Ir ao conteúdo

Remover Compactar mensagens do Outlook

Overman

Posts recomendados

Postado

Então,

Li muitos tópicos de pessoas que estão com problemas no Outlook, sobre a mensagem "Deseja que o Outlook compacte suas mensagens para liberar espaço..." que aparece quando o programa é finalizado.

Para remover esta mensagem basta acessar o regedit e modificar a seguinte chave:

HKEY_CURRENT_USER\Indentities\{código do usuário}\Software\Microsoft\Outlook Express\5.0\Compact Check Count

Altere o valor da chave Compact Check Count para "0". Feche o editor de registro e pronto!

Espero que esta dica tenha ajudado a galera.

Abraço :-BEER

Postado

Opa beleza...

Pois é, eu passei essa dica porque no micro de um amigo meu, mesmo desabilitando esta opção no Outlook, ela aparecia. Somente alterando no registro q ela sumia de vez... :joia:

Até...

• 3 meses depois...
Postado

Olá amigo tudo na paz? Seguinte a dica foi efetivamente nota 10. Só me resta uma dúvida. Esse método de editar no regedit para sumir aquela mensagem do Outlook para compactar as mensagens, será que ele pode ter sido cancelado o pedido para compactar, mas no final das contas vai acabar fazendo com que todos os emails se perca da mesma maneira que eu perdi anteriormente? Ou seja resumindo será que só foi cancelado o aviso da compactação ou será que ainda existe risco do Outlook sumir de novo com todos meus emails?

Obrigado

Postado

Olá amigo tudo na paz? Seguinte a dica foi efetivamente nota 10. Só me resta uma dúvida. Esse método de editar no regedit para sumir aquela mensagem do Outlook para compactar as mensagens, será que ele pode ter sido cancelado o pedido para compactar, mas no final das contas vai acabar fazendo com que todos os emails se perca da mesma maneira que eu perdi anteriormente? Ou seja resumindo será que só foi cancelado o aviso da compactação ou será que ainda existe risco do Outlook sumir de novo com todos meus emails?

Obrigado

• 2 anos depois...
Postado
Então,

Li muitos tópicos de pessoas que estão com problemas no Outlook, sobre a mensagem "Deseja que o Outlook compacte suas mensagens para liberar espaço..." que aparece quando o programa é finalizado.

Para remover esta mensagem basta acessar o regedit e modificar a seguinte chave:

HKEY_CURRENT_USER\Indentities\{código do usuário}\Software\Microsoft\Outlook Express\5.0\Compact Check Count

Altere o valor da chave Compact Check Count para "0". Feche o editor de registro e pronto!

:)VALEU!!!! Só assim funcionou, não adiantou desabilitar nas configurações do outlook, e depois que compacta acho que a microsoft programou pra mandar pro limbo, não conheço ainda quem recuperou essas msg compactadas. Coisas da microfofa afinal ninguem é perfeito. "Espero que esta dica tenha ajudado a galera." ou

Afinal o problema continua ai até hoje.

• 4 meses depois...
Postado
então,

li muitos tópicos de pessoas que estão com problemas no outlook, sobre a mensagem "deseja que o outlook compacte suas mensagens para liberar espaço..." que aparece quando o programa é finalizado.

Hkey_current_user\indentities\{código do usuário}\software\microsoft\outlook express\5.0\compact check count

altere o valor da chave compact check count para "0". Feche o editor de registro e pronto!

brilhante overman! :D

essa mensagem me pertuba ha tempos!

[resolvido]

abraÇos

Postado

O método que achei e guardei parece ser o mesmo ‎segunda-feira, (*‎3‎ de ‎dezembro‎ de ‎2007, ‏‎12:59:07), mas isso volta outra vez.

*Data obtida em propriedades do documento.

Abra o REGEDIT

Vá até a chave HKEY_CURRENT_USER\Identities\{GUID para Identidade}\Software\Microsoft\Outlook Express\5.0. Do lado direito ache o item "Compact Check Count" e mude esse valor para zero.

Sempre que este valor está acima de 100 as mensagens para compactar irão voltar, o valor aumenta cada vez que você abre o Outlook.

