rodava tudo direitinho e na mudança eu retirei todos os drives antigos corretamente e instalei a 6800 sem problemas, não mudei mais nada além da placa de video e dos drives.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!