Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Abit NF7 S2 com Sempron 2800+


dogmazed

Posts recomendados

Ola, recentemente compreim um Sempron 2800+ barramento 333 e uma Abit NF7 S2 na bios a configuração correta seria qual

freqüência 200mhz X 12 = 2400mhz???

freqüência 200mhz X 12,5 = 2500mhz ????

freqüência 166mhz X 12 = 2000mhz???? (configuração atual)

Ele está configurado com a ultima opção, mas não deve ser a correta pois o processador é 2800+ a velocidade deveria ser um pouco maior no minimo mas se não for essa configuração o PC NÃO INICIA de jeito nenhum

gostaria de saber se alguem pode me ajudar

a bios já está atualizada na versão mais recente e não sei mais o q fazer

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o amigo acima disse, é a última opção a correta. Os semprons Socket-A, vieram com a proposta de mais FSB e menos MHZ's finais. O Sempron 2800+ trabalha com a mesma frequência do Tbred 2400+. Só que o 2400+ é 133 x 18. Já o seu é 166 x 12. Comparando os dois processadores, o seu tem um desempenho um pouco melhor ao Tbred, porém menos overclockável, menos famoso, mais difícil de vender depois, e muito, mais muito osso de conseguir um overclock acima de 2400Mhz com ele.

Meu récorde com este processador foi 2460 e poucos Mhz's. Enquanto que com o meu Tbred 2200+ eu conseguia facilmente 2200Mhz sem enconstar no Vcore, e 2600Mhz com 1.875 de Vcore. Já com 2.2 de Vcore ele ia a 2700Mhz, mas não compensava né?

Abração amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza...

está tudo correto...

acesse:

http://www.amdcompare.com/us-en/desktop/Si...n=SDA2800AIO3BX

mas cara...NASCARBR

nesse link q disse acima...

diz que o clock destes sempron é de 1600MHz REAL.

pergunta ao dono do Sempron: é do soquete 462?!

deve ser né...

ok...

está tudo normal!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Com certeza...

está tudo correto...

acesse:

http://www.amdcompare.com/us-en/desktop/Si...n=SDA2800AIO3BX

mas cara...NASCARBR

nesse link q disse acima...

diz que o clock destes sempron é de 1600MHz REAL.

pergunta ao dono do Sempron: é do soquete 462?!

deve ser né...

ok...

está tudo normal!!!!

O Sempron 2800+ socket A tem clock real de 2000MHz. O Sempron 2800+ socket 754, é que tem 1600MHz real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejam se alguem pode me ajudar

Tenho esse mesmo processador maldito Sempron 2800+ socket 462 fsb 333 mhz

E uma placa-mãe 741gx-m (compativel com FSB e memõria 333mhz)

Minhas memórias também sao 333mhz.

A placa liga legal mas não consigo instalar o windows com processador e memoria a 333 mhz, sempre trava.

Se eu colocar um hd com o windows já instalado e tentar rodar proc e mem a 333mhz, o windows trava quando tá carregando, naquela tela BEM VINDO, e reinicia a maquina sozinho.

O unico jeito de rodar essa maquina foi configurando processador e memória a 266mhz.

Alguem pode me ajudar a fazer funciona na capacidade padrão, ou seja FSB 333mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Vejam se alguem pode me ajudar

Tenho esse mesmo processador maldito Sempron 2800+ socket 462 fsb 333 mhz

E uma placa-mãe 741gx-m (compativel com FSB e memõria 333mhz)

Minhas memórias também sao 333mhz.

A placa liga legal mas não consigo instalar o windows com processador e memoria a 333 mhz, sempre trava.

Se eu colocar um hd com o windows já instalado e tentar rodar proc e mem a 333mhz, o windows trava quando tá carregando, naquela tela BEM VINDO, e reinicia a maquina sozinho.

O unico jeito de rodar essa maquina foi configurando processador e memória a 266mhz.

Alguem pode me ajudar a fazer funciona na capacidade padrão, ou seja FSB 333mhz.

A memória está boa? porque tenho um micro com a ECS 741GX-M e Sempron, que funciona normalmente. Mesmo em OC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma Abit dessa com um athlon XP 2400+. Uma vez peguei um sempron desses e botei nela. Ligou beleza. So q começou depois a travar, mesmo com os procedimentos todos corretos. Mesmo assim vou ser sincero: Prefiro ficar com o meu Athlonzinho, pois fica muito mais rápido. Mesmo q seja de freqüência 133, comeu de coco o Sempron 2.8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A memória está boa? porque tenho um micro com a ECS 741GX-M e Sempron, que funciona normalmente. Mesmo em OC.

As memórias estão boas sim, tanto é que quando eu estava com o XP2000+ eu rodava ele em 266 e as memórias 333 mhz (4:5 ratio)

Estou desconfiado que seja problema do processador, pois quando ele chegou estava com uns 3 pinos tortos que eu tive que desentortar. Acha que isso pode influenciar/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

As memórias estão boas sim, tanto é que quando eu estava com o XP2000+ eu rodava ele em 266 e as memórias 333 mhz (4:5 ratio)

Estou desconfiado que seja problema do processador, pois quando ele chegou estava com uns 3 pinos tortos que eu tive que desentortar. Acha que isso pode influenciar/

Pode ser sim. Tem como testá-lo em outra placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza, se você afirma que as memórias estão boas, só pode ser o processador...

Mas nestes casos, [e a memória que tem o problema.

Me diga, talvés sua memórias esteja com as latências muito baixas, furiosas...

Tente subir para 3-3-3-6.

Me diga, quanto está as latências?!

Olá Mestre.

Bem, não vou ter como informar as latencias das memórias porque eu devolvi o processador (porque estava na garantia) e estou esperando chegar outro. Assim que chegar vou testar e vamos ver se acontecerá o mesmo problema ou não, se não acontecer com certeza MESMO era o processador rsrsrsr

Sobre as latëncias, acho que o primeiro número era 2.5 se não me engano (memórias PC 2700)

Aliás, alguém poderia me falar um pouco mais sobre latencia... não entendo muito disso, para que serve e qual as latencias melhores

Obrigado :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Mestre.

Bem, não vou ter como informar as latencias das memórias porque eu devolvi o processador (porque estava na garantia) e estou esperando chegar outro. Assim que chegar vou testar e vamos ver se acontecerá o mesmo problema ou não, se não acontecer com certeza MESMO era o processador rsrsrsr

Sobre as latëncias, acho que o primeiro número era 2.5 se não me engano (memórias PC 2700)

Aliás, alguém poderia me falar um pouco mais sobre latencia... não entendo muito disso, para que serve e qual as latencias melhores

Obrigado :joia:

As latências, quanto menores, mais rápido. Deve-se achar um ponto em que elas não fiquem tão instáveis.

Por isso, se suas memórias forem ruins, não adianta colocar exemplo, 2-2-2-5

, que o PC vai reiniciar, instável, já se você colocar um meio termo.. 2-3-2-6, taçvés funcione.. Isto varia de PC pra PC...

Boa Sorte :bandeira:

Leia o tópico de destaque na página das memórias, com certeza, vai entender melhor..

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=111020

Tchau!! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Mestre!

Muito obrigado sobre as dicas de latencia de memória, vou estudar um pouquinho o assunto.

Quanto ao Sempron 2800+ que não funcionava na ECS 741GX-M, eu enviei o processador para troca e o novo já chegou, instalei e tudo correu normalmente. O processador funcionou com FSB 333 a 2.0 gigahertz como é o normal do processador.

Resumo da ópera, o outro processador estava mesmo com problemas.

Um abraço e obrigado a todos que tentaram me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!