• 2 meses depois...
Postado

Olá

Estou com o mesmo problema. Contudo, nenhuma das soluções sugeridas neste tópico parece funcionar.

Não tenho o Outlook instalado, e removi o Outlook Express. Só uso webmail. Ainda assim, depois de alguns minutos, as mensagens voltam a aparecer.

Ao acessar o contador (compact check count, via comando regedit), observei que o valor começa a aumentar sozinho, e, ao ultrapassar 60, as mensagens passam a aparecer repetidamente.

Haveria outra solução que não formatar tudo de novo?

• mês depois...
  • 5 meses depois...
Postado

ola pessoal eu ja tentamos de todas as formas acima mas nao deu certo o bendito aviso continua aparecendo nao suporto isso

por favor se alguem tem alguma forma que nao seja as formas acima poxa agradecerei mesmo

obrigado

karol

Postado

Depois da última atualização do Oulook Express pelo windows update, vi que começou a aparecer a mensagem oferecendo a compactação a todo momento, com o Oulook Express aberto. Antigamente essa mensagem aparecia quando a gente fechava o OE. A atualização mudou o registro. Fui usar aquela orientação antiga porém o registro está diferente e não existe mais a opção "Compact Check Count". Tenho clicado em cancelar, mas a telinha fica abrindo periodicamente. Se eu estou navegando, ela aparece minimizada, faz aquele barulhinho de erro umas duas vezes, e dá um tempo. Mas eu queria mesmo era sumir com ela. Tomara que os membros mais experientes encontrem uma solução. Ficarei aguardando que alguém me oriente.

Abraços,

Eliane

Postado

O fato daquela tela ficar abrindo a todo instante me incomodava. Notei que além disso havia mudado o modo de pesquisa do XP. A causa dessa mudança era o programa Windows Search 4.0 - KB940157, que agora tinha uma indexação que era voltada para o Outlook Express. Solução: desinstalei o programa Windows Search 4.0. Ainda ficou o programa Security update for Windows Search 4.0 - KB963093, mas acho que isso não riá incomodar. Agora a tela de pesquisa voltou a ser o que era e aquela tela chatinha orientando para compactar o OE sumiu. Mas a receita de alterar o registro não poderá ser usada novamente, pois o registro mudou. Assim, se voltar a aparecer aquela telinha, voltarei para o fórum em busca de ajuda. Por hora, o problema foi contornado.

:)

Postado

Como eu escrevi anteriormente, o problema foi contornado, isto é, a telinha não está aparecendo a todo instante, de repente, sem avisar. Somente quando fecho o Outlook Express ela aparece. Somente nesse momento é que eu tenho que clicar em cancelar, ou o Outlook Express vai compactar todas as mensagens. Infelizmente aquela alteração de registro que funcionava em 2007 deixou de funcionar. Sendo assim, se alguém descobrir aonde se altera para que essa compactação não apareça mais, eu agradeço.

Uma coisa que esqueci de dizer: tentei fazer uma restauração para um dia antes da atualização do XP, pois assim podia ser que o registro voltasse a ser o que era antes, porém nenhuma delas deu certo. E olha que eu tive que fazer essa tentativa em dois computadores.

Assim, pretendo vir periodicamente aqui para ver se alguém descobriu um modo de acabar definitivamente com essa tela de compactação. :unsure:

Abraços,

Eliane

• mês depois...
Postado

Já se passou 1 mes e eu ainda não encontrei um jeito de acabar com essa mensagem. Como eu disse inicialmente, o registro foi alterado e não existe mais a possibilidade de se alterar o valor do item "Compact Check Count", uma vez que ele não existe mais. Não acredito que isso só esteja acontecendo comigo. Tomara que mais alguém leia e descubra uma solução para este problema.

Eliane

• 3 semanas depois...
Postado
Já se passou 1 mes e eu ainda não encontrei um jeito de acabar com essa mensagem. Como eu disse inicialmente, o registro foi alterado e não existe mais a possibilidade de se alterar o valor do item "Compact Check Count", uma vez que ele não existe mais. Não acredito que isso só esteja acontecendo comigo. Tomara que mais alguém leia e descubra uma solução para este problema.

