Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Funciona Dual Gigabit LAN


Posts recomendados

Galera é o Seguinte, eu tenho uma Placa mãe M2N32-SLI Deluxe Wireless Edition e ela vem com Dual Gigabit LAN a questão é essa não sei para que serve esse Dual Gigabit LAN Alguem pode me ajudar sobre esse assunto, Que tipo de melhoria isso traz, para que serve o Dual Gigabit LAN como configurar, Eu tenho uma pequena rede em casa onde compartilho a internet com meu irmão e minha mãe e a placa mãe deles também tem Dual Gigabit LAN mais apenas um cabo está ligado e o outro fica sobrando, Bem é isso aê Galera espero ajuda de vocês desde já agradeço atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Design dual Gigabit LAN integrado permite que o PC sirva como uma gateway para gerir tráfego entre redes separadas. Esta capacidade garante transferência rápida de dados de WAN para LAN sem nenhum atraso ou latência. Acabaram as falhas ao transferir grandes quantidades de dados como vídeo, áudio, e voz.

Fonte: http://pt.asus.com/products.aspx?l1=3&...amp;modelmenu=1

F l w !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo sou meio leigo no assunto estou procurando algo na internet e não achei nada concreto sobre o assunto, sei que muita gente como eu não sabe para que serve duas entradas de redes em uma placa mãe, gostaria muito se alguem que entende do assunto pode esclarecer essa questão de uma maneira mais dinâmica, como exemplo:

Essas duas placas você usa uma para .......

A Outra para .........

A configuração de uma é assim .......

A Configuração da outra você faz assim......

Se eu vou ligar as duas em um unico Switch, ou se ligo uma em um Switch e a outra em um micro direto. Essa é minha duvida como configuro isso.

Outro detalhe é que sempre nos finais de semana faço um lan house com os amigos em casa e sempre estamos trocando arquivos, jogos, filmes, musicas, etc. Gostaria de Saber com essa Segunda porta de rede teria alguma vantagem sobre isso que acabei de citar, Galera mais uma vez muito Obrigado pela atenção, só estou tentando aprender sobre o assunto pois pra mim isso é novidade e gostaria que alguem pudesse me explicar detalhadamente sobre o assunto, como sei que tem muita gente que também não sabe para que serve isso iria ajudar muitas outras pessoas nessa duvida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De novo:

Se você possui duas redes distintas, pode ligar uma em cada placa e fazer uma ponte entre elas para uma enxergar a outra. Se for usar dessa forma, cada placa terá a configuração da rede que pertence.

É a mesma coisa de você ter duas placas de rede pci. No seu caso você só precisa de uma placa, deixe a outra vazia.

Essa função é usada para quem quer usar o micro para rotear ou fazer ponte mesmo, ou pra quem usa servidor de internet, fazendo proxy, gateway, etc. Para usuários domésticos, são duas placas de rede, normais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 anos depois...

você tem um link da gvt e outro da net no caso você pode usar os 2 e fazer um balanceamento de carga. se porventura um cair o outro ja esta la segurando a barra. isso seria legal para downloads pesados, lugares onde internet nao pode faltar etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!