Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa ATI Radeon vs chipset Via KM400


alan91

Posts recomendados

Olá Pessoal, não sei se estou postando o tópico no lugar errado, se for, me desculpem, mas vamos lá:

Tenho um computador como descrito abaixo:

Placa mãe Gigatrend socket 462 com chipset Via KM400 (A)

Vídeo onboard S3/Unichrome IGP 32 MB

Processador Sempron socket A 2400+ 1.67 ghz

256 MB de memória PC 2700 (breve + 512 MB)

Até que essa placa mãe tem um desempenho legal, bem melhor que esses computadores montados com processadores Celeron D que vendem por aí, hehe *******

Eu nunca instalei uma VGA no micro, gostaria de instalar uma ATI Radeon 9800 Pro 128 MB 256 Bits PowerColor, ou uma 9600 Pro GeCube 256 MB 128 bits, ambos slot AGP 8x, porém ouvi falar sobre imcompatibilidade dessas placas da ATI com chipset Via, mas no fim de tudo, o problema parece ser com a configuração dos hardwares ou do setup. Será que há realmente esses problemas de incompatibilidade de placas Radeon com chipset Via KM400 (A) ????? Ou será melhor eu comprar uma GeForce ???? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Realmente há incompatibilidades de placas mães com chipset Via com placas de vídeo ATI RADEON...

Atualmente, vem ocorrendo alguns casos, mas agora, com menos frequência, mesmo assim, princpalmente nos chipsets mais antigos, com o KM 400, KM333, até alguns mais atuais ainda ocorrem essas incompatibilidades, melhor, seria investir em uma G Force...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente há incompatibilidades de placas mães com chipset Via com placas de vídeo ATI RADEON...

Atualmente, vem ocorrendo alguns casos, mas agora, com menos frequência, mesmo assim, princpalmente nos chipsets mais antigos, com o KM 400, KM333, até alguns mais atuais ainda ocorrem essas incompatibilidades, melhor, seria investir em uma G Force...

e simples, via nunca mais ,pra mim foi alem via e asus nunca mais, incrivel a incompetencia e a dor de cabeça que essas duas marcas estão me dando, ninguém quer nem de graça a motherboard a8v-x, que lixo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pena que dá imcompatibilidade, mas eu já vi no teste aqui mesmo do Clube do Hardware cpm placa de vídeo 9800Pro com um chipset igual ao meu, o Via KM400. O que vocês me dizem???? Dizem que só atualizar tudo que dá certo, vocês concordam????

Quais marcas vocês acham melhor para placa mãe: Asus, Gigabyte, MSI ou Abit ??????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pena que dá imcompatibilidade, mas eu já vi no teste aqui mesmo do Clube do Hardware cpm placa de vídeo 9800Pro com um chipset igual ao meu, o Via KM400. O que vocês me dizem???? Dizem que só atualizar tudo que dá certo, vocês concordam????

Quais marcas vocês acham melhor para placa mãe: Asus, Gigabyte, MSI ou Abit ??????

a minha atualizei e na real não mudou nada, vi uma abit de um amigo e gostei muito, ele pegou a abit ul8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e simples, via nunca mais ,pra mim foi alem via e asus nunca mais, incrivel a incompetencia e a dor de cabeça que essas duas marcas estão me dando, ninguém quer nem de graça a motherboard a8v-x, que lixo

então me chame de ninguém porque eu quero !!! :D

d graça ate via cyrix c3 800Mhz... B)

aceito celeron D e o q mais quiserem me doar...

to numa pior, so tenho uma ##### d M810lr q é um lixo total ! :priv:

se não quiser a sua me manda, aposto q eu serei muito feliz com ela... :palmas:

huahauha

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!