Ir ao conteúdo

Testes Sapphire 9600XT

male

Posts recomendados

Postado

Pessoal andei fazendo uns testes na minha VGA e quero saber a opnaio de vocês.

1. Queria saber se vocês acharam os resultados bons.
  2. vocês sabem ate que temperatura que essa placa de video chge de processador e memoria.
  3. Qual vocês acham que e o melhor driver para ela.
  4. Como vocês podem ver eu fiz um Overzinho (500/600@510/640), quero saber se isso e muito.

Telvesz vou vende uma FX5200 que tenho aqui por 60 reais, e to pensando em compra um cooler para a 9600XT, pos estou usando o original esta pensando em leva esse que vem com 8 Dissipadores para as memorias, o que você acham.

http://www.waz.com.br/cooler/evercool_vcrf...p?codprod=88462

Tambem queria saber se ele e compativel com minha memoria.

Pessoal estou com essa duvida por que estou rodando o NFSMW, em 600x480 e ele esta dando lags constantes.

> Eu estou usando o Catalyst 6.6

> Se acherem que esse cooler não e bom qual vocês me sugerem, no valor de no maximo R$40,00

post-56832-1388492542171_thumb.jpg

post-56832-13884925422006_thumb.jpg

• Membro VIP
Postado

To achando a pontuação no 3d mark 2001se um pouco baixa, a minha faz 12500 e ainda é pouco. O drive é esse mesmo, no catalyst control center deixe o catalyst A.I em high e o adaptive aa em performace.

P.S:Dizem que os modelos mais novos da 9600xt da sapphire pontuam pouco mesmo hehehehe.

Teste ela no BF2 e ponha os resultados aqui.

Postado

A sua as memorias sao DDR2.

Mas se tiver como mande um teste da sua PV ai.

você acha que compensa coloca esse cooler que eu citei nela. Ai vou coloca os dissipadores na memoria tambem.

• Membro VIP
Postado

Pra dar overclock sim. E cara, o 3d mark 2001 é meio errado pois ele testa toda a maquina e não só a placa de video, meu primo tem uma 9600xt capada e faz quase 15000ptos nele. Testa ela no BF2 pra eu ter uma ideia.

Postado

também estou achando baixo, na epoca q eu tive uma, sapphire Radeon 9600XT atlantis 500/600 128/128 AGP-8X / Athlon XP Barton 2600+ / asus a7n8x-x / 1 gb dram eu fazia 14.500 no 3D Mark 2001 sem overs

abraçows

Postado

Bruno Trovão, cara minha maquina ta travando de mas no NFSMW, tem vezes que o jogo para por 1 minuto e só se houve o som do carro, o problema e que ue não to conseguindo achar o problema.

Sera que vocês poderiam dar uma ajuda aí.

já verifiquei a temperatura de todas as peças e ta normal.

Vou testar minha VGA na maquina do meu primo que tambem tem NFSMW, o estranho que a maquina dele e um Celeron 1.8, 512 ram e Radeon 9250, e na dele não ta travando.

estou achando que é essa fonte.

Uma coisa a maquina so ta travando no NFSMW, rodo FAR CRY no medio por 1024x768, em casa e não da nenhum lag.

vocês faziam 15000 PTS, eu não to conseguindo fazer nem 10000pts, elas estavam com over, que fonte vocês usavam e qual Driver.

Obrigaduu.

Postado

olha male, realmente a unica coisa q pode ser é fonte mesmo, porque o conjunto da sua makina é quase o mesmo da q eu tinha na epoca (só o processador q era um Barton 2600+ e a placa-mãe era uma a7n8x-x)

porém a sua placa-mãe é uma a7v8x-x q é considerada por ai a fora uma "bostinha" em desempenho, e tem muito relato de problemas com placas da ATi (principalmente na serie 9x) ou seja, pode ser a placa-mãe também

na epoca q eu tinha a 9600 XT eu já tinha a SevenTeam

eu usava um driver Omega (www.omegadrivers.net) pega um e dá uma testada também

abraçows

Postado

Olha aí Bruno Trovao.

Essas Voltage da fonte estão corretas né.

To achando que o melhor seria pegar uma ST350.

Tenho uma fonte aqui em casa LCB450E amanha vou testala na maquina ai eu posto.

Essa imagem e da DR.Hank PW400T RB (400W reais).

post-56832-13884925628977_thumb.jpg

Postado

beleza.

