Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Socorro galera!!!

A minha EPSON C67 está dizendo que algumas peças do interior da impressora estão no fim da sua vida útil e pede para consultar a documentação da impressora.

Sei que o problema é o contador interno da impressora, mas, antes de ligar a impressora pela primeira vez, fiz um sistema que coleta a tinta que é jogada fora. Ou seja, os feltros internos nunca foram usados.

Li em outro tópico que para resetar a EPROM, era só usar um programa russo chamado "SSC Service Utility 4.10". Mas, aí está outro problema: faço tudo certo, o programa diz que já foi resetado, mas, nada acontece. Desligo a impressora, mas mesmo assim, continuam piscando as luzes de puxar o papel e de troca de cartucho alternadamente. Socorro!!!!

O que faço?????

Postado

Como você usou o ssc? pois a manera correta de resetar é da seguinte manera...

1-Já no ssc vá em configuration.

2-Na barra installed Printers e Printer model coloque o modelo da impressora.

3-Em seguida feche o ssc

4-Vai aparecer um impressora no lado dir da tela perto da hora...

5-Quando aparecer a impressora clique com o botão dir/ e va em protection counter( vai aparecer algumas opções clique em reset protection counter, vai aparecer algumas caixas clique yes, ok)

6-Em seguida clique novamente com o botão dir/ na impressora e va em soft reset.... depois disso a impressora reseta e só alegria...

7 Esse é o modo certo, si não for isso tem que resetar os cartuchos com um aparelho que reseta cartuchos epson.. mais eu acho que o esquema do ssc, vai resolver.. falou fuiiiiii Boa sorte

• 4 semanas depois...
Postado

primeiramente desculpe-me se este tópico já era muito antigo e eu estou aqui "bumpeando" ele...

mas é que o mesmo fora extremamente útil para mim.

Eu só não consigo entender como uma empresa séria como a Epson faz isso com seus clientes.... nossa.. nota zero, ZERO para epson.

Executei o programa e deu tudo certinho, já estou usando a printer novamente. ... e quando ela realmente "pifar" EPSON NUNCA MAIS MESMO!

ridiculo fazer com que seus clientes procurem assistencia tecnica por algo que pode ser totalmente resolvido em casa .. alias .. por algo que NEM DEVERIA EXISTIR!

Valeu para quem fez a pergunta primeiramente.. e para quem respondeu!

grde abço..

ótimo forum.

[]'s

• 1 ano depois...
Postado
Como você usou o ssc? pois a manera correta de resetar é da seguinte manera...

1-Já no ssc vá em configuration.

2-Na barra installed Printers e Printer model coloque o modelo da impressora.

3-Em seguida feche o ssc

4-Vai aparecer um impressora no lado dir da tela perto da hora...

5-Quando aparecer a impressora clique com o botão dir/ e va em protection counter( vai aparecer algumas opções clique em reset protection counter, vai aparecer algumas caixas clique yes, ok)

6-Em seguida clique novamente com o botão dir/ na impressora e va em soft reset.... depois disso a impressora reseta e só alegria...

7 Esse é o modo certo, si não for isso tem que resetar os cartuchos com um aparelho que reseta cartuchos epson.. mais eu acho que o esquema do ssc, vai resolver.. falou fuiiiiii Boa sorte

Siga as dicas dada pelo nosso amigo e pronto.

Qualquer duvida de uma pesquisada antes.

• 2 meses depois...
  • 7 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!