Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MP4 Satellite: Formato de video NXV.


_KNoXiViLLe_

Posts recomendados

Seguinte galera..comprei um MP4 Satellite..ele é muito bom, som razoável, 1GB, todas aquelas funções dos mp4 "Genéricos" e com uma tela de 262k colors...q é bem melhor pra ver vídeos...o único problema:

Os vídeos dele são em formato NXV...um clipe (Metallica - The Memory Remains) mpeg de 43mb em High Quality ficou com 141mb! Não sei se aumenta tanto assim o tamanho pros outros formatos, mas me falaram que o .amv reduz o tamanho dos clipes...aí eu pensei em colocar nele o Firmware do Orange que roda .amv, assim eu resolvia meu problema ^^

Fucei pra caramba no google e não achei nada..só de gente trocando dos Orange e dos Foston...iae, será que alguém consegue me ajuda???

P.S:Não dá pelo mesmo método do Orange, o programa pra extrai o Firmware não encontra nada no SAtellite....

P.S2: se ajudar, o modelo é M118 de 1GB....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí brother comprei o mesmo MP4 porêm de 2GB e estou com o mesmo problema! não imaginava que o formato de video desse player fosse .NVX uma @#$% diga-se de passagem, alêm de aumentar o tamanho fisico do video a qualidade não é nada melhor que os outros formatos!

Deve ter um modo de alterar a firmware dele habilitando outros formatos de video como por exemplo 3GP ou ASF que comprimem muito bem os videos para players portateis!

Se alguêm souber como fazer isso...postem aqui.

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior é que logo no dia que comprei ele, o do meu irmão (que é igual o meu) veio com um probleminha na chave que liga a energia...tinha uma rebarba de plástico q travo ela no off...aí meu pai abriu pra arruma, coisa simples...soq eu nem me toquei de i lá ve qual o processador dele pra ter ideia de compatibilidade =///

vou ve se convenço ele a abrir de novo xDDD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esquece....já tentei de diversas formas, puxar a firmware dele e alterar, mas nada deu certo! Só não arrisquei abri-lo ainda com medo de perder o aparelho! Mas acho que a única esperança é pegar o modelo da firmware dele e ver se consegue uma atualizada!

Mandei um e-mail ontem para o suporte da Satellite do Paraguay e Brasil, mas ainda não recebi nenhum retorno.

Estou no aguardo...qualquer novidade eu posto aqui!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem sabe muda a firmware do mp4 satellite da 1gb se alguem souber me avise ai ta galera e urgunte porque os videos e no formato NXV se alguem souber como mudar para fica no formato AVI ou um formato mais leve por esse formato e muito ruim se tiver algum jeito de mudar isso avisem ai galera fui!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também comprei esse player. formatei sem o windows e não conseguia ligá-lo. Então usei o programinha p/ formatar e voltou a funcionar com a mesma capacidade de armazenamento. porém so consegue tocar esse formato de video, nxv. to garimpando, mas não encontrei nada ainda sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte: alguém chegou a testar gravar os vídeos em qualidade baixa? Eles ficam menores que o arquivo original (pelo menos nos que eu testei) e não consegui ver diferença aparente na qualidade do vídeo (afinal, convenhamos, é uma telinha de 128x128 pixels e não uma TV de plasma).

Dos players MP4 que eu pesquisei (Foston, Orange, BAK, Vega, e outros "genéricos") este me pareceu ser o melhor, mais bem acabado e com o melhor software interno. Não tem joguinhos ou lê arquivos de texto, mas para sua função principal (tocar MP3) ele cumpre bem a missão.

Realmente, o incoveniente é o formato raro de vídeo (.NXV) e o suporte a apenas imagens RAW sem compressão alguma, o que para alguns pode ser um ponto fraco.

Mas repetindo: quando forem converter os seus vídeos, coloquem na qualidade mais baixa que ele vai comprimir o tamanho para menos do que o arquivo original.

[]'s

Daniel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Aproveitando o tópico, sobre o M118:

Alguém já testou as opções de repeat do menu "Play Mode"? No meu não funciona!

Tem as opções de tocar normal, repetir só um arquivo, repetir aleatoriamente todos os arquivos de todos os diretórios, etc... mas já testei todos os modos e não funciona, ele continua tocando na ordem em que estão nas pastas.

