Ir ao conteúdo

Celeron em LAN house

robson34

Posts recomendados

Postado

aí galera uma ajudinha...

Estou montando essa maquina para minha LAN

Celeron 2.53GHZ (775)

placa mãe ASUS MX

placa de video geforce 128 FX

1 GB

HD 80 GB

Monitor 17 Flatron

o que vocês acham!!!!

opinem por favor, desde já agradeço :bandeira:

Postado

Olha cara... acho que vai ser fraca a maquina... vou te dar uma opinião... apesar que acredito que seu tópico esteja na area errada... mas...

Processador Sempron 64 2600+ socket 754

Placa Mãe ASUS K8N4-E (ou K8N4-E SE)

Placa de Video GeForce 6500 128 ou 256MB (indiferente a quantidade de RAM da placa)

512MB de memória

Vai ficar MUITO melhor que essa maquina aí!

Postado

Olha cara... acho que vai ser fraca a maquina... vou te dar uma opinião... apesar que acredito que seu tópico esteja na area errada... mas...

Processador Sempron 64 2600+ socket 754

Placa Mãe ASUS K8N4-E (ou K8N4-E SE)

Placa de Video GeForce 6500 128 ou 256MB (indiferente a quantidade de RAM da placa)

512MB de memória

Vai ficar MUITO melhor que essa maquina aí!

marinete... :D

Sempron 2800 (cache TEM diferença sim)

Asus K8N4-E

VGA 7300GT ou X1300XT, PRO

1GB de memo 400 value...

pronto, acho que ta um pouco melhor e com os preços com mais beneficio

Postado

marinete... :D

Sempron 2800 (cache TEM diferença sim)

Asus K8N4-E

VGA 7300GT ou X1300XT, PRO

1GB de memo 400 value...

pronto, acho que ta um pouco melhor e com os preços com mais beneficio

mas porque sempron e não celeron, me fale mais sobre isso...

Postado

Cara esqueça celeron (principalmente se for pra jogos)

siga os conselhos dos amigos acima!!

mas porque sempron e não celeron, me fale mais sobre isso...

Porque o Sempron é melhor e para para jogos principalmente... sem falar que gasta menos energia e esquenta menos (menos problemas com aquecimentos)

Valeu!

Postado

Cara esqueça celeron (principalmente se for pra jogos)

siga os conselhos dos amigos acima!!

Porque o Sempron é melhor e para para jogos principalmente... sem falar que gasta menos energia e esquenta menos (menos problemas com aquecimentos)

Valeu!

valeu amigão obrigado pelas dicas já tomei minha decisão, vou seguir seu conselho Sempron 2800+

com relação de preço, você sabe se vou gastar mais pelo Sempron?

Postado

O desempenho dos celerons mesmo os atuais é ridículo trabalho num celeron 2.8Ghz e 512 de Ram e o micro já pede arrego se abrir o e-mail, o excell e escutar música junto, imagine jogos. Ele chega a ser bem mais lento que um Athlon XP 2000 de quatro anos atrás que eu tinha. :zoio:

Fuja de celerons! :chicote:

Abços :-BEER

Postado

valeu amigão obrigado pelas dicas já tomei minha decisão, vou seguir seu conselho Sempron 2800+

com relação de preço, você sabe se vou gastar mais pelo Sempron?

mesmo preço ou talvez até menos :-BEER

Postado

O desempenho dos celerons mesmo os atuais é ridículo trabalho num celeron 2.8Ghz e 512 de Ram e o micro já pede arrego se abrir o e-mail, o excell e escutar música junto, imagine jogos. Ele chega a ser bem mais lento que um Athlon XP 2000 de quatro anos atrás que eu tinha. :zoio:

Fuja de celerons! :chicote:

Abços :-BEER

Menos por favor,aqui com meu fraquíssimo (admito) Celeron D 315 2.13 Ghz eu escuto música ao mesmo tempo que navego na internet,baixo por torrent e descompacto um arquivo no win-rar e pra jogos rodo TODOS que já tentei rodar incluindo ai os pesos-pesados FEAR e Oblivion e na qualidade média.

E se for querer jogar Quake 4 no Athlon XP nem roda pois ele necessita de SSE 2 que ele não possui.

Mas com certeza pra LAN prefira um Sempron 64 3000+ que ta por menos de R$300,00 e COLOQUE 1GB de ram porque neguinho não vai querer ficar esperando mó tempão pra sair do jogo se tiver 512MB de ram.

Ps:Tópico em um lugar MUITO errado do fórum :muro: .

• Membro VIP
Postado

Menos por favor,aqui com meu fraquíssimo (admito) Celeron D 315 2.13 Ghz eu escuto música ao mesmo tempo que navego na internet,baixo por torrent e descompacto um arquivo no win-rar e pra jogos rodo TODOS que já tentei rodar incluindo ai os pesos-pesados FEAR e Oblivion e na qualidade média.

E se for querer jogar Quake 4 no Athlon XP nem roda pois ele necessita de SSE 2 que ele não possui.

Mas com certeza pra LAN prefira um Sempron 64 3000+ que ta por menos de R$300,00 e COLOQUE 1GB de ram porque neguinho não vai querer ficar esperando mó tempão pra sair do jogo se tiver 512MB de ram.

