Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é a melhor MB para socket AM2 sem video onboard?


DeFaC3r

Posts recomendados

Galera, to meio sumido dessa área aqui tem um tempo... Gostaria que vocês me ajadessem contribuindo com a seguinte informação:

Qual é a melhor MB para socket AM2 sem video onboard com melhor custo x benefício???

Pelo que estava vendo tem a ABIT KN9S... Asus M2N-E...

A mais barata é a Abit, que aqui na área onde moro tá saindo a R$320,00

Já a Asus M2N-E tá saindo a partir de R$400,00...

Eu sinceramente não quero gastar mais de 350,00 em uma placa-mãe... Quero algo que atenda as minhas necessidades... Teria muita diferença dessa ABIT para a Asus???

Gostaria que vocês me indicassem outros modelos... Sou do Rj e uso o Boadica para cotar os preços... Também gostaria de saber se um processador AM2 3200+ BOX seria uma boa pedida junto com essa placa... Pretendo quando melhorar a situação R$R$R$ colocar uma PV 7600gt...

Valeu!

:joia::bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença é do Chipset.

A Asus M2N-E tem chipset NForce 570 Ultra. A Abit KN9S tem chipset nForce 550.

A diferença prática é. A KN9S tem dois slots Sata a menos e sem porta paralela. A M2N-E vem com um controlador de Raid chamado JBOD, que eu não faço a mínima ideia do que faz. Mas ela tem, a Abit não.

Vantagens da Abit é o uGuru, painel de overclock facilitado. Arquitetura top. E preço baixo. Dentre as duas, eu escolheria a Abit por quê provavelmente você não vai por 6 HDs Sata. E os 4 que a Abit oferece já é muito mais do que o suficiente pra situação do Brasil. E Existem adaptadores USB-Serial por muito menos que 50 reais(a diferença de preço.) Logo, essa única desvantagem aparente acaba não sendo uma desvantagem tão grande. Minha MB mesmo não tem porta serial, e eu tb não uso isso em nada. Tudo que tenho é USB mesmo!

Então acho uma boa pegar a KN9S. O desempenho dos dois Chipsets é praticamente idêntico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!