Ir ao conteúdo

De q é feito os pino do processador

The Taker

Posts recomendados

Postado

Um amigo meu me disse q os pinos do processador era feito de ouro, fiquei com essa duvida engasgada :muro: mas pesquisei e pesquisei mas num achei nada, então queria saber se aguem aqui sabe!

Ele falou q era de ouro porque o ouro deixa o processamento mais rápido. queria saber se isso é verdade ou mentira? <_<

Se for de outro elemento também queria saber porque aquele!

valeu.

Postado

Os pinos do processador são feitos de ligas metálicas, podem ser desde cobre e latão até inconel.

Eles são sim banhados a ouro para evitar oxidação e pelo simples fato de o ouro ser o metal que melhor conduz eletricidade.

Eles nunca foram feitos de outo maciço e na época em que os processadores utilizavam encapsulamento DIP, como o 8088, 8086, 80286, MC68000 etc eles eram de um tipo de aço maleável e bem resistente recoberto por estanho.

Entre os pinos e o processador exite o encapsulamento e as trilhas de circuito, mais ou menos como na placa mãe. O que liga o processador a essas trilhas são fios muito finos de ouro, por que além de inoxidável, bom conduto e maleável o ouro é extremamente dúctil.

O Au nada tem a ver com o processamento.

Tem muito mais física e custos envolvida na escolha dos materiais do que simplesmente o processamento.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!