Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe Intel Insiste em Queimar


gugaboo

Posts recomendados

Estou tentando montar uma CPU com a seguinte configuração:

PLACA MÃE INTEL D955XBKLKR

PROCESSADOR INTEL PENTIUM 4 D960 3,6 MHZ COM 4MB CACHE CORE DUO 64 BITS

4 GB MEMORIA RAM DDR2 KINGSTON (4x1GB) PC5300 667MHZ

02 HD SATA 400GB SEAGATE

VGA PCIEXP. 512MB ATI RADEON X1900XT DUAL SAPPHIRE

01 DVDRW LG

01 UNIDADE DE CD ROM LG

obs. fonte de 550w de potência. Estou na terceira placa e não dá mais troca, as duas primeiras queimaram o CI retificador da placa mãe SOCORRO! :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela queima depois de uns 10 minutos, disseram-me que talvez fosse preciso de uma fonte de 700w reais, andei pesquisando o site da thermaltake e existe uma fonte de 750 w reais, dizem no site que é recomendada para core duo e a placa de video, preciso saber, já que custa mais de 1000 reais, se vale a pena o investimento ou consigo achar uma outra fonte equivalente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela queima depois de uns 10 minutos, disseram-me que talvez fosse preciso de uma fonte de 700w reais, andei pesquisando o site da thermaltake e existe uma fonte de 750 w reais, dizem no site que é recomendada para core duo e a placa de video, preciso saber, já que custa mais de 1000 reais, se vale a pena o investimento ou consigo achar uma outra fonte equivalente.

Caracas. Pra Core 2 Duo pode até ser, mas pra um Pentium D.... nem fu... 1000watts reais??? Que isso!?!?

Alguns micros mais parrudos que o seu nem precisam de tudo isso. Imagina o seu então...

Ve sua configuração e quantos watts você realmente precisa:

Calcule Quantos Watts Você Vai Utilizar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo, consultei aquele segundo link, que aparece após entrar no que você me passou, segundo o calculado, o consumo é de 393 a 406W, descobri que a fonte que me foi vendida tem, na verdade, 200w reais e em matéria da revista info deste mês, fala algo sobre upgrade da bios da mb para corrigir possíveis problemas com core duo. Continuo tentando por aqui, qualquer novidade mantenham-me informado, por favor. Grato, Gugaboo.

Ricardo, consultei aquele segundo link, que aparece após entrar no que você me passou, segundo o calculado, o consumo é de 393 a 406W, descobri que a fonte que me foi vendida tem, na verdade, 200w reais e em matéria da revista info deste mês, fala algo sobre upgrade da bios da mb para corrigir possíveis problemas com core duo. Continuo tentando por aqui, qualquer novidade mantenham-me informado, por favor. Grato, Gugaboo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo, ele falou que a fonte de 750w reais custa R$1000, e não que ela tem 1000w.

Malditos enganadores que nos fazem usar essa terminologia confusa. :P

Hummm... verdade... viajei.

Ricardo, consultei aquele segundo link, que aparece após entrar no que você me passou, segundo o calculado, o consumo é de 393 a 406W, descobri que a fonte que me foi vendida tem, na verdade, 200w reais e em matéria da revista info deste mês, fala algo sobre upgrade da bios da mb para corrigir possíveis problemas com core duo. Continuo tentando por aqui, qualquer novidade mantenham-me informado, por favor. Grato, Gugaboo.

Fonte de 200watts??? Assim, com sua configuração... não há quem salve. hehe

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Hummm... verdade... viajei.

Fonte de 200watts??? Assim, com sua configuração... não há quem salve. hehe

Boa sorte.

Agora tô perdido... coloquei uma fonte da seventeam de 750Watts reais e nada adiantou, ela é compatível com tudo, dual core, crossfire, mas na hora em que ligou e começou a cheirar queimado, tirei rapidamente o plug da tomada, e agora??? TÔ DESNORTEADO! Pior, vou ter que vender meu carro para "engolir a cpu".

Não tem lógica, será que falhei na compatibilidade dos componentes do hardware? URGENTE!!!SOCORRO!!! :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PLACA MÃE INTEL D955XBKLKR

PROCESSADOR INTEL PENTIUM 4 D960 3,6 MHZ COM 4MB CACHE CORE DUO 64 BITS

4 GB MEMORIA RAM DDR2 KINGSTON (4x1GB) PC5300 667MHZ

02 HD SATA 400GB SEAGATE

VGA PCIEXP. 512MB ATI RADEON X1900XT DUAL SAPPHIRE

01 DVDRW LG

01 UNIDADE DE CD ROM LG

obs. fonte de 550w de potência. Estou na terceira placa e não dá mais troca, as duas primeiras queimaram o CI retificador da placa mãe SOCORRO!

Cara um Pentium D, deve esta custando entre 800~1000, com essa grana você pega um E6400.

Coloque HD SATAII.

Sugiro que va de C2D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora tô perdido... coloquei uma fonte da seventeam de 750Watts reais e nada adiantou, ela é compatível com tudo, dual core, crossfire, mas na hora em que ligou e começou a cheirar queimado, tirei rapidamente o plug da tomada, e agora??? TÔ DESNORTEADO! Pior, vou ter que vender meu carro para "engolir a cpu".

Não tem lógica, será que falhei na compatibilidade dos componentes do hardware? URGENTE!!!SOCORRO!!! :ahh:

Ixi. Acho que agora, já era. Já levou a um técnico para avaliação física? Se liga com uma fonte decente e já cheira queimado.... boa coisa não é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ixi. Acho que agora, já era. Já levou a um técnico para avaliação física? Se liga com uma fonte decente e já cheira queimado.... boa coisa não é.

Acabei conseguindo a troca da motherboard Intel D955XBKLKR por uma D945GTPL (desabilitei o video onboard), ainda usando aquela configuração: processador pentium D960 Core Duo 3,6GHZ/4MB Cache FSB 800MHZ, vga ATI RADEON X1900XT 512MB Dual Sapphire PCI Express, 4 sticks de memoria ram DDR2 Kingston PC5300 de 1GB cada, 02 HD´s SATA Seagate 400GB, 01 Gravadora DVD LG, 01 drive Cd LG.

Por incrivel que possa parecer, agora está funcionando, porém tenho notado aquecimento excessivo no chipset da motherboard, tanto northbridge quanto southbridge, a placa está original, somente no gabinete tenho mais 3 coolers, sendo 2 de ventilação e 1 de exaustão (sem contar o da fonte).

Pergunto: O aquecimento do chipset (tão quente que mal se consegue encostar o dedo) é normal, ou tem algo errado, já que o processador trabalha com média de 75°C? (obs. ainda não coloquei nenhum video para renderizar, função principal para o qual investi tanto). :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei conseguindo a troca da motherboard Intel D955XBKLKR por uma D945GTPL (desabilitei o video onboard), ainda usando aquela configuração: processador pentium D960 Core Duo 3,6GHZ/4MB Cache FSB 800MHZ, vga ATI RADEON X1900XT 512MB Dual Sapphire PCI Express, 4 sticks de memoria ram DDR2 Kingston PC5300 de 1GB cada, 02 HD´s SATA Seagate 400GB, 01 Gravadora DVD LG, 01 drive Cd LG.

Por incrivel que possa parecer, agora está funcionando, porém tenho notado aquecimento excessivo no chipset da motherboard, tanto northbridge quanto southbridge, a placa está original, somente no gabinete tenho mais 3 coolers, sendo 2 de ventilação e 1 de exaustão (sem contar o da fonte).

Pergunto: O aquecimento do chipset (tão quente que mal se consegue encostar o dedo) é normal, ou tem algo errado, já que o processador trabalha com média de 75°C? (obs. ainda não coloquei nenhum video para renderizar, função principal para o qual investi tanto). :help:

Aeeee. Legal. Que bom que conseguiu trocar.

Bem, ficar tãoooo quente assim é estranho hein. Pra mim não é normal não. Mas não vou afirmar nada, pois não conheço pessoalmente essa placa mãe.

Na boa, posta lá no fórum de placas mãe sobre isso aí. Vai que alguém com a mesma placa tá tendo o mesmo problema. Nesse post aqui, com esse título será difícil achar alguém pra te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!