Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
A cotação atual você deve verificar junto ao banco responsável pelo seu cartão...

E sim, seria aproximadamente isso... E o dolar hoje cobrado em transações estrangeiras é R$1,71. ( to falando hoje, amanhã pode ser outro valor)

beleza

estou vendo um jogo se compro pelo Steam ou pelo Submarino, mas ai vai depender do dólar..

beleza

Postado
Ele é em inglês mas fiz atualização para português.

É que uma vez fuçando o suporte da Steam, vi alguns casos em que ela mesmo alega que há um problema devido ao Steam considerar o idioma do SO... agora como mudou pra português não sei como ficaria... mas acredito que seja por isso...

Ele deve encontrar os dois idomas em seu PC e as vezes "optar" pelo inglês... ^_^

Postado

Não acho que vale a pena deixar o Steam em português, só tem o pt-pt, o que eu não acho lá muito legal...

Quero logo é que eles 'venham' pro Brasil, ou que pelo menos liberem alguma maneira de fazer o pagamento por boleto como a EA já vem fazendo (pelo menos no NFS:WO).

Postado
Não acho que vale a pena deixar o Steam em português, só tem o pt-pt, o que eu não acho lá muito legal...

Quero logo é que eles 'venham' pro Brasil, ou que pelo menos liberem alguma maneira de fazer o pagamento por boleto como a EA já vem fazendo (pelo menos no NFS:WO).

Prefiro português que inglês, mas a questão do pagamento é ótima!

Exatamente.. eu testei logo que a paypal começou a atender o Brasil... e funciona normalmente. (com cartão nacional)..

Só usei uma vez, por curiosidade de como é o processo... e não tive problema algum. Mas como não tenho costume de usar o serviço, possa ser que tenha alguma outra complicação que eu não conheço.. mas a principio funciona 100%.

o mais próximo até o momento na steam é usando o paypal
Postado

Saindo pouco do assunto, porque meu Garyy's Mod demora MUITO para inicializar?

Já desfragmentei o jogo com a ferramenta da Steam e desfragmentei o HD.

Ta demorando mais que DiRT3.

Postado

Hoje eu resolvi fazer um levantamento do que já gastei na Steam e cheguei aos seguintes numeros:

Minha primeira compra na Steam foi dia 18 de junho desse ano, e até o momento gastei exatos $290 (algo próximo a R$500 - sem contar os presentes que ganhei desde então) em 3 meses, não chega a ser um absurdo mas é um valor consideravel;

Cheguei a seguinte conclusão sobre o serviço, é um ótimo serviço se tratando de jogos.. organizado, rápido, da todo o conforto ao usuário, tem uma grande variedade de jogos, mas é um serviço que tende a se tornar um vicio com suas promoções diarias, semanais, entre outras.

Então gostaria de sugerir aos novos integrantes ao serviço que tomem um pouco de cuidado.. pois senão vai chegar na mesma situação que estou, tenho vários jogos para jogar e com pouco tempo disponivel para o mesmo, independente da condição financeira de cada um, pois todos sabem o quanto podem gastar.

Mas o ponto principal que deixo aberto a discussão é, todos os jogos que você comprou na Steam ou em outro serviço.. você realmente tem feito valer o investimento nele?

Pra corrigir isso eu jurei pra mim mesmo, só comprar jogos que realmente tenho certeza que terei retorno.. até que eu consiga zerar e jogar tudo que tenho em mãos hoje.

Fica ai a sugestão e/ou um alerta para aqueles que estão passando pela mesma situação que a minha. :joia:

Postado

Pois é kyuzo. uns tempos atras fiz algo parecido e cheguei a conclusão que gastei mais de 500 dolares em jogos, e o pior, tenho certeza que apenas 30% valeram a pena.

e fica uma dica para os novos usuários do steam. USEM COM MODERAÇÂO, ele vicia.

• Membro VIP
Postado

Isso aí é verdade, hoje eu abro o Steam pensando "Será que tem alguma coisa boa hoje pra comprar?". Comprei dois Metro 2033(pra mim e pra um conhecido), Borderlands e BFBC2 exclusivamente por causa das promoções.

Sou novo no serviço, mas já virei fã, se eu posso comprar um jogo de alta qualidade por preços baixos, perdeu até o sentido ir nas versões alternativas. Qualquer jogo da minha "wishlist" que entrar em promoção de pelo menos 50% eu compro na hora.

Eu ativei o BC2 na Origin. Não gostei do serviço deles não. Tenho certeza que eles vão melhorar muito, afinal são novos no assunto. Única vantagem deles no momento são os jogos mesmo.

Eu to loco pra ver AC3 e L4D nas promoções diárias. Pago 5~10 USD nesses caras fácil fácil...

Postado

Eu já gastei uns US$100 em quase um ano de Steam. Uma regra que eu sigo (pode não ser a mais correta, mas ajuda): 1h por cada R$1,00.

Mozts, o L4D2 vive em promoção por US$5,00, mas se você quer o L4D1 fica mais difícil, raramente entra em promoção...

Postado
Já estamos quase no meio de setembro, mais alguns meses e começarão aquelas promoções insanas de fim de ano.

eu que entrei no mundo da steam há 2 meses, como seriam essas promoções insanas?

porque até agora, quer queira, quer não, as promoções bombasticas que eu vi (digamos 70%+), foram só de jogos velhos.

há promoções desse tipo com lançamentos?

Postado

Pode ficar tranquilo, você vai ficar perdido no meio de tanta promoção (Dia das Bruxas acho que tem, Ação de Graças, no fim de novembro, teve ano passado). Quando chegar a de Natal, então... Mais de 1000 jogos com desconto.

Postado

Esses dias pra trás eu estava querendo entrar para Steam, mesmo sem ter nenhum jogo em mente para comprar. Na promoção de Fra Cry, se já tivesse Steam eu teria comprado, mesma sabendo que não iria jogar. Então, mesmo sem entrar, eu já fico com vontade de comprar. Vou ter que me policiar muito para não comprar adoidado.

Minha única vontade de comprar na Steam é para parar de baixar jogo pirata e acho que essa é melhor forma, porque game de PC, como é mais complicado para trocar depois de jogar (em relação aos jogos de consoles), vale a pena comprar no formato digital.

Eu me convenci a comprar no formato digital da seguinte forma: eu adoro ir ao cinema. Gosto mais ainda de ver filme em 3D. Uma sessão de filme 3D (meia-entrada) custa uns R$ 13~16, levando em conta que o filme dura umas 2h. E, obviamente, não dá para "trocar" o filme depois que assiste no cinema (numa analogia a jogos em mídia física que poderiam ser trocados depois de jogados).

Então, para mim, está mais do que comprovado que vale a pena pagar até R$ 30~40 num jogo em formato digital que vai durar 15~20h (sem contar multiplayer, porque eu não jogo multiplayer). (Na conversão do dólar por R$ 1,70, um jogo digital de US$ 23,00 vale muito a pena).

Postado

Na promoção de fim de ano do ano passado eu consegui comprar 50 jogos, e gastei a maravilha de 100 doletas. foi maravilhoso, esperando ansiosamente esse fim de ano pra comprar mais uns packs de jogos.

Postado

A sorte ou azar (depende o ponto de vista) meu foi que nessa ultima promoção de ferias eu estava trocando de banco e estava sem cci... Então quase nem comprei... mas as ofertas são bem atentadoras.. Principalmente os pacotões.. :)

E para o amigo victor, não existem promoções para lançamentos (lançamentos mesmo)... o máximo que já vi foram 15% .. até porque não faz sentido dar desconto no momento que o jogo é mais vendido, é perder dinheiro e desvalorizar o produto.

Postado

Bendita EVGA que me fez conhecer esse maravilhoso serviço que é a Steam, quando ganhei um jogo ao comprar uma placa da empresa.

Não tenho muitos jogos e não me arrependo de nenhum jogo adquirido, até porque a grande maioria comprei em promoção, as vezes com descontão de até 75% ou em pacotes e sempre jogos que eu queria ter.

Gosto de jogar quase todos até hoje, mesmo fazendo tempo que os tenho, principalmente os de tiro e corrida ainda mais se tem modo online.

Postado

Nessa onda de conhecer o serviço Steam mais.. descobri que há a opção de vincular creditos a conta Steam...

Existe a opção de adicionar $5, $10, $25, $50 e $100 a sua, em que esse valor possa ser usado em qualquer transação futura. É uma boa opção, em que estou pensando em usar para controlar a compra excessiva de jogos..

Ex.: colocar $50 mensalmente na Steam.. nem mais nem menos.. mesmo que não gaste tudo no mês, acumularia para o próximo...

É uma boa opção que eu não conhecia, através da página da Steam.. faça o login, e vá em Detalhes da conta, no lado ditreito tem a opção "+ Adicione fundos à sua Carteira Steam" :)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...