Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte, e talvez qual gabinete...


valdisnei

Posts recomendados

Olá.

Desejo saber qual fonte pegar para a seguinte configuração:

Processador Core 2 Duo E6600

placa-mãe Asus P5W-DH Deluxe

2x 512MB de RAM Kingston/OCZ/Corsair

VGA GeForce XFX 7900GT PCIe 16x

Mais 3HD's SATA... não pretendo ligar duas placas de vídeo posteriormente, mas...

A fonte DEVE ter PFC ativo e duas linhas de 12V e dois conectores pra VGA...

Alguém me ajuda aí?

O que acham das fontes AVC? são boas, parece-me que começaram a chegar no mercado agora...

Pretendo gastar até uns 200 a 250 reais, provavelmente vai ter que ser por volta dos 400 a 420W (reais)

No site www.extreme.outervision.com, onde se tem a calculadora para ver quantos Watts precisaria, o resultado ficou em 328watts

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a ST500BKV não é PFC ativa, é PFC passiva, ela dispediça de 30% a 20% da energia consumida em calor, pega uma PFC ativa que economiza muuuuito na conta de luz e ainda, quase não esquenta, faz menos barulho e alimenta direitinho seus próximos PCs para daqui a anos, não economize em fonte, voce vai pagar a mais na conta de luz e correr o risco de queimar seu pc :P

SOMENTE COMPRE FONTE PFC ATIVA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a ST500BKV não é PFC ativa, é PFC passiva, ela dispediça de 30% a 20% da energia consumida em calor, pega uma PFC ativa que economiza muuuuito na conta de luz e ainda, quase não esquenta, faz menos barulho e alimenta direitinho seus próximos PCs para daqui a anos, não economize em fonte, voce vai pagar a mais na conta de luz e correr o risco de queimar seu pc :P

SOMENTE COMPRE FONTE PFC ATIVA

Eu estava vendo fontes AVC, a mesma marca que fabrica os coolers da Intel e AMD...

A fonte (da AVC) AVJ-460TSSA de 460W reais tem PFC ativo? alguém sabe?

Não há nehnuma informação sobre o PFC dela a não ser esta: "Correção superior para o fator de energia"

mas não diz PFC ATIVO, diz superior, então não sei...

Essa ST-600EAD que você recomendou... são 4 linhas de 12V, PFC ativo, claro...

Achei ela na Noli IT por R$ ~445,00... Sabe algum outro lugar onde eu possa encontrá-la por menos?

Obrigado pela ajuda aí...

---EDIT---

Também encontrei esta aqui:

Fonte Seventeam ST-550EAG , que é um pouco mais barata que a de 600W, tem PFC ativo, é padrão ATX normal e custa quase R$60,00 a menos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Coloca essa seventean aqui, fica mais em conta:

Fonte Seventeam ST-550EAG 550W Reais..R$ 360,00

Especificações

- Tamanho: (L x A x P): 150 x 86 x 140mm

- PFC Ativo

- Cor: Preta

- Conectores EZ-Grip

- Cabos com malha preta

- Tensão: Seleção Automática (100V~240V)

Acessórios

- 4 parafusos

- 1 cabo de energia

Refrigeração

- 1 Ventoinha preta de 80mm na parte traseira

- 1 Ventoinha preta de 92mm na parte inferior

- Grelha dourada

- Sistema STNC de controle automático de rotação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!