Ir ao conteúdo

Serrando lateral do Gabinete

Murilo.Lima

Posts recomendados

Postado

E ai galera beleza!!!

Estou com mini projeto de serrar a lateral do meu gabinete,

usando uma furadeira pra abrir um buraco e usando

aquelas serrinhas simples (amarelinhas) pra fazer o corte na chapa.

Será q consigo serrar a chapa fazendo as curvas com ela,

pois gostaria de colocar borracha em "U" pra dar um melhor acabamento.

Tenho receio pois esse é o meu 1º projeto no mundoCase.

Olhem o desenho q pretendo fazer:

Desde já agradeço a atenção.

post-51936-13884928610802_thumb.jpg

• Membro VIP
Postado

Gostei da ideia mais se eu fosse você eu viraria seta da figura que você fez e colocaria ela indicando pra frente e não pra tras e não colocaria o final dela reto.

Só uma coisa amigo empresta de alguem uma serra tico tico pois cortar com serra manual é triste, com a tico tico já é difícil larga reto imagina com manual :goff:

242716.jpg

Abs Frederico :-BEER

Postado

Já tinha feito o esboço desse desenho antes, mas não ficou legal pois minha lateral tem vários furos no canto superior e inferior direito e o mesmo iria ficar a mostra.

Desse jeito, consigo deixar a chapa lisa sem nenhum furo.

Eo pior d tudo meus vezinhos não possuem uma tico-tico ou uma dremel, ai restou apelar pra serrinha normal, vai ser trabalhoso, mas a pressa é inimiga da perfeição, rsrsrsrsrs...

Se você tiver uma outra alternativa espero sugestões.

Valeu Frederico!!!

• Membro VIP
Postado

Nos canto que você quer que fique redondo use uma broca de uns 12mm e quando for furar coloque uma madeira por baixo, e bata um prego (meio grande senão ele entorta) aonde você vai fura pra broca não correr.

De uma olhada no meu gabinete.

Teria como você tira uma foto da laterla do seu gabinete pra gente ver ele melhor.

E pesa aguda a um amigo pra segurar a chapa porque se você estiver sozinho e na hora a serra quebrar você sabe :bravo:,hahahahahaha, bricandeira boa sorte :joia:

Abs Frederico :-BEER

Postado

Comecei a fazer o meu Case as 15:09,

fiquei com um p##a medo mais fui em frente. Utilizei 2 serrinhas,

1 esmeril e 1 furadeira com duas brocas 3/2 e 5/16.

Preferi optar por um desenho mais conservador pois sabia q o q eu queria ia ser quase impossivel, usando as ferramentas q possuo. Apoiei bem a chapa pra não entortar, abri os buracos com a furadeira

e depois comecei a serrar cm a serrinha, o trabalhinho difícil. Mais a parte

mais complicada foi tirar a rebarba com o esmeril, fora isso é como tirar doce d criança.

Ai galera q está cm medo d por a mão na massa, vão em frente pois não tem segredo nenhum,

basta ter paciência e acima d tudo ser detalhista porque a pressa é inimiga da perfeição.

Depois d tudo isso terminei o Casemod na lateral as 19:50.

Esse é a experiência q deixo pra galera, não precisam gastar rios d dinheiro pra comprar uma serra tico-tico ou uma micro-retifica, pois usei três ferramentas q qualquer um tem em casa e o resultado ficou perfeito.

A pintura não ficou cm nenhum risco, e não vou precisar colocar borracha U nas bordas pra tampar as marcas d corte.

Um abração galera e boa sorte. :palmas: :palmas:

post-51936-13884928662506_thumb.jpg

post-51936-13884928662941_thumb.jpg

Postado

Por dentro vou pintar d cinza claro metalico e os leds vão ser da cor azul bem brilhantes, pois os detalhes da frente (painel) são cinza claro. Acho q vai ficar Louco, rsrsrsrsrs...

Um abraço!!!

post-51936-13884928661859_thumb.jpg

Postado

Pô galera, ninguém mais vai dar opnião...

Precisamos levantar o ibope do "Gabinetes e Casemod", não é a toa q é o Clube do Hardware é o melhor site sobre o assunto da internet.

Vamos contagiar galera!!!

Postado

Amigo, ficou muito bom, levando em conta que é seu primeiro case e as ferramentas que usou, parabens

obs: Eu fiz pequenas alterações no meu gabinete, vejam:

Lateral com janéla em acrílico, mês que vem vou colocar a lateral inteira em acrílico.

Tampa superior do gabinete, instalei um cooler na função de exaustor, tambem pretendo fazer uma janéla com acrílico.

post-50839-13884928877036_thumb.jpg

post-50839-13884928877854_thumb.jpg

Postado

Fala marcio beleza...

Então esse foi o meu primeiro Casemod no gabinete, agora q tomei gosto pela coisa não vou parar mais, rsrsrsrsrs...

