Ir ao conteúdo

Geforce 6200 - Tópico Central

The Phoenix

Posts recomendados

Postado

O meu pc toda vez que vou rodar um jogo ou quando ligo o pc ele trava uns 3 segundos e depois volta a rodar normal , esse palazinho acredito que seja da placa de video , mais nada que interfira na jogatina infinita

Postado

fala povooo hu hu também estava sumido porque eu num to mais trampando ai numn entro mais na net hu hu mais nem da nada

então galera pra complementar outro dia estava no Most Wanted aí percebi uns artefatos... bom reduzi o over nas memos e continuou... ai eu baixei a gpu e os artefatos se foram-se ahyuahauah

estava em 430/620 ai deu artefato... fui pra 400/620 e fico xuxu beleza... ah isso dos 350/500 originais...

mais agora to vendo q se eu aumenta só a memo eu vou mais longe...

400/640 1h de most wanted e nada de artefatos..... vamos ver aonde vamos assim...

ahhhhhh eu jogo pro evolution 5 aqui no high tranquilo... em 800x600 é claro =]

po as vgas podiam custar menos né puxa vida... estava namorando uma 6600gt pra mim mais num abaxa os preços nem a pau =[[

Postado

sua placa mãe é compativel com placas de video 8x sim, elas irão funcionar a 4x

Valeu por terem me esclarecido isso agora eu ou poder colocar essa belezinha que é a XFX 6800XT no meu pc

Postado

E aí, galera! :joia:

Hillan,

Eu tive uma Soyo K7V Dragon KT266, com um Thunderbird 1.4 @ 1.65. Era uma plaquinha "porreta", cheia de recursos (apanhei pra configurar o RAID nela...). A sua me parece ser um modelo mais novo. Quanto a colocar AGP 8X no 4x não gera problemas. Mas, vale lembrar, que a 6800XT pode sofrer um certo "gargalo" de desempenho pelo limite da sua configuração. Mas, é uma ótima placa, com um desempenho muito bom. Parabéns! :D

darksniper,

Essa "segurada" nunca ocorreu por aqui com a 6200. Mas, quando eu tinha a 9600XT, na hora de ligar, ela demorava um pouco mais pra liberar o sinal de vídeo e continuar o boot. Não sei dizer porque isso ocorria. Mas, depois disso, funcionava normal. Outra coisa: ainda não tive tempo de testar o PES5, mas o Muringa 182 já passou o teste dele. Êita vida corrida! :P

Uma última recomendação pra quem tem nVidia e usa chipset nForce:

Atualizem o driver de vídeo pra última versão do ForceWare, que é a Forceware 91.33. E, se utilizarem o chipset nForce, atualizem TODOS os drivers (som/rede/IDE/controlador de memória/etc) para uma versão não oficial, que é a nVidia 9.34 Unified Remix. Lembrem-se de remover TODOS os drivers antigos antes de instalar os novos. O tamanho total do download fica em torno de 90 MB, e vale a pena. Lembrando que testei com a minha 6200 AGP e na minha placa-mãe com chipset nForce 2. :joia:

Valeu, galera! :palmas:

Postado

Eai galera, fico feliz por um topico que eu comecei a postar teve tanta repercussão e melhor ainda, com resposta construtivas e sem nada da baixo calão!!

Referente as PV, olhe eu sempre tive uma coisa que acho que todos deveriam ter também, de antes de falar ter CONHECIMENTO do que ta falando e não ir só pelo o que os outros falam ou então por estastiscas de empresas, como já foi citado acima!! Eu estou muito feliz com o desempenho de minha GeForce XfX 6200 64 bit 256mb DDR2, e posso afirmar que a placa que eu tenho a 6200 é melhor do que a ATI 9550, se olharem la em cima na foto que eu mesmo tirei testando 3 modelos de placaS(ATI 9550 128 mb DDR 128 bit e 2 Geforces 6200 destintas, uma A6200 128 DDR 64 bit e a outra XFX6200 256 DDR2 64 bit) qualquer um entender um pouco de PV verá que ambas Geforce tiveram o desempenho melhor que a ATI 9550, mesmo as Geforce sendo 64 bit e a ATI 128 bit, e a segunda Geforce a com DDR2 teve o melhor desempenho das 3, distanciando ainda mais a diferença dela para a ATI, eu fiz os teste pelo programa chamado EVEREST e não olhei em site não, eu mesmo fiz os testes e por isso posso afirmar que nesse caso a Gerforce foi melhor, mas tem uma questão que um colega meu que é tecnico falou, estamos falando de gerações diferentes de placas, porque a ATI 9550 é da época da Geforce 5200 por ai, então certo é comparar uma com a outra, eai a coisa muda porque a ATI da ganha, e a Geforce 6200 é para ser comparada com uma ATI lançada na mesma época que ela, eu não vou puxar o saco para placa que eu tenho, pois sei que nesse caso a minha perderia para a ATI.

