Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ao trocar dissipador da 9800pro


=FN=BoM-BaD

Posts recomendados

:muro: Meu dissipador original estava começando a parar, fazendo barulhos estranhos.

Aí resolvi trocar, comprei um simples em cobre, removi com todo cuidado o antigo e coloquei o novo. Quando fui ligar o pc novamente notei um monte de quadradinhos ao ligar o pc e quando o windows carrega ficam umas listas vermelhas verticais na tela, quando abro algum aplicativo 3D aparecem pontas pra todo lado...

Como jogo os bonecos ficam distorcidos com falhas na reinderização 3D.

Alguém já passou por algo assim? será q tem solução.

Creio q n tenha sido pela troca mais por algum baque q eu tenha dado nela sem querer...

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:muro: Meu dissipador original estava começando a parar, fazendo barulhos estranhos.

Aí resolvi trocar, comprei um simples em cobre, removi com todo cuidado o antigo e coloquei o novo. Quando fui ligar o pc novamente notei um monte de quadradinhos ao ligar o pc e quando o windows carrega ficam umas listas vermelhas verticais na tela, quando abro algum aplicativo 3D aparecem pontas pra todo lado...

Como jogo os bonecos ficam distorcidos com falhas na reinderização 3D.

Alguém já passou por algo assim? será q tem solução.

Creio q n tenha sido pela troca mais por algum baque q eu tenha dado nela sem querer...

Obrigado!

A remover o cooler antigo você deve limpar o chip com alcool isopropílico para retirar a interface térmica e aplicar outra. Essa interface se chama pasta térmica e deve ser aplicada uma fina camada.

Retire a placa de vídeo e limpe os contatos metálicos que encaixam no slot AGP ou PCI-express usando uma folha umidecida com alcool isopropilico.

Se não resolver pode ser que sua placa esteja superaquecendo dai é só você dar uma passadinha aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=415286

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

:bravo: Cara, troquei o dito cooler e tive exatamente o mesmo problema na minha radeon 9800pro. Ao instalar de novo, a tela estava toda riscada....

Não entendi...

Estou com ela guardada sem saber que destino lhe dar...lixo? ou teria como cosertar a danada.

Pedi um tecnico para dar uma olhada e ele achou que é "solda fria".

Não tem ninguém que possa dar um veredito nesses casos: presta ou não presta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!