Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
[leo]

Overclock em amd athlon xp 2400+

Recommended Posts

<font color='#000000'>Oi pessoal recentemente adquiri um Athlon XP 2400+ e gostaria de saber até onde posso ir num Overclock, nunca fiz um é a minha primeira tentativa. Quem poderia me ajudar no passo a passo ou indicar um tutorial para leigos , abaixo segue a minha configuração.

AMD Athlon XP 2400+, Asus A7V8X-X (VIA VT8377 Apollo KT400), x2 256 MB DDR PC2700, GF4 MX 440 64MB.

Temperaturas:

(AIDA32 © 1995-2003)

Placa mãe: 36 °C

CPU: 49 °C

Coolers genérico: 2860 RPM

Fonte genérica 300W

voltagens:

Núcleo CPU 1.71 V

+3.3 V 3.23 V

+5 V 4.97 V

+12 V 12.35 V

No modo de espera +5 V 5.05 V

Bateria VBAT 4.08 V

Mais info:

WCPUID Version 3.1a © 1996-2002 By H.Oda! ]

Processor #1 : AMD Athlon XP (Model  / 672434A0

Platform : Socket A (Socket 462)

Vendor String : AuthenticAMD

CPU Type : Original OEM Processor (0)

Family : 6 (7)

Model : 8 (

Stepping ID : 1 (1)

Brand : ----

APIC : ----

HT Log.CPU Cnt : ----

Name String : AMD Athlon XP 2400+

Internal Clock : 2000.07 MHz

System Bus : 266.68 MHz DDR

System Clock : 133.34 MHz

Multiplier : 15.0

L1 I-Cache : 64K Byte

L1 D-Cache : 64K Byte

L1 T-Cache : ----

L1 Cache : ----

L2 Cache : 256K Byte

L2 Speed : 2000.07 MHz (Full)

Obrigado,</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>ate onde você vai chegar com o oc não tem como calcular

mais com esse cooler generico e a fonte generica vão atrapalhar bastante

a marca da memoria ram também influencia se for ruim ela vai comecar a dar erros</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000F22'>https://www.clubedohardware.com.br/d170101.html

Leia, é um artigo meio antigo mas serve para t dar uma noção, qualquer dúvida estaremos aqui :)</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Valeu pessoal, vou dar uma olhada no artigo e qualquer dúvida pergunto.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Zumbi

<font color='#000000'>li esse artigo, mas logo no começo ele diz q foi criada uma proteção para não mudarem o multiplicador, e q agora fazia-se apenas overclock pelo clock externo do processador

fui ver na minha bios e estava dando pra mudar o multiplicador... porque? esta proteção era só nos intels?</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000F22'>Na linha AMD esta proteção vigorou até o AthlonXP d core Palomino, o seu é um T-Bred Zumbi, estes possuem o multiplicador destravado d fábrica. Já os Intel, depois do Pentium MMX, possuem os multiplicadores travados...

É como eu disse, este artigo é antigo mas serve para c ter uma noção sobre o q é overclock...</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>Leo, acho que você esta marcando bobeira. não existe necessidade de postar um topico desse simplesmente porque a resposta as tuas perguntas estão bem visiveis nos rankings pois é neles que você pode identificar ate aonde o pessoal esta conseguindo chegar, quais os equipamentos utilizados, quais as configuracoes utilizadas e etc.

Se com todas essas informações você não conseguir sacar os lances então você precisa de alguem pra ir configurar a tua maquina em pessoa.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais