Ir ao conteúdo

Gradiente Gf 910i

Himitsu

Posts recomendados

Postado

Fala galera, tranquilo?

Seguinte: antes de postar dei uma pesquisada e só consegui fazer uma pequena coisa que eu queria. Como a lista é grande, vamos lá:

1- Consegui retirar o "OI RJ..." com a dica do próprio fórum, pro Vibe, que também funcionou no meu 930i, mas ainda continua um "OI" no visor e eu gostaria de saber se tem como retirá-lo.

2- teria como tirar ou substituir aqueles videos, quando você liga e desliga o aparelho?

3- os ícones no alto do visor podem ser removidos?

4- o som do fone é MUITO baixo, teria como deixá-lo mais alto? Já mexi no volume e nada... Sem o fone é bem alto, mas com o fone, é muito baixinho o som...

5- tem muita midi e toques inúteis, que eu gostaria de apagar, tem como?

6- existe um limite de toques personalizados, tem como burlar isso?

7- tem como colocar toque personalizado ao receber uma sms? só tem umas midis toscas pra escolher como toque...

Por enquanto acho que é só, muito obrigado e espero as respostas da galera!

• Membro VIP
Postado

Himitsu, seja bem vindo ao fórum. Suas perguntas são ótimas, pena que as respostas que tenho ainda são inconclusivas.

1- Consegui retirar o "OI RJ..." com a dica do próprio fórum, pro Vibe, que também funcionou no meu 930i, mas ainda continua um "OI" no visor e eu gostaria de saber se tem como retirá-lo.

Até o momento ninguém conseguiu ainda.

2- teria como tirar ou substituir aqueles videos, quando você liga e desliga o aparelho?

Sim, em alguns casos (no Vibe por exemplo) são colocados pelas operadoras. Mas, para retirá-los, precisaríamos de um software que desse acesso á tais recursos (como os que existem para o Motorola, Nokia etc), uma vez que o PC Sync e nada é a mesma coisa. Falta descobrir qual seria esse software. Infelizmente estamos sozinhos nisso visto que a Gradiente não tem qualquer respeito pelo seu consumidor.

3- os ícones no alto do visor podem ser removidos?

Acredito que não, até porque são úteis (sinal da rede, bateria etc).

4- o som do fone é MUITO baixo, teria como deixá-lo mais alto? Já mexi no volume e nada... Sem o fone é bem alto, mas com o fone, é muito baixinho o som...

O fone está bem encaixado? Não tenho notícias de casos assim com esse aparelho. Tem como aumentar o volume pelo Engineer Mode, mas ainda não tive tempo de testar essa função (todo cuidado com o Engineer Mode é válido, pois uma configuração errada pode danificar o aparelho).

5- tem muita midi e toques inúteis, que eu gostaria de apagar, tem como?

Mesmo caso da pergunta 2, falta achar um software.

6- existe um limite de toques personalizados, tem como burlar isso?

Até onde sei, não. Talvez desse para substituir via software os MIDI's e toques toscos por MP3. Mas para isso precisaríamos ter acesso á eles.

7- tem como colocar toque personalizado ao receber uma sms? só tem umas midis toscas pra escolher como toque...

Esse é o maior defeito da nova linha "da Gradiente". Até hoje ainda não descobri como fazer isso.

Abraços!

Postado

Vinícius Gimenes, muito obrigado pelas respostas!!!

Que chato que não tenha um programa como o da Nokia, que você mexe no cell todo, praticamente... Bom, se algum dia você encontrar um, por favor, me avise, que eu farei o mesmo! :)

Quanto ao fone, isso é o que mais tá me deixando bolado, porque o resto mesmo é só "style"... Ele tá bem encaixado e no volume máximo, mas fica bem baixo mesmo... Bem mais baixo que meu MP3 genérico que tenho aqui.... Acho que deve ter algum probleminha com ele... Quanto a esse Engeneer Mode, eu li sobre ele no tópico aqui do fórum, mas não tem explicações sobre ele, em si. Vou dar uma olhada nele (sem mexer em nada, claro) pra ver se tem algum mistério. valeu!

Edit: entrei no Engeneer e provavelmente a opção para aumentar o volume é o Audio no menu Headset, mas dentro dele tem várias opções, como Melody, Volume (que eu acho que é o correto) e outros. Dentro de cada um deles tem vários volumes, o que eu não entendi muito bem (seria o volume de cada "volume"? Digo, tem vários volumes para o aparelho, que você configura, será que cada um desses volumes equivalem aos volumes do aparelho? porque se for, parece ser bem fácil aumentar o volume.) e gostaria que se possível me dissesse onde exatamente aumentar o volume do som do fone.

Brigadão!

• mês depois...
Postado

Fala aí Himitsu onde tu achou esse lance de tira o nome da operadora ? c tiver como me manda o link ou diz como faz q eu n to conseguindo achar .. valeu aí

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!