Esse exautor você fez com serra-copo d 80mm né, ficou muito louco e a sua lateral s fosse você eu não colocaria acrílico nela inteira na minha opnião acho q fica muito zuado sabe a lateral fica meio q vazia.

Acho q o seu gabinete é 3 baias (m corrija s estiver enganado), invista em um d 4 seria muito melhor em termos d visual e performance.

Falo!!!

(Qualquer dúvida posta ai q nóis tenta ajudar)

Um Abraço...

Postado

E ai galera surgio agora uma dúvida, vou comprar um acrílico pra por no meu "CASE" e não sei s compro uma Chapa Acrílico 40x40 Azul UV (reagente) ou uma Chapa Acrílico 40x40 Cristal (transparente), pois vou usar para a iluminação + ou - uns 20 leds alto brilho azuis apenas.

Gostaria q vocês m ajuda-sem a escolher o melhor conjunto em termos d iluminação.

Valeu pela atenção, rsrsrsrs!!!

Postado

Será q não existe ninguém no fórum, capaz de me dar essa informação.

Desse jeito fica difícil a gente querer ralar os gringos pô!!!

Esse é o site mais visto do brasil e quem participa não é capaz nem de dar uma informação ou uma opnião pro colega, desse jeito o site vai perder e muito em questão d desenvolvimento.

É uma pena!!!

Postado

calma calma calma não criemos panico (famoso chapolin) hehe :D

bom na minha opinião eu ficaria com o trasparente ,eu gosto de azul mais seila acho que fica melhor o transparente. :D

falou B)

Postado

Primeiramente, parabens no corte. Ficou muito bem feito, especialmente se levar em consideracao as ferramentas usadas.

Sobre o acrílico eu tambem usaria o transparente, mas se o tema do gabinete e' azul então... :goff:

Postado

Valeu galera pelas opiniões, quando precisar é só falar.

Acho q vou pegar aquele reagente 40x40 UV com furo pra fan da SPON e vou colocar os leds mesmo pra ver cm é q fica, ou será q eles fazem o furo pra fan no transparente?.

Frederico o seu gabinete ficou muito louco, mas s fosse meu eu cortava mais essa janela pra poder deixar mais visivel a iluminação e os hardwares.

Espero ter ajudado, e valeu mesmo pela atenção.

Até +!!!!!!!!!!

Postado

cara se fosse você pegava o tranparente tb... mas caraca meu.. 20 leds???????? tenho 4 no meu e vermelhos q são mais fracos q os azuis.. e um fan com led tb.. e já faz mó clarão aqui.. ahuihauiha

eu vi um com 8 led's e estava pra la de bom.. ve aí onde você vai coloca tanto led.. q se vai ter q virar o gabinete de lado e tanto brilho rsrsrs

parabéns aí...

[]'s

Postado

concordo com Mauricio ,eu tenho um led de 4.000 mcd e já é forte quando apago a luz do quarto . :blink:

imagina 20 :blink::ahh:

bom mais ai vai do gosto de cada um né

bom eu achava na minha opinião que o trasparente era melhor porque você vai bota tudo isso de led :blink: ,então nem precisava de um acrílico reagente azul (apesar de eu amar a cor azul) bom mais como é você quem decide. :chicote:

depois põe as fotos pra nós ve como é que ta.

falou B)

Postado

Acho q exagerei realmente quando disse 20 leds, é porque tinha acabado d começar meu 1º Case, rsrsrsrsrs...

Mas na real estou pensando em colocar no máximo 10, acho q vai ficar da hora!!!

Valeu galera pelos comentários...

Postado

Eu vou começar a fazer o meu casemod. Vou comprar uma microretifica da fort, que está custando 99 reais. penso ser perfeito já comprei o gabinete. da mandrini. simples e na cor preta. agora é cortar e pintar internamente.

Postado

MecMal beleza...

O único problema em comprar uma micro retifica é q você só vai usar uma ou duas vezes. Vê s você consegue emprestado com algum amigo, s você conseguir invista os 99,00 em Mods para o seu pc!!!

Qualquer dúvida posta ai falo!

ABS.

Postado

Galera consegui tirar algumas fotos, d como anda o meu case no momento.

Ainda falta o acrílico, fan 80mm cm leds, gril cromado, aspiralex e os 10 leds, rsrsrsrsrsrs...

Há, e essa caixinha de leite no cooler do processador é porque não tive tempo d comprar um duto legal, mas ajuda bastante pois a parte d dentro parece ser laminada no frio fica mais gelada ajudando bastante a cair a temp p/ o processador. Tô pensando em tirar a caixinha d leite e colocar uma garrafa Pet [verde claro] pra ver como fica, rsrsrsrsrsrs...

post-51936-13884930408628_thumb.jpg

post-51936-13884930408919_thumb.jpg

post-51936-13884930409093_thumb.jpg

post-51936-13884930409257_thumb.jpg

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!