Ir ao conteúdo

O que é o Windows XP Professional X64 Edition?

cuidadocomigo

Posts recomendados

Postado

Olá aos amigos do fórum,

Sou um leigo nesse assunto e achei interessante quando vi um sub-fórum ou tópico (não sei como se define), só para está versão do Windows, a qual eu só conhecia de nome, por alto. Gostaria de saber as principais diferenças (se é que elas existem), vantagens e desvantagem e os requisitos mínimos, ou seja, as principais caracteristicas. Pelo nome imagino que seja somente para essa nova tecnologia de processadores, a de 64 bits.

Peço desculpas se para alguns do fórum essa pergunta aparente um pouco "*****" já que não tenho tanto conhecimento assim... mas ninguém nasce sabendo não é verdade!?

Grato desde já.

Postado

Amigo, como você citou, o Windows XP x64 é para a tecnologia de processadores de 64 bits. O sistema interage com a memória e o processador transferindo dados a 64 bits, o que representa um ganho na performance do sistema, em relação ao 32 bits. Esta performance é melhor percebida quando se usa aplicações feitas para trabalhar a 64 bits, de modo que aproveitam toda a capacidade da máquina. Apesar disto, o x64 também roda aplicações feitas para 32 bits mantendo a performance do XP 32 bits. Na aparência, é o mesmo XP Professional SP2 já conhecido. O requisito principal é que a máquina tenha processador de 64 bits, pois ele não instala em máquinas 32 bits. Os demais requisitos seguem o XP Pro 32 bits.

Até mais.

Postado

e aí galera...

estou com algumas dúvidas sobre o x64 também,

onde é possível baixá-lo?

Tem em português ou apenas inglês!?

Tudo que roda no 32 roda no x64?

E os drivers!? Sao os mesmos!??

Bom é isso...

T+

PP188

Postado

Eu só vi em inglês até agora... ele roda normalmente os programas 32bits... já os drivers, pode ser que seja fácil de achar, como pode ser impossivel... infelizmente eles não são os mesmos :(

Postado

Bom...aí vai uma resposta igual a que dei no outro tópico: