Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Steam - Tópico oficial


negonparkstar

Posts recomendados

po, pra fazer backup de 4 jogos aqui, cs 1.6,team fortress 2,mass effect 2 e batman arkham city, ja ocupa 40gb no hd :o

compensa fazer isso mesmo no meu caso?

Faz backup no tamanho de um DVD, depois passa pra mídia.

É sempre bom ter um backup pro caso de dar pau no Steam, como aconteceu com o Dalino. Daí não será preciso baixar tudo novamente, basta restaurar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como eu faço backup nesse tamanho? nao manjo nada disso :confused:

Vai na parte da Biblioteca do Steam, seleciona o jogo que você quer copiar e que esteja instalado no computador, clica com o botão direito do mouse e seleciona a opção "Fazer cópia de segurança ...."(ou vai no menu e clica em 'Steam' e seleciona a mesma opção), seleciona o jogo (ou jogos, no meu caso só tem 1 instalado neste computador, então não sei mas acho que dá para fazer um backup de vários jogos ao mesmo tempo), indique a pasta onde vai salvar o backup despois dê um nome ao backup e indique o tamanho dos arquivos(se vai salvar em DVD 4,7GB ou personalize no caso de usar dvd de 8G) e pronto. Terminado de realizar o backup grave na mídia os backup e apague os arquivos do computador e desistale os jogos que não vai jogar +.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um HD Externo (500Gb) só pra fazer backup da Steam.... É muito melhor gastar R$150,00 e ter tudo garantido do que ter que baixar tudo de novo... :joia:

----

Com as últimas compras desta promoção(+46Gb)... Minha pasta na Steam chegou a passar de 300Gb... Normalmente faço o bakcup geral, de tudo em um único arquivo.. e não por jogo, porque sempre tem atualizações. Agora, imagina ter que baixar + de 300Gb novamente? Realmente seria algo bem desagrádavel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Hoje eu descobri o que estava deixando meu Steam lento a muito tempo... E era o mais provável e a única coisa que eu não tinha olhado por não ter ocorrido algum outro problema com o anti-vírus Kapersky (versão comercial)...

Ai fui dar uma olhada nos logs, e vi que ele considera algumas conexões feitas pelo Steam como maliciosas.. Foi só pausar ele que tudo mudou de figura.

Não estou me referindo a downloads de jogos, mas sim ao tempo de resposta ao iniciar algum jogo ou verificar qualquer informação dentro da própria Steam.

-----

O mais engraçado que uso a mesma versão do Kapersky no Notebook onde o Steam tem ótimo funcionamento... fica ai a dica ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom aqui em casa anti vírus é lenda.

No trampo coloquei o de lá em modo aprendizado, tudo quanto é requisição nova ele pergunta, se pode ser sempre eu crio a regra, se é temporário só libero naquele momento, fora que qualquer arquivo que for modificado dentro da pasta windows e arquivos de programa ele vai perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Meu PC deu tela azul enquanto o Steam tava baixando um jogo. Quando liguei o pc novamente, o Steam não queria mais iniciar. Desinstalei o Steam usando o RevoUnistaler e reinstalei-o. Eis que eu descubro que não tenho mais nenhum jogo instalado.

Sempre que eu desinstalar o Steam vou perder tudo e ter que baixar sempre novamente? Ou só porque eu desintalei de uma forma não convencional? Tá certo isso?

Só desenterrando teu post, eu acho que sei o que pode ter acontecido. O Revo limpa a pasta de arquivos ramanescentes, então isso pode ter ajudado a fazer você "perder" os seus jogos.

Steam atualizou aqui e o problema com o Ping foi resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PANDA lá em casa, em todos os computadores.

Bloqueia tudo quanto é tipo de coisa. E não adianta setar o jogo no Firewall ou colocar em "Modo de games e multimídida"

Pra jogar alguns jogos (quase todos) online na Steam só desativando ele.

No Hamachi não dá problemas, desde que o Hamachi esteja cadastrado no Firewall direitinho.

PANDA é um saco, protege bem... até demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que não consegui entender na Steam é o formato da conexão dos downloads. Ocilam muito, fica parecendo ser algo parecido com torrent.. mas não é(pelo fato da minha operadora não barrar), e também não é http senão não ocilava tanto (acredito eu)...

Alguém sabe me dizer.. ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Uma coisa que não consegui entender na Steam é o formato da conexão dos downloads. Ocilam muito, fica parecendo ser algo parecido com torrent.. mas não é(pelo fato da minha operadora não barrar), e também não é http senão não ocilava tanto (acredito eu)...

Alguém sabe me dizer.. ?

Os downloads da steam acredito eu ser por ftp, no estilo servidor de atualização via laucher (baixa os arquivos descompactados e já prontos para jogar.

Percebi também que é donwload em segundo plano, se utilizar a intenet para outro fim ele reduz a taxa do download.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os downloads da steam acredito eu ser por ftp, no estilo servidor de atualização via laucher (baixa os arquivos descompactados e já prontos para jogar.

Percebi também que é donwload em segundo plano, se utilizar a intenet para outro fim ele reduz a taxa do download.

Essa é a única parte em que a Steam "perde" para a Origin, não to comparando... mas pra usar como ideia, os downloads feitos pelo Origin sempre estão na velocidade máxima... Já na Steam não tem nada fixo...

Pena não ter opção de configuração para os downloads... As vezes jogos de 10Gb demoram 2 dias pra baixar.. sendo que já baixei na propria Steam 46Gb de menos de 1 dia.

Tava querendo entender pra ver se consigo melhorar a velocidade em futuros downloads.(promo de natal ta chegando)..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Essa é a única parte em que a Steam "perde" para a Origin, não to comparando... mas pra usar como ideia, os downloads feitos pelo Origin sempre estão na velocidade máxima... Já na Steam não tem nada fixo...

Pena não ter opção de configuração para os downloads... As vezes jogos de 10Gb demoram 2 dias pra baixar.. sendo que já baixei na propria Steam 46Gb de menos de 1 dia.

Tava querendo entender pra ver se consigo melhorar a velocidade em futuros downloads.(promo de natal ta chegando)..

O mais engraçado é que no firewall (ESS) acusa como 1,2MB/s como taxa de download, mas no gerenciador da steam marca 500~600KB/s.

Eu to aqui tentando resolver meu problema com o D&D Daggerdale, que não abre, dando erro toda vez que tento abrir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais engraçado é que no firewall (ESS) acusa como 1,2MB/s como taxa de download, mas no gerenciador da steam marca 500~600KB/s.

Eu to aqui tentando resolver meu problema com o D&D Daggerdale, que não abre, dando erro toda vez que tento abrir.

Já verificou o cache do jogo? Eu testei o DEMO dele e não tive problema..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Já verificou o cache do jogo? Eu testei o DEMO dele e não tive problema..

Verifiquei e está ok, já baixei o jogo 3x, e restaurei outras 3, vou tentar amanha (to sem placa de vídeo até amanha) a solução de criar a pasta redist com os arquivos de sistema que a versão de midia tem (o net35, visual c++ e directx).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom aqui em casa anti vírus é lenda.

No trampo coloquei o de lá em modo aprendizado, tudo quanto é requisição nova ele pergunta, se pode ser sempre eu crio a regra, se é temporário só libero naquele momento, fora que qualquer arquivo que for modificado dentro da pasta windows e arquivos de programa ele vai perguntar.

Que anti-virus tu usa no trampo?

Problemas com jogos e falta de modo de aprendizado no firewall já me fizeram desistir de muito soft de segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!