Mas como o mano falou la em cima, o importante é a pessoa ta feliz com o que tem galera, se o cara tem uma Geforce 2 e ta feliz e satisfeito com isso, massa, não vms massacrar ele por isso(ninguém aqui fez isso) e viva a democracia, pessoalmente para eu que sou vigilante e ganho não muito, meu PC ta massa mesmo, poxa eu comecei com 128 de ram placa on-board e de discada, mouse de bolinha, hehe, agora tenh 1Gb de ram, mouse optico, 2 controles massa, Geforce 6200 256 DDR2, meu fonezinho massa, hehe, e ainda Velox, cara para que eu ganho, to feliz pakas, MUITO mesmo, ainda tenho um cabo que liga meu Cel ao pc(hauahauau, nada a ver com assunto) e acabei de comprar um MP3 de 512 mb e to ouvindo som em tudo que é lugar(hauahauaau, também nada a ver com o assunto), gente não é tabaroice, é felicidade, e ainda to de férias, HAUAHAUAHAUAHAUAHAU, so volto dia 02 de agosto, começou hoje dia 03 de Julho, haahauahauahau!!

Desculpe tanta besteira to emocionado!! lol :D

ABRAÇO A TODOS E JESUS ABENÇOE A TODOS!!

OBS: Olhem a foto de comparações das 3 placas la em cima no meu primeiro poste!!

Postado

ela é 64 bits sim, e não é boa não, é uma plçaca de baixo desempenho, dependendo du q você espera fazer com ela ela pode até ser boa, mas se for jogar jogos novos com boa qualidade ela é pessima

Postado

E aí, galera! :D

Olha só: estamos no post de nº 100, sem baixarias, sem discussões inúteis, sem conselhos do tipo "economiza um pouco mais e pega uma 7900 GTX" (rssss)... Só por isso, já é uma boa razão para comemorar.

E, aproveito, pra falar um "bem-vindo a bordo" ao capitão deste tópico, que há muito não postava: udcjefo. :-BEER

Aos demais, um grande abraço pela maturidade apresentada até aqui. :palmas:

Valeu, galera! :bandeira:

Postado

È isso ai,minha história também e parecida com a do udcjefo...comecei com um PC mals e fui melhorando...até chegar aqui...lol

Postado

Eu acho que quase todos que postaram aqui nesse topico ta usando placa de video AGP e tambem é o pessoal que gosta de acompanhar os games que são lançados, o ruim de investir numa placa de video boa agp agora é que logo logo quem quiser jogar jogo novo vai ter que trocar o pc todo para poder usar o barramento pci-express, num gosto nem de pensar nisso mais já estou economizando e é bom todos que usan agp fazer a mesma coisa, isso é só um toque para o pessoal se não vão ficar todos chupando dedo :bored:

• Membro VIP
Postado

Eu acho que quase todos que postaram aqui nesse topico ta usando placa de video AGP e tambem é o pessoal que gosta de acompanhar os games que são lançados, o ruim de investir numa placa de video boa agp agora é que logo logo quem quiser jogar jogo novo vai ter que trocar o pc todo para poder usar o barramento pci-express, num gosto nem de pensar nisso mais já estou economizando e é bom todos que usan agp fazer a mesma coisa, isso é só um toque para o pessoal se não vão ficar todos chupando dedo :bored:

é por isso q já estou em fase de transição. migrando pro pci-e. amanhã pego uma placa mãe pci-e e semana q vem a placa de video :D

uma 7600GS

Postado

bom apesr dos pesares as grandes fabricantes lançam uma ou outra plaquinha agp aqui e acolá..

eu acho q da pra se divertir muito ainda antes de jogar meu pc pela janela...

o agp esta morreNDO...!!!! e quando se fala de VGAs essa morte pode ser rapida...

agora o socket A esta morto vivo... ainda acho placas e processadores novos pra essa plataforma apesar dele já ter morrIDO a tempo.... e tem muita gente q ainda compra pcs neste socket...

a questao de investir em um slot morto q pega... por isso vejo vantagem em ter minha 6200 agp do q pegar uma 6600gt ( q eu estava namorando hauahau) daqui a muito tempo q eu vou pensa em gasta no pc de novo =]

Postado

bom apesr dos pesares as grandes fabricantes lançam uma ou outra plaquinha agp aqui e acolá..

eu acho q da pra se divertir muito ainda antes de jogar meu pc pela janela...

o agp esta morreNDO...!!!! e quando se fala de VGAs essa morte pode ser rapida...

agora o socket A esta morto vivo... ainda acho placas e processadores novos pra essa plataforma apesar dele já ter morrIDO a tempo.... e tem muita gente q ainda compra pcs neste socket...

a questao de investir em um slot morto q pega... por isso vejo vantagem em ter minha 6200 agp do q pegar uma 6600gt ( q eu estava namorando hauahau) daqui a muito tempo q eu vou pensa em gasta no pc de novo =]

EU uso sockete A ou 462 mais logo estarei passando para 939 e vou usar um athlom 64 hehehe...

e tem mais eu uso um processador igual o seu porque você não deixa ele num over maximo que é o certo ai ele fica com 2.0Ghz fica rapidin...

