Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte com 30A


carlosrb4

Posts recomendados

Estão dizendo por aí que as novas placas de vídeo baseadas no chip gráfico 8800 GTX exigirão 30A na saída de 12v. Como não entendo nada disso, repasso a questão para os experts do fórum: Supondo que isso seja verdade, existe fonte na praça para suportar essa placa? E mais: sabendo que a placa oferecerá suporte a SLI, qual seria a exigência de energia e corrente para esse brinquedinho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 amperes a 12V são 360 Watts, na boa, sem fontes confiaveis não gira de postar essas infos.

ué. apagaram o meu post? O cara vem achincalhar meu post e eu é que sou punido. Bem. Paciência. A fonte da notícia é o fórumPCS. Descobri o site da Dailytech, que acaba de testar a 8800GTX, comprovando a enorme demanda de força que essa placa exige. Quanto à pergunta original. Alguém que possa responder?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

As recomendações da nova 8800gtx são as mesmas de uma radeon x1900xtx, 450w e 30A na 12v. A várias fontes que se enquadram nessa categorias, algumas nem tão caras como as vantec e enermax de 460w, a zippy de 400w que fornecem essa amperágem ou mais na linha 12v.

[]'s

Fabricio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As recomendações da nova 8800gtx são as mesmas de uma radeon x1900xtx, 450w e 30A na 12v. A várias fontes que se enquadram nessa categorias, algumas nem tão caras como as vantec e enermax de 460w, a zippy de 400w que fornecem essa amperágem ou mais na linha 12v.

[]'s

Fabricio

Valeu. Era isso mesmo que eu estava querendo saber. Então, é só olhar nas specs, que eu vou encontrar esses tão falados 30A para comprar a fonte certa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Valeu. Era isso mesmo que eu estava querendo saber. Então, é só olhar nas specs, que eu vou encontrar esses tão falados 30A para comprar a fonte certa?

Não!!!!! Além de apresentar as especificações, precisam ser verdadeiras, o que muitos fabricantes não o fazem!

Procure fontes de fabricantes confiáveis!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

D.S. essa é a potência somada das duas, em tese, grande maioria das fontes com linhas múltiplas não tem toda a potência somada na 12v.

Já vi enermax que tem 22A e 20A nas 12v mas que anuncia na etiqueta mesmo 32A de máxima das duas juntas. (essa que se você achar é uma fonte supimpa, mas tem um precinho meio salgado, perto dessa Zalman)

Assim é com uma ST 420, que tem duas linhas de 16A mas somadas dão 26A, com a ST 550 que tem 3 de 16 mas juntas são 36A.

Por isso olhar atentamente a etiqueta da fonte e procurar por marcas confiáveis como os amigos já disseram é importante.

No Brasil, onde eu vi, as ST 550 são os melhores custo/benefício logo acima dos 30A.. mas 400 paus não brotam em árvore..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta dizendo q zalman é uma marca q num presta???

deveria rever seus conceitos

fora q o modelo da zalman é uns 50$ mais barato q esse modelo da seventeam alem de ser mais silencioso e também conter PFC ativo

procure por reviews dessa fonte zalman na net e voce vera como ela si sai

34a é comprovado

sobre esse modelo da seventeam elas estão apresentado mts defeitos, aqui no forum mesmo voce encontrara varios casos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não disse que essa Zallman não presta, longe disso !

Achei que essa fosse a potênca rotulada, mas agora eu vi que são 42 de máxima e 34 de somada, me desculpe.

É uma boa fonte, mas pelo preço eu sou bem mais a Enermax EG465P-VE FMA ou a FMA II EG565P-VE.

Eu vi (infelizmente) os problemas com as ST.. uma pena, coisa boa e barata aqui no Brasil é difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!