Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hp pcs 1310 series


digito

Posts recomendados

oi pessoal e o 1 topico que estou pondo e desculpem se estou fazendo alguma coisa errada,mas bem a minha impressora multifuncoes tame a dar dor de cabeca. já a tenho a 1 ano e logo que a comprei isntaleia com o cd de instalacao que vinha juntamente para instalar todo o softwae hp.so que formatei o pc e tive que instalar tudo novamente.quando coloco o cd passado algum tempo aquilo instala e pede para conectar o dispositivo usb. eu coloco e aquilo acha mas depios aparece uma cruz vermelha e aquilo diz que houve um problema ao conectar,mas da na mesma para instalar.no fim da isntalacao eu estava tentando digitalizar uma imagem e diz que o scanner não esta conectado correctamente, mas eu liguei o dispositovo usb.a impressora funciona bem, mas não consigo scanizar, aquilo parece que o scanner n foi isntalado.

ajudem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi pessoal e o 1 topico que estou pondo e desculpem se estou fazendo alguma coisa errada,mas bem a minha impressora multifuncoes tame a dar dor de cabeca. já a tenho a 1 ano e logo que a comprei isntaleia com o cd de instalacao que vinha juntamente para instalar todo o softwae hp.so que formatei o pc e tive que instalar tudo novamente.quando coloco o cd passado algum tempo aquilo instala e pede para conectar o dispositivo usb. eu coloco e aquilo acha mas depios aparece uma cruz vermelha e aquilo diz que houve um problema ao conectar,mas da na mesma para instalar.no fim da isntalacao eu estava tentando digitalizar uma imagem e diz que o scanner não esta conectado correctamente, mas eu liguei o dispositovo usb.a impressora funciona bem, mas não consigo scanizar, aquilo parece que o scanner n foi isntalado.

ajudem...

A função de cópia está ok? Se estiver, não é problema físico. Pode ser problema de comunicação ou instalação.

Bem, no gerenciador de dispositivos é criado algum Dispositivo de imagem? (é um item a parte)

Como é o Windows XP, se você abrir o paint, após clicar em Arquivo, a 5ª opção é Do scanner ou câmera... . Se essa opção estiver desabilitada é porque o driver não está instalado.

Outra coisa válida é ir no Painel de Controle, em Scanners e Câmeras e tentar digitalizar por lá.

tenta fazer alguma atualizacao do windows

Nem sempre é tão simples assim.

Existem outras coisas a serem feitas fora isso. E muitas vezes isso não resolve!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

n sei onde e isso do gerenciador de dispoditivos.

eu desinstalei e voltei a instalar e quando vou ao directivo hp aparece somente 2 icones.

no paint na 5 opcao n da para clicar

no painel de scanner e camaras quando carrego n aparece nada.já n sei o que fazer

Clica com o botão direito em Meu Computador, vai em Propriedades, vai na guia Hardware e clica no botão Gerenciador de Dispositivos. Lá deve ter algo como Dispositivo de Imagem. Se não tiver, não vai digitalizar mesmo. Reinstale a impressora, se possível, conectando o cabo usb em outra porta usb.

faz uma copia

se funcionar, pode ser alguma atualizacao do windows que esta faltando.

Aff. O cara falou que tem há 1 ano e funcionava. Provavelmente não está faltando atualização alguma. Pra você tudo é culpa do Windows? :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aff. O cara falou que tem há 1 ano e funcionava. Provavelmente não está faltando atualização alguma. Pra você tudo é culpa do Windows? :muro:

se antes funcionava e depois que formatou não funcionou mais, é porque tem alguma atualizacao a fazer.

ricardo, não é que eu falo sempre a mesma coisa, é porque o pessoal é preguiçoso e não procura, sempre cria topico com algo que já foi respondido.

sim, o que voce disse esta certo,

se tiver dispositivo de imagem normal, tente fazwer esse processo:

no cd de instalacao tem uma pasta chamada SCAN dentro dela vai ter um aplicativo chamado scan, clique com o botao direito em cima e selecione reparar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inicialmente faça a verificação de que o equipamento consegue copiar. Caso você tente a cópia e ela não ocorra façao reset do equipamento.

