Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por que o som do winamp...


jamesz

Posts recomendados

Seguinte galera,

Muito louco... Tenho o Winamp 2.95 e o CakeWalk Music Creator 2003 instalados no meu micro. Quando estou ouvindo mp3 no Winamp, o som fica meio sem ganho, baixo demais, mas é só eu abri o Cakewalk (sem fechar o Winamp) que a melhora é instantânea... Alguma explicação?? Eu acho que o Cakewalk carrega algum tipo de arquivo, mas qual??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Melhora ou aumenta o volume? Melhorar é impossível que o cake faça isso. Ele deve mexer no controle de volume.

Se é aumentar o volume, saiba que você tem dois controles de volume. O principal e um secundário, que no caso do WinAmp é o de controle de volume de som wave. Abra o controle de volume e ajuste da forma que quiser.

Ou então você configurou o WinAmp errado. Ali você tem também o equalizador, onde também se mexe no ganho. Desligue o equalizador e veja se resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que acontece é que normalmente o Winamp tem o som muito baixo (ganho), e é assim também com outros sons do sistema..Mas quando abro o Cakewalk o ganho aumenta considerávelmente (para todo sistema Wave). No controle de volume os volumes estão no máximo, e desligando o equalizador do Winamp não muda nada ( a não ser a equalização). como funciona essa história de volume primário e secundário?Tenho o Win XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho.. é o seguinte:

voce tem o controle de volume MASTER (que aumenta o volume de TUDO).. e o controle de volume WAVE, que aumenta o volume apenas de MP3, WAVs, games, etc... pra MIDI, CD, MIC, LINE IN, etc... os controles sao outros...

Em relação a esse GANHO... O que muda aí? O VOLUME aumenta ou muda a EQUALIZAÇÃO???

Ao carregar o cakewalk, ele pode alterar o VOLUME... a equalização do winamp não tem como ele alterar...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao abrir o Cakewalk, o VOLUME da música através do Winamp aumenta. Sem abrir o Cakewalk, o Winamp fica baixo demais, mas é só abrir o Cake que fica tudo maravilha...Já olhei os controles de volume e está tudo no máximo, a questão é que o cakewalk está carregando alguma coisa.. mas o que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desinstale o Cakewalk e veja se faz diferenca no volume e reexamine todos os controles do mixer, quanto ao problema do mic, com o mixer aberto vá para opções e ative controles avançados, no mixer do microfone vai aparecer um botão avançado, clique nele e ative algo parecido como mic boost, +20dB gain, coisa parecida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte,

Atualizei meu WinXP, baixando um driver da placa, maravilha, arrumou o volume (aumentou), e não tem mais diferença com o Cake. O mic eu ativei a pré-amplificação, uma opção que só apareceu agora, depois deste driver, e mais um monte de coisas. Cara, é incrível, mas já arrumei o meu modem, placa de vídeo e agora a placa de som só atualizando o XP, beleza.. Mas agora deu outro problem... Quando gravo o mic no Cake, o som fica com um baita chiado de fundo, coisa que não tinha antes de atualizar o driver.. alguma ideia??

PS. (De antemão, brigadão aí pela ajuda...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!