Ps:Tópico em um lugar MUITO errado do fórum :muro: .

sempron meio carinho hein, o mesmo sempron 64 3000+ aqui no rj novo BOX custa uns 150

Postado

sempron meio carinho hein, o mesmo sempron 64 3000+ aqui no rj novo BOX custa uns 150

Forcei mesmo :looka: agora fui ver e da pra acha Athlon64 3000 por R$300.

Desculpa o mega off-topic mas o tópico ta fora do lugar mesmo então não da nada,mas como tu overclockou seu sempron pra 2.7 :blink: ?que cooler usou?

Postado

é eles exageram mesmo, da pra rodar na moral com essa maquina o problema vai ser apenas a placa de video para jogos novos, mas pra comeco, da pra botar varios jogos, de CS, BF, etc.. da pra ter um lan bem movimentada, dependendo do lucro e do tipo de cliente voce pode posteriormente fazer upgrade de place de video.

Postado

aí galera uma ajudinha...

Estou montando essa maquina para minha LAN

Celeron 2.53GHZ (775)

placa mãe ASUS MX

placa de video geforce 128 FX

1 GB

HD 80 GB

Monitor 17 Flatron

o que vocês acham!!!!

opinem por favor, desde já agradeço :bandeira:

Cara... E se a molecada sismar q quer jogar F.E.A.R., CS SOURCE, FAR CRY,

BATLEFIELD 2, DOOM 3, etc. etc.??? com FX e celerom vai ficar difícil...

Postado

Roda sim! Eu rodava com uma 9600XT, não com qualidade máxima, mas jogava. Também possui SSE2 sim, pois também fazia muita conversão de vídeos que usava esta opção. Não quero polemizar e desmerecer o micro dos outros, apenas acho que o Celeron do meu serviço é lento e muitas vezes trava com o media player. Mas também não consigo otimizar nada aqui, o que também dá uma diferença de desempenho.

Postado

Roda sim! Eu rodava com uma 9600XT, não com qualidade máxima, mas jogava. Também possui SSE2 sim, pois também fazia muita conversão de vídeos que usava esta opção. Não quero polemizar e desmerecer o micro dos outros, apenas acho que o Celeron do meu serviço é lento e muitas vezes trava com o media player. Mas também não consigo otimizar nada aqui, o que também dá uma diferença de desempenho.

Então ele deve tar com problema pois aqui mesmo a 70° com 100% de uso não trava nada só fica lento quando tem uns 5 programas abertos...

• Membro VIP
Postado

Athlon XP não tem SSE2 nem aqui nem na china. A AMD começou com SSE2 na primeira geração dos Athlon 64

Postado

Então ele deve tar com problema pois aqui mesmo a 70° com 100% de uso não trava nada só fica lento quando tem uns 5 programas abertos...

NÃO É O LUGAR mas preciso dar minha opinião :P

Celeron É lento pra jogos. Eu tô vendo isso pessoalmente. Eles são melhores que um pentium sem ht equivalente (sei disso porque minha irmã tem um pentium 2.66ghz), mas apanha pra um Sempron equivalente.

Para aplicativos, inclusive vários abertos ao mesmo tempo, eu não tenho o que reclamar. Gravo cds enquanto ouço as musicas no Winamp, falo no msn e navego na internet, tudo isso rodando NWN (jogo leve pros dias de hoje) ao fundo :P a temp fica em 45ºC (meu gabinete não tem ventilação nenhuma) e rodo tudo em stock ainda, meu pc roda em 19x133mhz. Se eu colocar em 19x200mhz, fica em 3.8ghz e nem preciso alterar a freqüência das memorias (200mhz), apenas aumentar a ventilação :D

Claro, uma boa placa de vídeo faz uma grande diferença nos jogos (a minha 6200 tem apenas 64bits), e uma boa placa-mãe, melhor ainda (estou no trampo com uma melhor do q em casa :P)

Postado

Para aplicativos, inclusive vários abertos ao mesmo tempo, eu não tenho o que reclamar. Gravo cds enquanto ouço as musicas no Winamp, falo no msn e navego na internet, tudo isso rodando NWN (jogo leve pros dias de hoje) ao fundo :P a temp fica em 45ºC (meu gabinete não tem ventilação nenhuma) e rodo tudo em stock ainda, meu pc roda em 19x133mhz. Se eu colocar em 19x200mhz, fica em 3.8ghz e nem preciso alterar a freqüência das memorias (200mhz), apenas aumentar a ventilação :D

Pergunta off: Razi, qual programa de verificação de temperatura você utiliza??? Se for free gostaria de procurá-lo para verificar a temperatura lá em kza. O meu tá esquentando muito com o NFSMW!

Valeu!!! B)

Postado

Pergunta off: Razi, qual programa de verificação de temperatura você utiliza??? Se for free gostaria de procurá-lo para verificar a temperatura lá em kza. O meu tá esquentando muito com o NFSMW!

Valeu!!! B)

Eu tenho o Everest Home Edition aqui e o AIDA32 em casa. Acho que não há + download dele nos sites oficiais (não da versão free ao menos), mas procurando um pouco se acha)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!