Se você tem o M118, teste isso e poste aí pra gente!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá pessoal

tenho um mp4 desses (satellite m118), mas a decepção com ele foi tão grande por causa do formato nxv, que eu acabei adquirindo um foston fs-88

já tentei de todas as formas diminuir o tamanho do video, porém sem sucesso...

quanto a colocar o video na qualidade minima, quem já fez, fica realmente um lixo, sem comparação com o formato AMV...

pra quem quiser tentar alguma coisa, o chipset desse aparelho é o NEXIA DEVICE mod, NX5850 (www.nxdevice.com).

eu consegui achar um aparelho com o mesmo chip, é o SUPER TALENT MEGA SCREEN (www.supertalent.com). Baixei o firmware, mas nada adiantou, mudou somente a tela de abertura do mp4.

o certo seria alguem pegar esse firmware, e tentar trocar o codec de video, mas creio que isso tbem não seja possivel...

pra quem procura esse aparelho, fuja dele, compre um com formato amv, porque enquanto com esse formato você coloca aproximadamente 6 horas de video em um aparelho de 1 gb, com o formato NXV você não conseguirá colocar nem 1/2 hora...

a unica coisa de vantagem dele é a qualidade de som, que é muito boa, e realmente o software é melhor desenvolvido.

ou seja, como mp3 player ele é ótimo, mas como mp4...

e só pra complementar, se alguem conseguir modificar o firmware, meu mp4 está disposto a ser cobaia :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, por ingenuidade também comprei este Satellite M118, que não chega a ser ruim, o problema, como vários já comentaram é o formato de vídeo.

Rosca, você comentou "o certo seria alguem pegar esse firmware, e tentar trocar o codec de video, mas creio que isso tbem não seja possivel...". Alguém já tentou isto? Alguém sabe ao menos como se tenta fazer isto?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Delvan

cheguei a seguinte conclusão:

analizando o programa NxvConverter, vi que ele não tem nenhum tipo de encoder/decoder. Na hora da conversão do arquivo, ele cria uma arquivo .TMP e outro com o audio em MP3, e no final da conversão une esses arquivos, transformando-o em NXV.

não entendo muito de eletrônica, mas olhando o diagrama do chip destes aparelhos ( http://www.nxdevice.com/prod/nx58xx.asp ), nota-se claramente que ele não tem decodificador de video...

como ele aceita imagens no formato RAW, a unica clonclusão que cheguei, é que quando é criado esse arquivo TMP, nada mais é do que os quadros do video tranformados em imagens RAW, que depois são unidos com o audio em Mp3, e por isso, o arquivo fica enorme...

pra aceitar arquivos de video de outros formatos, o chip deveria ter um decodificador de video próprio, e como não tem, seria impossivel fazer alguma coisa... porque se tivesse como fazer, é logico que o fabricante já teria feito...

bem, essa é minha teoria, e se estiver falando besteira, por favor me corrijam

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gugavenon,

Os programas para converter vídeos para NXV e imagens para RAW encontram-se neste endereço:

http://www.satellite.com.py/arquivos/drivers/conversor.zip

loco sanches,

O link acima contém os programas para converter vídeos para NXV e imagens para RAW. Ainda não testei converter imagens para RAW para colocar dentro do MP4, mas estes são os software que vêm junto com o aparelho, naquele CD pequeno.

SpencerAce,

Eu tenho o mesmo problema agora, mas sim, já consegui fazer funcionar as funções de tocar de forma randômica escolhendo em várias pastas, ou mesmo dentro da mesma pasta.

Li em algum lugar (numa análise do aparelho MEGA Screen da Super Talent, que usa o mesmo firmware e provavelmente o mesmo chipset) que isto é um bug do softwarezinho interno do tocador. Parece que ele se perde quando existem pastas vazias ou algo assim.. Vou procurar melhor a respeito e coloco aqui o que eu encontrar.

Enquanto isto, você pode testar adicionando alguns arquivos diretamente na pasta raiz e testando tocar com as opções de repetição ou randomização. Em seguida adicione uma pasta com MP3s (mantendo os outros arquivos que você colocou "soltos" no diretório raiz) e teste novamente. Ainda não tive tempo para fazer isso, mas se eu encontrar uma configuração que funcione sempre coloco aqui no fórum.

Rosca,

Apesar de eu ter dito que a conversão para o formato de qualidade mínima gera um arquivo menor em tamanho do que o arquivo de vídeo original, você tem razão em afirmar que a qualidade fica bem ruim.

Na conversão com a qualidade máxima a taxa de quadros do vídeo fica bem "suave" (excelente) mas tem este grave inconveniente que é o tamanho exagerado do arquivo final. Na conversão com a qualidade baixa, além do fato de cada quadro ficar com a aparência de "borrado", a taxa de quadros fica meio pulada. Para quem gosta de assistir vídeo, realmente é problema.

Eu não uso o aparelho para assistir vídeos: o que me interessa é a capacidade dele (2GB) e o fato dele gravar voz diretamente para MP3 de 128kbps. O tocador de MP3 dele também é bastante bom, com a qualidade de som bem satisfatória. Isso sem contar que ele tem um aspecto bem acabado e o software que o acompanha é bem-feito (tirando aquele golfinho/tubarão tosco das telas de entrada e saída).

Tenho vários links com análises (bastante positivas por sinal) do tocador MEGA Screen Super Talent, que usa o mesmo firmware deste M118 da Satellite (até a tela feita de OLED é a mesma...). Se alguém se interessar, posso colocar os links aqui.

