Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

7900GS é uma boa compra?


rmartignoni

Posts recomendados

Mas será que eu vou ter que comprar algum cabo?Porque acho que minha fonte ( ST420BKV )não tem esse cabo...

Cara, uma ST420w aguenta tranquilo qualquer placa dessas do mercado. Não vi ainda placa que peça fonte maior que 450w, só se ligar Crossfire ou SLI.

A minha placa tb veio com o cabo, todas devem vir. E todas as que tem o conector necessitam sim que ele seja ligado, caso contrário a placa pode até mesmo queimar.

No caso da minha placa, o conector é em Y e eu preciso ligar dois cabos adicionais de força!!! É mole??? Tô feliz com minha plaquinha... o que tá pedido arrego já é o processador :( que é meu principal gargalo.

Acho que essa 7900gs é uma ótima opção pra qualquer um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

galera eu comprei a 7900GS e estou muito feliz com ela... faz quase 1 mes que tenho ela já...

hoje estava conversando no msn com um amigo que tambem comprou uma 7900GS e me deparei com uma coisa que até então não tinha percebido... a minha VGA veio com um cabo para ligar ela na fonte... nesse cabo tem uma ponta com 6 pinos e dele sai 2 conectores femea para ligar na fonte... tipo um cabo Y...

eu achava que era 1 macho e 1 femea e por isso acabei ligando somente um molex na fonte.... agora eu não sei se devo ligar o outro ou não...

o que faço?

minhavga010xk1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- TEM q usar o adaptador com os 2 MOLEX ligados nele, se ligar 1 só pode ter perda de performance e se não ligar nenhum a placa nem liga (as vezes até liga mas com uma performance horripilante d estão baixa)

2- o adaptador é pra quem tem fonte q não vem com o fio/conector PCI-E (6 pinos PRETO), como é o meu caso

3- TODAS as VGAs q precisam de alimentação extra e q essa alimentação é dada pelo conector PCI-E (6 pinos preto como na foto acima) VEM com o adaptador, se não vier EXIJA porque é direito seu (só não vai vir se alguem abrir/violar a caixa da VGA e rouba-lo)

4- existem VGAs com alimentação extra, mais antigas, q é molex mesmo ou o plug igual ao do disquete, porém as PCI-E vem com esse plug "PCI-E" preto de 6 pinos

5-fontes mais novas já VEM com o plug PCI-E (1 e as vezes 2, fontes feitas pra SLi por exmeplo), como é o caso da fonte do Danilo, logo ele não precisa usar o adaptador

6- Feliz Natal a todos !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E a minha também \o/ Deve estar chegando essa semana, é da XFX. Qual melhor driver pra ela? Qual vocês usam? E um cooler bom pra over que seja não mais de 90 reais? Esse tópico já está definitivamente virando o tópico da 7900Gs! aueahueauhe

to usando o driver 93.71. nenhuma reclamação ate agora.

Cooler coloquei o Extream de cobre, me custou 62 reais aqui no rj, a vga em full não passa dos 56°

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

assim como o danilo eu uso o 93.71... ele me rende 400 pts a mais no mark05... e aumenta o fps em alguns jogos....

com relação a cooler eu comprei o turbo2 da evercool... no review do tom's hardware ele se sai ligeiramente melhor que o zalman vf900cu... mas ele é meio grandinho.. então se não tiver muito espaço no gabinete eu acho que esse não seria a melhor opção....

em idle minha 7900GS 450@550 fica não passa de 40ºC e em full nunca passou de 51ºC....

o preço desse cooler é bem atrativo... paguei 60 nele.. mas já vi gente no ML vendendo por 40....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nessa compra não paguei imposto algum sobre os produtos... no email que recebi da loja veio descrito em taxas US$0,00.... com relação ao reembolso demora até 45 dias para chegar...

Evandro Xita voce sabe me dizer no que a corrente influi no desempenho da VGA?

se não me engano a ST420w tem 18A na linha 12V... a 7900GS é recomendado uma fonte que tenha 20A nessa linha... estarei perdendo muito desempenho?

posso queimar a fonte derepende numa tentativa da VGA "sugar" mais corrente?

Eu tenho uma 7900gs da PYN (não confundir com paraguai). Se não liga-la a uma fonte com plug pci-express o driver avisa que vai mante-la em baixo desempenho pra não estragar.. Troquei minha fonte por uma thermaltake 430, que tem um plug desses e ficou redondo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sergioboni creio que a sua VGA seja igual a minha... voce já tentou dar overclock nela? quanto conseguiu chegar estável nela?

Não,

ainda não tentei. No momento ainda to brigando com a temperatura do meu core2duo E6300. Depois que resolver isso, tentarei brincar um pouco com isso.

No forum tem lugar de postagem de benchmark? Tipo quem conseguiu tantos pontos com que vga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!