Ir ao conteúdo

O que é o Windows XP Professional X64 Edition?

cuidadocomigo

Posts recomendados

Postado

Olá aos amigos do fórum,

Sou um leigo nesse assunto e achei interessante quando vi um sub-fórum ou tópico (não sei como se define), só para está versão do Windows, a qual eu só conhecia de nome, por alto. Gostaria de saber as principais diferenças (se é que elas existem), vantagens e desvantagem e os requisitos mínimos, ou seja, as principais caracteristicas. Pelo nome imagino que seja somente para essa nova tecnologia de processadores, a de 64 bits.

Peço desculpas se para alguns do fórum essa pergunta aparente um pouco "*****" já que não tenho tanto conhecimento assim... mas ninguém nasce sabendo não é verdade!?

Grato desde já.

Postado

Amigo, como você citou, o Windows XP x64 é para a tecnologia de processadores de 64 bits. O sistema interage com a memória e o processador transferindo dados a 64 bits, o que representa um ganho na performance do sistema, em relação ao 32 bits. Esta performance é melhor percebida quando se usa aplicações feitas para trabalhar a 64 bits, de modo que aproveitam toda a capacidade da máquina. Apesar disto, o x64 também roda aplicações feitas para 32 bits mantendo a performance do XP 32 bits. Na aparência, é o mesmo XP Professional SP2 já conhecido. O requisito principal é que a máquina tenha processador de 64 bits, pois ele não instala em máquinas 32 bits. Os demais requisitos seguem o XP Pro 32 bits.

Até mais.

Postado

e aí galera...

estou com algumas dúvidas sobre o x64 também,

onde é possível baixá-lo?

Tem em português ou apenas inglês!?

Tudo que roda no 32 roda no x64?

E os drivers!? Sao os mesmos!??

Bom é isso...

T+

PP188

Postado

Eu só vi em inglês até agora... ele roda normalmente os programas 32bits... já os drivers, pode ser que seja fácil de achar, como pode ser impossivel... infelizmente eles não são os mesmos :(

Postado

Bom...aí vai uma resposta igual a que dei no outro tópico:

Minha experiência com o Windows 64 bits.

não tem nada de mais. não vi nenhuma vantagem porque ainda não existem programas que fazem uso do sistema 64 bits.

Meu pc está ágil como sempre esteve no Windows XP tradicional.

Até agora só vi desvantagens.

Deu uma trabalheira danada pra baixar todos os drivers. O driver do som onboard aqui então...nem se fala!!!

E o Windows é em inglês. não que isso prejudique, mas não deixa de ser uma desvantagem pra quem não entende.

Minha conclusão: é exatamente igual ao Windows XP, só que em inglês.

Recomendo instalar? NÃO! porque você terá uma trabalheira para baixar todos os drivers e terá um windows em inglês. não tem absolutamente nenhuma vantagem em relação ao XP 32 bits. O desempenho é mesmo.

Então, pra que ter tanto trabalho para ter a mesma coisa???

OBS: meu primo não usa o XP X64 porque não conseguiu achar um modem que tivesse driver para Windows 64 bits. Portanto, quem possui net discada deve pensar 10 vezes antes de instalar o XP x64. Aliás, mesmo quem possui net banda larga deve pensar bem antes de instalar esse windows.

Quanto a mim, vou ficar com o XP x64 mesmo. Deu muito trabalho pra colocar ele funcionando direito aqui e não vai ser agora que vou mudar. Mas qualquer problema, volto pro meu XP SP2 32 bits mesmo.

Postado
você respondeu a mesma coisa em 3 topicos seguidos?

que falta de criatividade

Bom....já que era pra falar a minha experiência....

Eu não iria perder tempo mudando só as palavras para dizer a mesma coisa. Achei útil alertar. porque tive um trabalhão pra instalar e utilizar o XP x64 aqui e funcionar sem nenhum problema. Acho que não vale muito a pena.

Postado

Bom....de volta ao bom e velho XP SP2.....

Esse lixo de Win x64 não quis rodar meu GTR e não reconheceu minha câmera digital. Pra mim foi o fim.

Agora, ficarei com o XP SP2 até a versão final do Vista ser lançada.

Postado

O meu único medo é o Vista ser tão ruim quanto o XP era no início. não rodava um monte de programa.

