Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Maldito pc


-Alucard-X-

Posts recomendados

Continuo tendo problemas com esse maldito PC, e já faz muito tempo. Ele desliga sozinho o tempo todo... Dá muito pau, a tela fica preta do nada e demora pra ligar (Só aparece imagem depois de muitas tentivas).

Tem horas que ele fica horas ligado sem problemas, tem horas fica travando constantemente. Não entendo...

Ao que me parece, de vez em quando eu viro ele de lado e ele liga.

Quando comprei, não dava est problema... Foi só sair da garantia e tudo começou.

Tentei trocar o que parecia mais óbvio, a memória RAM, porém os problemas continuaram. Já testei vários componentes (HD, Drive de disquete, CD-ROM...), mas não adianta nada. Estou de cabelo em pé com esse problema.

ALGUÉM PELO AMOR DE DEUS ME AJUDE!!!!

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Passe a ficha completa do seu PC pra gente poder avaliar melhor.

Isso pode ser mesmo superaquecimento, como disse o filippe. Já li em alguns posts nesse fórum que tem algumas BIOS com opção de desligamento em caso de superaquecimento, em caso do processador atingir uma temperatura "X", por exemplo.

Veja no setup se há alguma opção assim. Se houver, está desligando por isso, e nesse caso faça como o filippe falou, inclusive colocando um ventilador comum soprando pra dentro do gabinete (li essa sugestão em outros posts aqui mesmo e já fiz isso também...)

Aproveite pra ver se o setup tem monitoramento de temperaturas, ou use algum programa (Sandra, AIDA) para verificar isso. Temperaturas acima do 60ºC são um bom motivo pra ficar de cabelo em pé... :)))))))

Se for isso mesmo, troque cooler do processador e compre um cooler auxiliar (no Clube do Hardware tem um artigo sobre coolers auxiliares também).

Fui!

cwbs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha máquina é igual a sua, só q minha placa mãe é a K7VTA2 (VIA 226a) e comigo acontece isso quando eu uso o windows XP, se eu to no windows ele trava e de repente reinicia.....uma #####, né.....

Agora eu to usando o Win ME (é uma porcaria) e até agora não deu esse problema, faz o teste ai......

Eu to achando q é um problema de hardware da GeForce 2, a minha é a GeForce 2 MX 400 de 64 da PROLINK

falou aí cara....

:)))))))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho certeza absoluta que não é temperatura, opção no SETUP ou sistemas Operacionais. Uso o Windows XP, mas já tentei o 2000, Me e até 98. As opções de desligamento automático estão todas desligadas e o PC possui 3 coolers (além do cooler do processador) e a temperatura média é de 35ºC.

Não sei mais o que fazer. Não sei se a fonte pode dar este tipo de problema no PC. Ou desconfio de aterramento ruim (minha casa não possui aterramento adequado), pois o computador me dá muitos choques, mesmo com o estabilizador desligado. O gabinete era AT e uso o botão reset para ligar. Será que pode ser isso???????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem uma opção na bios da tua placa-mãe que faz com que ela desligue o pc caso a temperatura do processador atinja uma determinada temperatura, vá para PC Health status e verifique se a opção Shutdown Temperature está ativada, caso estiver desative-o, se ele continuar rebelde resete a bios, teste outra fonte, coloque a bios em default, verifique as fiações no interior do gabinete, verifique como a placa-mãe está montada no gabinete, examine minunciosamente a placa-mãe por algo torrado ou capacitor inchado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você já verificou se não tem nenhum capacitor estourado...já tive um placa mãe que dava esses mesmos problemas e era por causa de um capacitor.......

Sobre o colega que está tendo problemas com a K7VTA2 você deveria atualizar a bios estava tendo esses problemas (o meu estava dando pau de frequência memória X processador) depois que eu atualizei a bios o micro nunca mais deu defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Alucard-X,

Este negócio de ligar quando o gabinete está deitado indica que é provavelmente um problema de mal contato. Minha sugestão é que você desmonte tudo, tirando inclusive a placa-mãe do gabinete e remonte novamente.

Aproveita e faça uma boa faxina na placa-mãe com alcool isopropílico. Com uma escova de dente embebida com alcool isopr. dá uma escovadinha nos contatos onde vai o conector da fonte e nos slots das memórias, PCI e AGP. Passe a borracha nos contatos da memória e da placa de vídeo e depois um pano com alcool isoprop.  Seria bom também você abrir a fonte para dar uma limpada e verificar se os cabos internamente estão perfeitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já testou a rede elétrica de sua casa?E o estabilizador?Tentou verificar a fonte?De quantos watts ela é?Deixe o computador aberto uns 3 dias usando direto e veja se para,você fez overclock nessa máquina?Já pensou na hipótese de dano latente por estática?Já testou se os cabos não estão quebrados,mal encaixados ou com al contato?Fica meio difícil dizer exatamente o que é POR QUE PODEM SER UMA COMBINAÇÃO DE FATORES.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Limpe sua placa mãe, os contatos com borracha, memorias etc, verifique o exaustor da fonte se está funcionando corretamente e veja se resolva, se não resolver o mais provavel é que seja a fonte que esteja dando pau, mas bem que eu tenho um 233 aqui em casa que faz isso e o problema é a placa mãe dele que ta indo po espaço, falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De uma olhada nos coolers do processador, do chipset da placa-mãe, ve se ta tudo rodando certinho, se travamento, e em uma velocidade bem alta. Caso isso esteja normal, olhe na BIOS a temperatura que o seu micro ta trabalhando, olha também na bios a sequencia de boot.

Abraços.

www.hardandsoft.kit.net

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!