Para isso faça o seguinte procedimento:

1. Desconecte o cabo de energia e o cabo USB.

2. Pressione e segure o botão "Cancelar" simultaneamente com o botão "Cópia Colorida".

3. Com ambos os botões pressionados conecte o cabo de energia(somente).

4. Solte os dois botões e aguarde o reinicio da maquina.

Obs: Faça o teste de cópia e digitalização com o equipamento conectado diretamente na tomada, sem uso de estabilizador ou réguas;

Caso ela não consiga fazer a cópia é problema físico então necessário levar para CAS.

Caso ela consiga fazer a cópia é algum problema de comunicação, algumas informações importantes são necessárias.

Primeiro: Como você fez a instalação? Com o cabo desconectado ou conectado inicalmente?

Segundo: Seu cabo USB é 2.0? Para saber verifique no próprio cabo. Esse equipamento exige cabo USB padrão AB 2.0 de alta velocidade;Estes cabos possuem um filtro na ponta.

Terceiro: Sua porta USB é 2.0? Verifique no gerenciador de dispositivos se ela é 7001 ou via rev_5, cá entre nós essas Rev_5 são uma droga; Os drivers das portas estão atualizadas?

Caso as informações sejam verdadeiras tente fazer a remoção completa do SW.

Faça o seguinte. Coloque o cd de instalação na Driver de CD do seu computador, clique com o botão direito sobre ele, vá em abrir, procure pela pasta UTIL, dentro de UTIL procure por CCC. Em CCC verifique se há Uninstal L1, L2, L3 e L4 ou algo semelhante. você terá que executar cada um desses arquivos e sempre que for solicitado o reinicio faça-o. Após exercutar a desinstalação em quatro níveis limpe sua porta USB no registro.

Vá em Iniciar/Executar/Digite REGEDIT, vá em HKEY_LOCAL_MACHINE/ SYSTEM/ CURRENTCONTROLSET/ ENUM/ procure por USBPRINT, clique com o botão direito sobre ele, vá em "Permissões"."Todos", "Controle Total", selecione "Permitir" depois clique em "Aplicar" e "OK". Após isto, exclua a chave USBPRINT.

Desinstale todos os SW da HP que aparecem em Arquivos de Programas. Caso algum deles não desapareçam ignore. Após tudo isso, vá na sua unidade de Disco Rígido, procure pela Pasta "Arquivos de Programas" abra esta pasta e procure por qualquer Pasta da HP e/ou Hewlett Packard, delete estas pastas. Obs: Certiofique-se de que a PSC 1315 é o único equipamento HP em seu micro, caso não seja deixe essas pasta;

Por garantia vá no gerenciador de dispositivos e verifique em "Controladores USB" e em "Dispositivos de Imagens" se há algo relacionado com sua PSC 1315. Caso tenha desinstale.

Depois vá em Iniciar Executar e digite TEMP e delete todos os arquivos dessa pasta;

Novamente em Executar digite %TEMP% e delete os arquivos também;

Vá em Iniciar, Executar e digite MSCONFIG, na guia Geral clique em Inicialização seletiva e desmarque a opção Carregar itens de inicialização;

Reinicie a máquina e faça a instalação do SW.

Obs: De precaução é recomendável que você faça o download do Driver completo na Internet.

Não se esqueça de fazer a instalação com o cabo desconectado, em uma das etapas da instalação será solicitado a conexão do cabo.

Espero ter ajudado...

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal eu fiz o seguinte. foi ao gestor de dispositivos e selecionei a impressora.la dizia que os controladores não estavam instalados,carregei em reinstalar o controlador.no inicio da reinstalacao dizia que era necessario o arquivo HPZc3212.ddl.eu abri esse arquivo e logo asseguir apareceu uma mensagem a dizer que o hp pcs não passou no testee que eu devia parar a instalacao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SE TIVER INSTALADO OS DRIVERS TUDO NO COMPUTADOR

VAI EM PESQUISAR ARQUIVOS OU PASTA,E MANDA PROCURAR PELO ARQUIVO " HPQSCNVW ",ELE VAI ACHAR PROVAVELMENTE 4 ARQUIVOS,O QUE TIVER O TAMANHO MAIOR,voce ABRE,ELE E EXECUTAVEL,DAI TENTA DIGITALIZAR,SE FUNCIONAR A DIGITALIZACAO,E PROBLEMA NO SW DA HP,DAI voce PODE USAR O PAINT PARA DIGITALIZAR,SE não FOR ISSO AVISA,QUE FALO MAIS PROCEDIMENTOS PARA voce FAZER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!