Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Steam - Tópico oficial


negonparkstar

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

Boa noite,

Tive um problema no windows, tentei restaurar com a mídia de instalação mas tive que acabar instalando novamente (por cima). Então todos os programas que estavam instalados foram para a pasta "Windows.old". Gostaria de saber se tem como eu restaurar os jogos que eu tinha no steam para a pasta atual de instalação. Sei que o steam tem uma ferramente própria para backup, porém não consigo abrir o steam antigo (na pasta windows.old) para fazer o backup.Tenho mais 70 GB em jogos, então se alguém souber uma forma de restaurar os jogos da pasta de instalação antiga steam para a pasta nova, apenas copiando pastas ou com qualquer outro procedimento por favor me ajude!

Atenciosamente!:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Funciona sim, eu já fiz isso mais de uma vez. Por isso se instala o cliente do Steam primeiro, antes de copiar a pasta salva, para que faça as configurações necessárias para funcionar (por isso um jogo simplesmente copiado não funciona, porque não foi instalado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funciona sim, eu já fiz isso mais de uma vez. Por isso se instala o cliente do Steam primeiro, antes de copiar a pasta salva, para que faça as configurações necessárias para funcionar (por isso um jogo simplesmente copiado não funciona, porque não foi instalado).

Muito obrigado, resolveu meu problema!!!

Abraço cara!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso se instala o cliente do Steam primeiro, antes de copiar a pasta salva, para que faça as configurações necessárias para funcionar (por isso um jogo simplesmente copiado não funciona, porque não foi instalado).

Cara, eu acho que funciona sim. Meu Steam tá "instalado" no meu segundo HD, longe do Windows, que vira e mexe eu faço caquinha e preciso consertar. Logo depois que eu formatei da última vez, eu simplesmente abri o Steam e tava tudo certinho, ele atualizou e funcionou numa boa!

Mas acho que é melhor mesmo que se instale o programa, assim é garantido que ele não vai 'dar pau'. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lendo os posts anteriores ( sobre isso de passar o jogo pelo Ctrl+C Ctrl+V) e surgiu uma dúvida...

Baixei o TF2, que está free, e meus amigos gostariam de jogar também... mas nenhum tem conta na steam nem nada..

Pedi pra eles se cadastrarem para ter a steam instalada..

Eu consigo fazer esse esquema de DEPOIS de instalada a STEAM, copiar a pasta do MEU JOGO (minha ID da steam) e passar pra eles?

Não sei se ficou confuso mas seria algo mais ou menos assim:

EU: ID1

passaria meu TF2 instalado na minha máquina (via Ctrl+C, Ctrl+V) para meus amigos

Amigo1: ID2

Amigo2: ID3

Amigo3: ID4

...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém já teve a curiosidade de saber como funciona aquela pontuação que temos em nosso cadastro? Aquela de 0 a 10.. Pois bem, descobri como funciona...

Ela varia de acordo com a quantidade de horas jogadas nas ultimas duas semanas, abaixo a tabela com os valores e seus significados para a Steam. (Normalmente fico com 8) ^_^

r = 10 EAGLES SCREAM! h ≥ 32.0

9 ≤ r < 10 Still not 10 28.8 ≤ h < 32.0

8 ≤ r < 9 COBRA KAI! 25.6 ≤ h < 28.8

7 ≤ r < 8 Wax on, Wax off 22.4 ≤ h < 25.6

6 ≤ r < 7 Oooh! Shiny! 19.2 ≤ h < 22.4

5 ≤ r < 6 Halfway Cool 16.0 ≤ h < 19.2

4 ≤ r < 5 Master of Nothing 12.8 ≤ h < 16.0

3 ≤ r < 4 Shooting Blanks 9.6 ≤ h < 12.8

2 ≤ r < 3 Nearly Lifeless 6.4 ≤ h < 9.6

1 ≤ r < 2 El Terrible! 3.2 ≤ h < 6.4

0 ≤ r < 1 Teh Suck 0.0 ≤ h < 3.2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém já teve a curiosidade de saber como funciona aquela pontuação que temos em nosso cadastro? Aquela de 0 a 10.. Pois bem, descobri como funciona...

Nunca reparei mas não sei se tenho acesso também a isso... porque na minha steam só tenho o Team Fortress 2 que é free...

------------------------------------------------------------------------

Dúvida

Tem como eu criar uma sala pra jogar somente com meus amigos???

não quero criar um SERVIDOR e hospeedar para diversas pessoas jogarem..

apenas criar um jogo para eu e mais uns 10 amigos conseguirmos jogar...

Jogo Team Fortress 2.

Valeu,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca reparei mas não sei se tenho acesso também a isso... porque na minha steam só tenho o Team Fortress 2 que é free...

------------------------------------------------------------------------

Dúvida

Tem como eu criar uma sala pra jogar somente com meus amigos???

não quero criar um SERVIDOR e hospeedar para diversas pessoas jogarem..

apenas criar um jogo para eu e mais uns 10 amigos conseguirmos jogar...

Jogo Team Fortress 2.

Valeu,

Acho que é só criar um jogo e botar uma senha, aí você pega seu IP e passa pra eles, junto com a senha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei fazer isso mas não consegui... vou tentar de novo...

passei o ip externo, desabilitei o firewall e não foi...

pedi pra eles abrirem o console e digitar connect (ip)

vou tentar de novo hoje então...

se der certo posto aqui.

------------------------------------------------------------------------

[EDIT]

Editando aqui... Não fui eu que criei mais um amigo meu criou um jogo, passou o ip e foi normal...

valeu,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto pagaria por um jogo comprado pela Steam, os preços são em dólares, mas qual a cotação do dólar, se fosse comprado hoje deve estar em $1,65 ou tem um valor fixo?

Se um jogo estiver $9,99 x R$1,65 = R$ 16,48.. seria esse o preço ?

beleza

A cotação atual você deve verificar junto ao banco responsável pelo seu cartão...

E sim, seria aproximadamente isso... E o dolar hoje cobrado em transações estrangeiras é R$1,71. ( to falando hoje, amanhã pode ser outro valor)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!