Eliane

Agora está em:

HKCU > Identies > (ID do usuário a desabilitar compactação) > Software > Microsoft > Outlook Express > 5.0 > (lado direito) Compact Check Count >

dois cliques e configure com valor 0

Postado

Caro Leonir,

Eu não estava conseguindo encontrar o item "Compact Check Count" e agora eu consegui. Acredito que não vai mais aparecer a tela chata. É estranho porque eu fiquei tentando por muto tempo e não apareciam as pastas. Talvez alguma coisa tenha mudado depois de uma atualização e talvez tenha mudado novamente e eu não percebi. Mas não faz mal, o importante é que vou acabar com aquela maldita compactação.

Obrigada.

Abraços,

Eliane

• 4 meses depois...
Postado

Faz um bom tempo que essas mensagens estão me enchendo, ja fiz de tudo que vocês falaram neste tópico mas nada funcionou, alguem tem uma ideia? ou será que só me resta a formatação :/

Postado
Faz um bom tempo que essas mensagens estão me enchendo, ja fiz de tudo que vocês falaram neste tópico mas nada funcionou, alguem tem uma ideia? ou será que só me resta a formatação :/

Ioside,

Você deve estar fazendo alguma coisa errada pois funciona alterar o número do item "Compact Check Count". Constantemente a quantidade de mensagens do meu OE fica muito grande e ele me sugere a tal compactação. aí eu vou em

- Iniciar / Executar / regedit (digite regedit e enter)

- Navegue até HKEY_CURRENT_USER / Identities / ID do Usuário a desabilitar a compressão / Software / Microsoft / OutLook Express / 5.0

- a direita procure pela linha "Compact Check Count" e efetue um clique duplo sobre ela

- com o duplo clique uma janela de configuração se abrirá - troque qualquer valor que conste do box "Value Data" por 0 (zero). Feche a janela de configuração e em seguida feche o regedit. Pronto. Você se livrou da armadilha.

Faça com calma que dará certinho.

Abraços,

Eliane

• 2 semanas depois...
Postado

Depois de tentar de tudo a ultima opção que eu tinha era restaurar o sistema. Depois de feito isso o meu computador fica aparecendo uma mensage do windows installer e o pior...qualquer programa do microsoft office não funciona! Quando eu clico no word, por exemplo, ou em outro qualquer, aparece a mensagem do windows installer e depois aparece que o patch nao existe! e agora, o que eu faço?

Postado

o que aparece na mensage do Windows installer é: "Este pacote de patch não pode ser aberto. Verifique se o pacote do patch existe e se você pode acessá-lo ou entre em contato com o fornecedor do aplicativo para verificar se esté é um pacote de patch válido do windows installer".

Postado
Depois de tentar de tudo a ultima opção que eu tinha era restaurar o sistema. Depois de feito isso o meu computador fica aparecendo uma mensage do windows installer e o pior...qualquer programa do microsoft office não funciona! Quando eu clico no word, por exemplo, ou em outro qualquer, aparece a mensagem do windows installer e depois aparece que o patch nao existe! e agora, o que eu faço?

Sugestão da Eliane: desfaça a restauração. Está parecendo que você alterou alguma coisa errada no registro. Tomara que alguém que saiba mais lhe oriente.

Boa sorte!:confused:

Postado

Ioside,

Formatar é a solução extrema. Se você fez uma restauração ela pode ser revertida - essa opção sempre aparece antes da gente fazer a restauração. Faça isso antes e retorne o computador ao estado em que ele estava inicialmente. Se decidir formatar, não esqueça de antes salvar o que for importante. Boa sorte!

Eliane

• mês depois...
Postado

Sem resposta. Já perdi todas minhas pastas do Outloock Express duas vezes. A segunda por erro meu que cliquei OK, e não, CANCELAR. E é uma "missa" recuperaras pastas.

Mas, valeu receber as opiniões e o fato de ter entradop ara o clube.

Plínio Bolívar

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...