Ir ao conteúdo

SerialPort no Visual C++

Pulllga

Posts recomendados

Postado

Olá, sou o Pulllga,

Como faço para saber se uma eterminada porta COM existe no PC (ou seja, se ela está instalada).

Eu estou usando o componente padrão para comunicação serial, o SerialPort.

Quero continuar utilizando ele, mas quero saber como identificar se uma determinada porta existe ou não, pis estou desenvolvendo um novo aplicativo que deve identificar automáticamente em qual porta há equipamentos ligados.

Desde já agradeço, valeu :D:D:D

• Membro VIP
Postado

Para descobrir quais portas existem use a funcao estatica SerialPort->GetPortNames() e para descobrir se existe um dispositivo ligado ou não a ela use a propriedade serialPort->CDHolding, para saber que dispositivo esta ligado a ela ai é com você mesmo...

Postado

Beleza,

É que já tentei usar a função GetPortNames, mas não entendi direito a sua sintaxe, ela retorna o que? Int, char, string, e se sim, como? array ou um único caractér? Se for array de string, como faço um array de string?

Eu tentei:

String ^array[15];

E não aceita!

Gracias muchacho... :D:D:D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!