Postado

é por isso q já estou em fase de transição. migrando pro pci-e. amanhã pego uma placa mãe pci-e e semana q vem a placa de video :D

uma 7600GS

Ta em transição porque nunca experimentou uma 6800Ultra espetada na sua máquina... hehe, você ia ver os games decolarem com tudo no "talo".

Ainda não existe nenhum ganho significativo entre AGP e PCI-E falando-se de desempenho com relação a VGAs semelhantes. A única coisa é que hoje você só pode ir até um certo patamar de VGAs para AGP, ou seja, não tem 7900 e nem ATI da série x1?00xt para slot AGP, mas as TOP AGPs ainda tem "VIDA LONGA" com certeza.

Se eu mudar para PCI-E vai ser só pra poder espetar uma VGA TOP no meu PC, mas por modismo... e não por necessidade.

faço muito rolo e troco de VGA que nem troco de "cueca", estava com uma 6800Ultra a semana passada, agora com uma 6600GT e amanhã com uma 6200... hehehe,,, roleiro é f..... vira vício.

[]´s

Razi

Postado

Ta em transição porque nunca experimentou uma 6800Ultra espetada na sua máquina... hehe, você ia ver os games decolarem com tudo no "talo".

Ainda não existe nenhum ganho significativo entre AGP e PCI-E falando-se de desempenho com relação a VGAs semelhantes. A única coisa é que hoje você só pode ir até um certo patamar de VGAs para AGP, ou seja, não tem 7900 e nem ATI da série x1?00xt para slot AGP, mas as TOP AGPs ainda tem "VIDA LONGA" com certeza.

Se eu mudar para PCI-E vai ser só pra poder espetar uma VGA TOP no meu PC, mas por modismo... e não por necessidade.

faço muito rolo e troco de VGA que nem troco de "cueca", estava com uma 6800Ultra a semana passada, agora com uma 6600GT e amanhã com uma 6200... hehehe,,, roleiro é f..... vira vício.

[]´s

Razi

Continua assim não se não daqui a pouco você ta com uma fx 5200 :unsure: .

6800 Ultra realmente é muito F.O.D.A mesmo,pena que consome exageros de potência :cry: .

Postado

Continua assim não se não daqui a pouco você ta com uma fx 5200 :unsure: .

6800 Ultra realmente é muito F.O.D.A mesmo,pena que consome exageros de potência :cry: .

Xiii cara, nem... É normal pra mim trocar de VGA, veja meu tópico a respeito AQUI

Agora pessoal, acabei de fazer rolo e pegar a XFX 6200 256Mb 64bits DDR2 (NÃO é TURBOCACHE) do colega DarkSniper... A VGA me surpreendeu..

É só tendo ela espetada depois de passar por várias VGAs pra entender o que estou falando.

Games que estou rodando com ela:

BattleField2

Resolução 1024x768

TERRAIN: MEDIUM

EFFECTS: MEDIUM

GEOMETRY: MEDIUM

TEXTURE: LOW

LIGHTS: MEDIUM

SHADOWS: LOW

DINAMIC LIGHTS: MEDIUM

DINAMIC SHADOWS: LOW

Sem filtros e com view distance em 90%

Média de 30fps com picos de 25~60 em server de 64players.

*Pra vocês terem uma ideia. A um mês atras estava com uma 9600Pro 400/500, e rodava o game em 1024x768 tudo em LOW.

*COm uma FX5200 128Mb 128Bits o máximo que dava pra jogar: 800x600 tudo em LOW com Geomtry em MEDIUM.

Ou seja essa VGA é muito forte por ser 64bits...

Outros exemplos:

Black & White 2: 1024x768 MEDIUM - Média de 35fps

Counter Strike Source: 1024x768: MEDIUM com reflexos e sombras em HIGH - média de 35fps

Unreal Tournament 2004: 1024x768: HIGH/HIGHEST - Mapa Deck17 média de 80~180fps

** Uma outra curiosidade sobre ela.. esta em Stock... a temperatura em FULL não passa dos 35ºC.

Recomendo essa VGA para quem tem pouca grana, é possivel achá-la por média de R$ 150,00 usada.

