Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

oq é mais rápido?


sergiosalles

Posts recomendados

pode ser até uma pergunta meio besta mas estou encucado com isso... :(

o que é mais rápido um athlon64 3800+ com 256 de memo, ou um athlonxp com 256 de memo?

porque comprei um athlon64 e tá muito mas muito lerdo?

sera q os a64 precisam de mais memoria q os outros processadores inferiores?

OBS:minha placa de video é ON e usa 64mb dos 256!!!

qual memoria devo colocar nesse a64? 512ddr dual ou single mesmo?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou responder á suas perguntas por uma ordem lógica:

1- O Athlon 64 3800+ é muito mais rápido que qualquer Athlon XP;

2- Não, o Athlon 64 não precisa de mais memória RAM que outros processadores inferiores;

3- Você deve colocar mais um pente de memória RAM de 256MB, totalizando assim 512MB.

Provavelmente você está usando o Windows XP. Como o vídeo on-board da sua placa-mãe drena 64MB, sobram apenas 192MB para o resto do sistema e essa quantia para o Windows XP é pouca. Creio que seja isso que esteja ocasionando a lentidão do seu computador.

Atualize também os drivers de todos os seus dispositivos (Placa de som, placa de vídeo, placa de rede...) e atualize o Windows XP (Coloque o Service Pack 2, DirectX 9.0c, Internet Explorer 7).

Caso você não jogue muito, aconselharia você á abaixar a memória do vídeo de 64MB para 32MB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já uso o sp2 e os drives sao os q vieram na placa-mãe (K8NGM2-NBP)

mas pra você ter uma ideia dq to falando, o computador tá dando lag até em counter-strike 1.6...

a placa de video não deve ser pois esse video onbord é muito bom pra um video onboard (nvidia geforce 6150b)

sera q tem alguma coisa inforcando o processador???

OBS: ativei a tecnologia Cool'n'Quiet™ ontem e nada mudou, alias o principal objetivo funcionou q é baixar o clock e diminuir a tensão e temperatura do processador... mas qnt a velocidade nada!!!

aguardo mais respostas

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O problema é que tem muito pouco RAM!!!

Nessas condições ele tem que acessar o HD o tempo todo e isso que "enforca" o processador, coloque mais 256MB (no mínimo, e igual ao pente que você tem hoje para usar em dual channel) e seu computador ficara bem mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O duron tinha placa de vídeo ou video on-board?

Realmente não há como um atlhon xp, qualquer um - mesmo montado numa A7v880 ou numa A7n8x-xe, ser melhor que um athlon 64 939.

Mesmo um Athlon xp 3200 é inferior a um Athlon 64 3000 montado com configurações semelhantes.

O que tá te lerdeando é teu video on-board e a pouca memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo se fosse um AthlonFx-62, ia fazer pouca diferença, cara meu primo tem 2 modulos de 256 DDR400 as vezes ele ocupa um módulo em outro pc, faz uma grande diferença, ele usa um sempron 2800+ 754, e uma fx5200 128/128,

Asus A8V-SE. Obviamente é falta de mais um pente de memoria. Ai você afoga seu processador B)

obs: compre 2 pente de 512. Ai sim você notará uma grande direfença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curiosidade, qual o windows no PC da sua tia e qual versão do CS?

windows xp e cs 1.5!

a grana tá meio curta portanto acho q ficara assim:

meus 256333 + 512DDR (2 x 256DDR 400 dual)

pode isso? ou seja, eu posso colocar dual channel em 2 modulos de 256 400 sendo q o de 256 333 fique ''sozinho''?

os de 400mhz trabalhariam em 333mhz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que ajudana conservação da memória é criar uma conta de usuário pelada, sem nenhum melhoramento que o windows xp disponibiliza, fechar antivirus, firewall e quaisquer outros programas que rodem no trya ou em background. Você pode fazer isso dando um ctrl+alt+del. Procure por tudo que você sabe que não precisa fircar rodando como atualizador de antiviru ou de outros programas. Pra você ter noção, no meu caso eu fecho até o explorer.exe. Dai some aquela barrinha onde fica o men iniciar e os ícones também. Ai eu uso o proprio gerenciador de tarefas para abrir o executável do jogo. Quando eu faço isso fico exatamente com 17 processos rodando uma carga em torno de 110MB. Na minha opnião melhora muito o desempenho, principalmente em um sistema com vídeo on-board. Não sei no cs porque não jogo mas no warcraft pelo menso faz diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha ultima duvida...

se e colocar (2 x 256 ddr400) + (2 x 256 ddr333) vai funcionar, e em qual freqüência vai funcionar???

tudo em 333mhz ou cada par com sua freqüência?

vale a pena?

obrigado

Uma coisa que ajudana conservação da memória é criar uma conta de usuário pelada, sem nenhum melhoramento que o windows xp disponibiliza, fechar antivirus, firewall e quaisquer outros programas que rodem no trya ou em background. Você pode fazer isso dando um ctrl+alt+del. Procure por tudo que você sabe que não precisa fircar rodando como atualizador de antiviru ou de outros programas. Pra você ter noção, no meu caso eu fecho até o explorer.exe. Dai some aquela barrinha onde fica o men iniciar e os ícones também. Ai eu uso o proprio gerenciador de tarefas para abrir o executável do jogo. Quando eu faço isso fico exatamente com 17 processos rodando uma carga em torno de 110MB. Na minha opnião melhora muito o desempenho, principalmente em um sistema com vídeo on-board. Não sei no cs porque não jogo mas no warcraft pelo menso faz diferença.

isso é uma boa rasxr3 mas no meu caso acho q não adiataria muita coisa não porque eu tiro tudo da tray, configuro pra não iniciar com o windows e os q ficam sao anti-virus e o nvidia setings!!!

:D

valeu mano..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá pra você setar todas em 400.

Aí você tem duas opções:

Deixa o multiplicador em 333 e overclocka o sistema todo (eu faria isso)

Deixa os multiplicador em 400 e força as 333 a trabalharem em overclock.

Palavra de quem tem um p4 1.7 com memórias pc 100 em uma soyo p4vsa e fazendo elas funcionarem a 141mhz.

Fazem quatro anos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso é uma boa rasxr3 mas no meu caso acho q não adiataria muita coisa não porque eu tiro tudo da tray, configuro pra não iniciar com o windows e os q ficam sao anti-virus e o nvidia setings!!!

:D

valeu mano..

Estamos ai.

Dá pra você setar todas em 400.

Aí você tem duas opções:

Deixa o multiplicador em 333 e overclocka o sistema todo (eu faria isso)

Eu também, ia melhorar o desempenho geral e não só dasmemórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ou Seginho

você sabe overclockar as memórias velho?

você vai pegar 2 pentes de 256 ddr400 e um 256 ddr333?

Tenta comprar o ddr 333 o mais próximo possível deste que você usa.

As ddr400 compre idênticas.

xiii rapaz não sei não! é muito difícil overclokar???

e o outro de 333 eu vou arrumar, não vou comprar!

devo panhar essa aqui ohhhh: http://www.waz.com.br/memoria/geil_ddr_val...p?codprod=86623

é boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!