Como vai demora para baixa (180MB), amanha eu posto os resultados.

So uma coisa, Alex Rogers, essas voltage dessa minha fonte estão corretas.

• Membro VIP
Postado

Tambem acho melhor testar nos game e por os resultado aqui, outra, a 9600xt não requer uma fonte muito boa pra rodar, a minha mesmo é uma xpc de 400w reais e tá boazinha aqui.

Postado

uma 9550, a 250/400@450/450, fez 1800 pts no 3DMark 05 e rodou bem Far Cry, no medio, 1024x768, sem filtros com boa preformance. Isso num venice 3000+ com 1Gb de RAM DDR400.

Postado

porém a sua placa-mãe é uma a7v8x-x q é considerada por ai a fora uma "bostinha" em desempenho, e tem muito relato de problemas com placas da ATi (principalmente na serie 9x) ou seja, pode ser a placa-mãe também

Eu acredito que seja essa tua placa mãe também, eu tive muiitos problemas com ATI x A7V8X-X.

pra mim não são os 3dmark q testam o verdadeiro desempenho da vga, pois você não joga 3dmark e sim os jogos

Concordo.

Tambem acho melhor testar nos game e por os resultado aqui, outra, a 9600xt não requer uma fonte muito boa pra rodar, a minha mesmo é uma xpc de 400w reais e tá boazinha aqui.

Eu usava assim também e nunca tive problemas, mas uma fonte massa é sempre bem vinda :D

Postado

olha eu keimei uma Tsunami 450w com uma 9550 128mb/128bits no Need Underground 2 (soltei o nitro e puft keimei a fonte) heuheue

aí troquei por uma "genérica de luxo" na epoca (uma d 400w me falha a memoria agora) q também segurou de boa a 9550 depois outra vga como a 6600 Gt mas quando pus a ST 350 BKV melhorou BASTANTE o desempenho (na epoca da 9600 XT eu já estava com a SevenTeam)

ma eu ainda aposto na placa-mãe

e sobre o 3D Mark não avaliar, avalia SIM, nunca vi uma placa q vai mal d 3D Mark ir bem em jogos, ou melhor, nunca vi uma VGA fazer MENOS pontos q outra IDENTICA no 3D Mark e rodar os jogos de maneira MELHOR q a q ganhou dela no 3D Mark

ainda mais quando a diferença de desempenho é algo estão grande quanto os 9 mil q o Male tá conseguindo contra os 12.500 <-> 15.000 q é o normal da 9600 XT no 3DMark 2k1, digo e afirmo com certeza tem algo ai Male, sua placa COM CERTEZA esta sendo segurada por alguem, essa pontuação sua é pontuação de 9550 128/128 STOCKED CLOCK (250/400)

abraçows e postaew os resultados

Postado

No momento estou com uma problema no Office por isso que noa fiz os testes ainda mas, ate o final da tarde eu terei resolvido.

Ai vou postar testes dessa minha VGA feito nos jogos, NFSMW, FAR CRY e LORD OF THE RING 3. Usando o FRAPs.

No momenot estou usando uma Satellite LCB450E (230W Reais)

Postado

Levo em conta que as fontes genericas tem a matade da potencia que vem nomeada.

Vamos coloca o exemplo de uma fonte que e bem discutid aqui no Clube do Hardware a Leadership Gamer 700W, todo munod que pensa que tem 700W mas na verdade ela tem +-350W, ou seja metade do que vem no nome, mas nos testes ela provo que nem isso tem.

não é que ela tenha 230W reais certinho, ela tem +- 230W reais, e so uma suposiçao.

Postado

olha não acredito q seja metade em todos os casos não Male, algumas podem ter mais da metade outra bem menos, com oa LeadershiT Gamer 700w q não tem MESMO a metade, se ela tivesse teria ligado meu PC, 3 novinhas tentaram e nem ligaram ele, ou seja, não tem 350w pois se a SevenTeam com 350w liga porque ela não ligaria? eu confio no teste q mostrou q a Leadershit 700w tem na verdade 235w

por isso eu digo, depende da fonte, algumas podem ser Genericas de 400w e ter uns 300 w reais outras como a Leadershit tem apenas 1/3 da potencia nominal

abraçows

• Membro VIP
Postado

cade o teste?!?

Com relação a fonte, a minha xpc é 400w reais (Na realidade é 399,5 ahuhuae) Fiz o calculo como tem em um artigo aqui no Clube do Hardware.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!