Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

atualizacao do win98 para o win2000


lukslee

Posts recomendados

ola pessoal...

eu tinha o win98 instalado numa maquina, aí resolvi atualizar para o win2000 (atualizacao que se fez direto no S.O)...

beleza, comecou a atualizar, copiou os arquivos...tudo prontinho...

mas na hora de reiniciar para recomecar a atualizacao, o programa carrega algumas coisas...mas trava quando ta carregando as configuracoes do sistema..

o q pode ser isto???

tem como eu voltar para op win98 sem perder meus documentos e programas instalados??

o q eu posso fazer para sair dessa pessoal!!?

valeu :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é lukslee,

Eu nunca recomendei aos colegas que, na hora de migrar de um sistema operacional para outro, utilizassem este procedimento (atualização "por cima").

O que ocorre é que geralmente o sistema anterior contém alguns, senão muitos, erros de sistema, arquivos corrompidos por uso, sujeira de sistema (cookies, arquivos temporários e por aí vai) e o sistema novo "herda" esses tipos de erros e geralmente dá problemas.

Só prá exemplificar, o fórum do XP está cheio de casos de migrações problemáticas do SP 1 para o SP2.

Sempre achei melhor fazer o back-up de todos os arquivos importantes e formatar para instalar o sistema do "zero".

Bem, nada mais a fazer, o que a gente pode é tentar reparar. Não sei se vai dar certo, uma vez que o Win98 não tem restauração do sistema.

Use os comandos abaixo, para ver se você consegue reabrir o Windows98 pela última inicialização válida:

Para restaurar programas de inicialização do Windows através do DOS - Você tem que acessar o C:\> pelo DOS (use o disquete de boot do win98 e quando estiver no A:\> digite C: (enter))

1. C:\>cd windows (enter)

2. C:\windows\>cd command (enter)

3. C:\windows\command\>scanreg/backup (enter)

4. C:\windows\command\>scanreg/restore (enter)

Se essa operação tiver sucesso (não é garantido) você vai ter uma tela toda azul com as opções de últimas inicializações válidas do win98.

Escolha, utilizando as setas direcionais para cima/baixo, a data mais recente e tecle enter.

Poste depois para a gente saber.

Se não der certo, ainda resta a opção de você colocar seu HD com slave em outro PC e copiar seus arquivos para uma futura formatação.

Boa sorte :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!