[]´s

Razi

Postado

Xiii cara, nem... É normal pra mim trocar de VGA, veja meu tópico a respeito AQUI

Agora pessoal, acabei de fazer rolo e pegar a XFX 6200 256Mb 64bits DDR2 (NÃO é TURBOCACHE) do colega DarkSniper... A VGA me surpreendeu..

É só tendo ela espetada depois de passar por várias VGAs pra entender o que estou falando.

Games que estou rodando com ela:

BattleField2

Resolução 1024x768

TERRAIN: MEDIUM

EFFECTS: MEDIUM

GEOMETRY: MEDIUM

TEXTURE: LOW

LIGHTS: MEDIUM

SHADOWS: LOW

DINAMIC LIGHTS: MEDIUM

DINAMIC SHADOWS: LOW

Sem filtros e com view distance em 90%

Média de 30fps com picos de 25~60 em server de 64players.

*Pra vocês terem uma ideia. A um mês atras estava com uma 9600Pro 400/500, e rodava o game em 1024x768 tudo em LOW.

*COm uma FX5200 128Mb 128Bits o máximo que dava pra jogar: 800x600 tudo em LOW com Geomtry em MEDIUM.

Ou seja essa VGA é muito forte por ser 64bits...

Outros exemplos:

Black & White 2: 1024x768 MEDIUM - Média de 35fps

Counter Strike Source: 1024x768: MEDIUM com reflexos e sombras em HIGH - média de 35fps

Unreal Tournament 2004: 1024x768: HIGH/HIGHEST - Mapa Deck17 média de 80~180fps

** Uma outra curiosidade sobre ela.. esta em Stock... a temperatura em FULL não passa dos 35ºC.

Recomendo essa VGA para quem tem pouca grana, é possivel achá-la por média de R$ 150,00 usada.

[]´s

Razi

é RAZIEL... logo você vai ser nosso informativo para Low-Ends... mas realmente... essas 64BIT DDR2 da XFX estão sendo surpreendentes, outro dia eu estava com uma GF6500 DDR2 da XFX aqui e não deixou nd a dever mesmo...

Postado

Raziel voce não viu como a minha roda Half-Life 2...1024x768 sem filtros,sem vsync e reflexos d'agua em refletir mundo e o resto tudo no max :blink: com fps 25 minimo...

Tem como fazer um teste com Oblivion ai pra me dize como fica?qual era os clocks dela?

abraços.

Postado

Ai galera eu ia comprar a 6800GT mais acabei comprando a 6200 256/128 e ela não me deixou na mão não muito boa mesmo to jogando fear com 1024x768 e não esta dando nenhuma travadinha não me arrependi de te comprado éla :bandeira:

tem mais como eu vejo a taxa de fps no fear

Postado

HIllan "EU uso sockete A ou 462 mais logo estarei passando para 939 e vou usar um athlom 64 hehehe...

e tem mais eu uso um processador igual o seu porque você não deixa ele num over maximo que é o certo ai ele fica com 2.0Ghz fica rapidin..."

porque eu num deixo em 2.0Ghz??? minha MB é da pcchips hauahauhu over dela vai até 231 no HTT... da 1.85Ghz.....

não 300HTT igual as asus =[[[

se eu coloco em 1.8Ghz o pc liga mais ***** depois quando vou reiniciar...

fica em 1.7Ghz e tá bom demais num vejo tanta diferença...

sem conta q as memos estão a 424Mhz trampando em 2-3-3-7

tá um monstro huahauahau... ah e isso tudo em uma fonte genérica !!!

bicho eu num pegaria 939 não, não enquanto um 940 estiver saindo da barriga... eu esperaria ou ficaria de core duo sei lá.... pra ter DC nas memos e algumas melhoras?? meu 754 tá de bom tamanho.... muita agua vai rolar até eu trocar esse aqui =]

po cara q falo da 6800 ultra aí... o agp chegou no limite mais o limite do agp num é pok coisa não haahuahauah essas 6800 ai sao fodonicas =]

Postado

GF6200 128bits já estão virando lenda, eu procurei no ml e não consegui achar uma =(

Eu estou com uma fx5700le, estou quase p/ trocar o cooler dela(meio vagabundo esse que veio) e mandar um over. Alguém ai sabe de um cooler decente por uns r$50?

Postado

Mano, apesar deu não ter comprado a minha no ML, eu já andei olhando por la e vi varias GF 6200!!

Referente a over galera, meu colega me passou um arquivo que faz com apareça opção de over naquela janela de configurar as paradas da placa, mas quando eufaço qualquer over o pc trava todo quando eu aplico as mudanças, poxa eu queira mesmo aber o que ta acontecendo, sera que esse arquivo que usava para o over da MX 4000 não serve para XFX 6200 ?

Eu queria muito saber disso galera, abraço!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...