Isso me fez ficar com o Windows 98 por muuuuitoo tempo.... até 2004 eu ainda tinha Win 98 e XP no meu pc. Só então é que fiquei só com o XP. Mas sinto saudade de jogar meu NFS 4.....ele não roda no XP.

Postado

E também fazia a mesma coisa mas era WinMe e Xp

prefiro o ME ao 98(mesmo com todos os problemas) na epoca a conecç~eo discada era melhor no Me do que no 98

NFS 4 não roda porque?

não instala?

se instalar tenta usa o modo de compatibilidade

Postado
NFS 4 não roda porque?

não instala?

se instalar tenta usa o modo de compatibilidade

NFS 4 é incompatível com o Windows XP. Instala, mas não roda.

Nem com o modo de compatibilidade.

Aliás....eu nunca consegui fazer alguma coisa funcionar com esse modo de compatibilidade. Pra mim é uma coisa muito boa na teoria. Na prática, nunca me ajudou em nada.

Postado

Pelo menos comigo esse modo de compatibilidade funcionou...

Não com o Jogo NFS 4. Mais com o programa MagicTune que veio junto com o meu monitor... Entre outros também.

Como não tenho esse game, não posso falar muito...

Postado

Olá!

Deixem eu ver seu entendi... Então mesmo que eu tenha um processador de 64bits, usando o Windows XP PRO tradicional, vai ser como se eu tivesse um processador de 32bits... estou certo??

Postado

no meu caso, os jogos que rodei no Winx64 deram uma travadinhas, principalmente o Half-life 2, tive q rodar ele em 800x600 no medio, coisa q no winxp normal eu rodo tudo no maximo.

só no Farcry que eu notei um ganho excelente, mas com o Patch 64 bits é claro, nem com o patch 64 bits do Half-life 2 melhorou

• 4 semanas depois...
Postado

NFS 4 é incompatível com o Windows XP. Instala, mas não roda.

Nem com o modo de compatibilidade.

Aliás....eu nunca consegui fazer alguma coisa funcionar com esse modo de compatibilidade. Pra mim é uma coisa muito boa na teoria. Na prática, nunca me ajudou em nada.

esse modo de compatibilidade já me foi util sim e funciona mas é raro :ZZZ:

o nfs 4 eu sei como rodar no xp :rolleyes:

eu tenho todos os NFS desde o 1 até o MW

e todos eles eu arrumei uma forma de rodar no XP :P

Postado

Instalei o XP64 aqui no trabalho, mas tive que tirar porque alguns dos sistemas usados aqui dava pau nele, ninguém conseguia acessar minha maquina, mas eu acessava a de todo mundo, e outra coisa q percebi é q o campo para mudar o GRUPO DE TRABALHO em Painel de controle - Sistema, ficava bloqueada, para por o grupo de trabalho tive que ir no assistente de configuração de rede...

ah e mais uma coisa, quando alguem precisava usar minha maquina reclamava porque não entendeia nada porque estava em inglês...

Mas mesmo assim vou instalar ele em casa para poder testar melhor...

• 2 meses depois...
  • 5 meses depois...
Postado
Olá!

Deixem eu ver seu entendi... Então mesmo que eu tenha um processador de 64bits, usando o Windows XP PRO tradicional, vai ser como se eu tivesse um processador de 32bits... estou certo??

tambem tenho essa duvida, po, nao tem nenhuma conclusao sobre esse assunto...

Postado

no final das contas, o vista ta ai, e o xp vai c dexado d lado, e os drivers nunca vão vir...sera isso?

ou os drivers ja estão sendo atualizados?

e pra pcs novos, por acaso os drivers q vem junto com as peças do pc ja estão vindo pra 64 bits? alguem ajuda ai

• 5 meses depois...
Postado
Bom....de volta ao bom e velho XP SP2.....

Esse lixo de Win x64 não quis rodar meu GTR e não reconheceu minha câmera digital. Pra mim foi o fim.

Agora, ficarei com o XP SP2 até a versão final do Vista ser lançada.

Tenta clicar com o botão direito no icone do jogo e em compatibilidade coloca em executar programa com compatibilidade em windows xp. Pode ser que funcione...

Por experiencia os perifericos que me deu um pouco de dor de cabeça foi minha webcam e uma placa de rede usb sem fio da lg.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!