Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Circuito liga/desliga push-boton


fmuniztriana

Posts recomendados

Concordo plenamente com nosso amigo fmuniztriana.

É um circuito simples, sem segredos de montagem... O esquema está aqui: http://www.uoguelph.ca/~antoon/circ/alt1.htm mais uma vez me ofereço para montar o circuito... R$14,00 como já disse... Bem, meus amigos, qualquer duvida postem aqui, vamos ajudar os iniciantes! Muita paz do nosso Senhor à todos! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí, galera,

Aproveitando este tópico, preciso da ajuda de vocês para fazer um circuito com uma chave de pressão (push-botom) so que ele tem que funcionar da seguinte maneira:

Precionando-se o botao pela primeira vez o circuito aciona um rele que ligar um motor 12v.

Precionando-se esse mesmo botao pela segunda vez o circuito ativa um timer(feito com 555) que vai acionar o mesmo rele anterior, porém em intervalor de 10s.

Precionando-se o mesmo botao pela 3 vez o circuito é desligado.

Será que alguem pode me dar uma dica ou alguem pode faze-lo para mim?

Valeu!!

T++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Ai pessoal,

Gostaria de aproveitar esse topico e pedir ajuda em um circuito que é paracido com o primeiro. Porém, ao invés de apenas um push_botton, o circuito precisaria ter dois; um para ligar e outro para desligar. Sendo que o circuito precisaria tambem sinalizar com leds quando está ligado ou desligado.

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!