Enfim, eu recomendo o aparelho, mas se para você assistir vídeos é fundamental, ele não é uma boa escolha.

Por fim, Rosca, gostaria que você pudesse me esclarecer o seguinte:

Comprei o modelo M118 da Satellite, branco. Você disse que atualizou o firmware dele baixando do site do Super Talent.

Você baixou qual firmware: o Grey Retail Box ou o Dark Grey and White Retail Box ?

Está funcionando normalmente no Satellite?

Não mudou nada mesmo além das tela de abertura? Eu vi algumas imagens que mostram que este Super Talent possui relógio interno... isso não seria coisa deste firmware dele?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel...

Realmente esqueci do detalhe do relógio interno...

o firmware tbem mudou isso. aparece a opção de ajuste do relogio nas configurações, porém ele não funciona... outra coisa é que na proteção de tela, no lugar de aparecer o golfinho, agora aparece a hora, travada em 3:17, porque o satellite não tem relogio.

já mandei email pra satellite do Brasil,Py e Taiwan pedindo o arquivo de firmware, mas nada de resposta...

tirando esse detalhe do relogio e as telas de abertura e encerramento (que são podres tbem) tudo está exatamente do jeito que era...

o firmware que eu usei foi o Dark Grey and White Retail Box

tentei de todas as formas editar o arquivo de firmware deste aparelho, mas nenhum programa consegue abrir o arquivo. se você conhecer algum, me de um toque...

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí..como vocês fazem pra recarregar??

Meu mp4 parece que queimou, mais eu fui verificar, e ele apenas descarregou totalmente a bateria e não recarrega mais O_o

vocês deixam a chave em que posição?

Só engatam na USB?

Tem algum truque será??

MP4 mais vagaba esse...não recomendo pra ninguém...exceto pela tela...mesmo olhando a 120° ela fica perfeita..uma amigo meu compro um de 65k cores lcd...pffff, dá nojo, o vídeo do satellite é 1000x melhor..mais é MUITO grande...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

_KNoXiViLLe_,

Não tem truque algum.

Para recarregar, a chave fica na posição ligada. Daí basta conectar o player em uma porta USB para carregá-lo. O manual diz para não usar o player enquanto ele está carregando. Pode reparar que ele fica só naquela tela mostrando um pluge USB e indicando o status do carregamento. Ele carregará mais rápido se você habilitar o descanso de tela: neste caso, depois do tempo especificado, a tela ficará preta, mas ele continuará carregando. Se você acessar qualquer arquivo dentro dele, a tela se acenderá.

Porém, enquanto está carregando, você pode acessar o conteúdo do aparelho normalmente, como se fosse um drive removível do computador. Nestas horas eu abro o Winamp, acesso os diretórios de música e coloco-as para tocar no computador mesmo. Claro que como mencionado antes, a tela fica acesa enquanto eu acesso os arquivos dentro dele (para ouvir no Winamp) então o tempo de carregamento no meu caso é mais lento. Mas nada que incomode.

Eu basicamente não coloco mais a chave na posição desligada a menos que vá ficar um bom tempo sem usar o MP4. Então eu recarrego enquanto estou no trabalho e à noite, quando chego em casa. Algumas pessoas afirmam que o ideal é descarregar totalmente a bateria antes de carregá-la novamente, mas não sei até que ponto isso é invenção ou verdade.

[]'s

Daniel.

P.S.: rosca, ainda não tive tempo de pesquisar mais a fundo se há maneiras de alterar o firmware deste MP4. Mas minhas esperanças são quase zero, uma vez que o que queremos é alterar o comportamento do software interno do MP4 (para tocar vídeos AMV ou AVI, etc), e para isso precisaríamos do código-fonte, das bibliotecas de funções e do compilador usados para programar o software embutido dele. Em outras palavras: é muito complicado. Se você reparar, os programas usados para alterar o firmware de outros players apenas mudam as imagens de inicialização, ícones, etc. mas nada que adicione novas funcionalidades, que é o que queremos. Mesmo assim vou investigar com mais calma futuramente e se descobrir algo, coloco aqui neste tópico.

P.S.2: talvez fosse interessante os proprietários deste player abarrotarem as caixas postais de empresas como a Satellite, SUPER TALENT, e da fabricante do chipset pedindo atualizações do firmware. É improvável, mas pode ser que dê resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu baixei os firmwares do Super Talent e o NxLoader mas ainda não tentei carregar eles no meu MP4 da Satellite. Pelo que fala no site, o player da Super Talent não tem o leitor de cartão SD e provavelmente esse firmware deve desabilitar essa função se gravado no Satellite.

Vou tentar procurar o firmware original e tentar pedir p/ fabricante apesar que pelo que o rosca disse não é tão fácil assim eles responderem. Estranho que alem do NxLoader não tem nenhum programa que fizesse a função niversa, copiando o firmware de dentro do aparelho para poder ter um backup antes de testar as versões de outros fabricantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!