Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

luzes vermelhas no xbox360


leleybh

Posts recomendados

--------------------------------------------------------------------------------

4vermelhos.jpg

E ai pessoal com intuito de ajudar aos que possuem o console xbox 360, e já apareceu a temida luz vermelha segue a relação dos codigos dos leds.

Seções 1, 2, 3, e 4 estão vermelhas

- O cabo AV não pode ser detectado

QUAL PROCEDIMENTO TOMAR?

Verificar com certeza de que seu cabo AV está conectado corretamente ao Xbox 360.

Desconecte o cabo AV do Xbox 360, e reconecte o cabo AV ao Xbox 360.

Se as 4 luzes continuarem acesas, tente limpar o cabo AV com um pano seco, na parte metálica, que é a parte em que você conecta no console.

Se o cabo AV está conectado corretamente mas as 4 luzes vermelhas continuam acesas, troque o cabo AV.

==============================================

Seções 1, 3, e 4 estão vermelhas

- Falha no Hardware

v_134.jpg

Para descobrir em qual hardware é o erro, há uma maneira de se fazer

Ligue o xbox 360, e espere até que as 3 luzes acendam.

Pressione e segure o botão sync (um branco e pequeno), enquanto segura o botão aperte o botão Eject.

Os LEDs vão piscar para o primeiro código do erro(veja abaixo mas detalhadamente).

Solte o botão Eject e pressione-o novamente

Os LEDs vão piscar informando o segundo número do código.

Solte o botão Eject e pressione-o novamente

Os LEDs vão piscar informando o terceiro número do código.

Solte o botão Eject e pressione-o novamente

Os LEDs vão piscar informando o quarto número do código.

Solte o botão Eject e pressione-o novamente

Os LEDs irão voltar para as 3 luzes vermelhas.

Segue abaixo como você deve interpreter os LEDs para o número do código:

Todos os 4 LEDs piscando - 0

Um LED piscando - 1

Dois LEDs piscando - 2

Três LEDs piscando - 3

0001 problema no alimentação de energia

0002 problema no alimentação de energia

0010 super aquecimento

0011 super aquecimento

0012 super aquecimento

0013 super aquecimento

0020 (Desconhecido, podendo ser super aquecimento )

0022 Erro na GPU / Superaquecimento

0102 Provavél problema com soldas frias da placa principal

0110 Erro de memória

1010 Erro no HD

1022 (Desconhecido)

QUAL PROCEDIMENTO TOMAR?

Tente reiniciar o console.

Se reiniciar o console não funcionar, siga estes passos:

Desligue o console.

Desligue todos os cabos de força e video do console

Retire o cabo de força da tomada.

Reconecte os cabos de maneira que fiquem firmes.

Ligue o console.

Se nenhuma destas dicas funcionou, desligue o console, retire o HD, e ligue o console. Se as 3 luzes vermelhas não aparecerem mais, desligue o console, coloque o HD novamente, e ligue o console.

=============================

Seções 1 e 3 estão com luzes vermelhas

- Super aquecimento

v_13.jpg

O QUE TENTAR

Deixe o Xbox 360 esfriar.

Nota: É possível que você deverá aguardar várias horas para o console esfriar o bastante. NÃO LIGUE o console quando ele estiver quente.

Verifique se o console tem ventilação suficiente e se a ventoinha está funcionando.

PREVENÇÃO

Para evitar este problema, faça uso das seguintes precauções:

Não coloque o console Xbox 360 em uma cama, sofa, ou qualquer outra superfície que pode bloquear a ventilação.

Não bloqueie nenhuma ventilação no console.

Jamas coloque o Xbox 360 em um lugar confinhado, como um hack, estante, em cima de livros, a menos que o lugar seja bem ventilado

Não coloque o Xbox 360 perto de vibrações, como caixas de som, rádios ou amplificadores.

NÃO COLOQUE SEU CONSOLE NO FREEZER OU EM LUGARES GELADOS

Algumas pessoas acham que isto pode ajudar a arrumar o problema, na verdade isto pode causar ainda mais problemas. Aparelhos eletrônicos como seu videogame foram feitos para funcionar em temperatura ambiente, temperaturas extremamente frias podem causar tantos problemas quanto temperatures quentes.

=============================

Seção 4 está com luz vermelha

- Erros no Hardware

v4.jpg

O tipo de erro pode ser definido com um código que aparece na tela:

E64: Erro no Leitor de DVD

E65: Erro no leitor de DVD, Firmware errado

E67: Erro no Disco Rígido, Podem ser problemas no próprio HD ou um problema de conexão com o HD, tente remover o HD e jogar sem ele.

E68: Erro no Disco Rígido, Podem ser problemas no próprio HD ou um problema de conexão com o HD, tente remover o HD e jogar sem ele.

E69: Erro no Disco Rígido, Podem ser problemas no próprio HD ou um problema de conexão com o HD, tente remover o HD e jogar sem ele.

E74: erro no cabo AV... Há um problema com seu cabo AV, tente usar um outro cabo AV.

E79: Erro no Disco Rígido.. Podendo ser danos as trilhas de dados

VAMOS TODOS POSTAR AS DUVIDAS AQUI PESSOAL !!!!!!!

agradeço a bladestrike por estas informações, que ajudara muitas pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

legal mesmo fiz isso e deu o codigo 0102(problema na placa,e não é que estava certo?) nas tres luzes vermelhas....minha mae que fala japones(gracas a deus)ligou pra microsoft aqui do japao e eles garantiram troca em 10 dias do console....tambem minha serie foi a que teve o problema....ainda bem,porque não posso ficar sem jogar o carbon.....valeu pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Galera sou novo aqui... o meu 360 deu as 3Rl's malditas ai depois de alguns dias voltou, estou deixando ele de teste ne agora vamos ver. Ele deu erro0102 Provavél problema com soldas frias da placa principal , o tecnico me informou que em breve ele pifaa SNIFFF :( ate la vou detona no THE DARKNESS e no BIO SOCK hauhushua bem e isso, alguem teve essa experiencia desagradavel....???

Haa e outra ele voltou a funciona depois que eu tirei o HDD e coloquei de novo ai o bicho parou de dar 3RL's muito estranho viu essa MICROSOFT *** RSRSRS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas suas explicações, o meu problema era as 2 luzes " muito quente " sabe como é né ? vicio demais :) . indo ao assunto: parabéns por esse post, eu tive que esperar umas horas pra puder pegar outra vez. agora já aprendi a lição..outra vez meu muito obrigado pela sua ajuda..continue ajudando os outros que com certeza deus irá ajudar você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

deve ter conserto sim,em alguns casos tem,o erro 0020 ate onde eu sei indica algum problema na gpu,e o sistema nao consegue nem detecta-la(so pra você ter uma ideia,se você tirar a gpu do console,vai dar erro 0020),pode ter ocorrido d alguma das soldas da gpu ter se desconectado,por isso o sistema nao consegue detecta-la,tb pode ter ocorrido algum curto-circuito tb nas soldas da gpu,ou no pior dos casos sua gpu queimou mesmo.caso ela tenha queimado a unica forma d conserta-la é você fazer um reballing nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo ta querendo vender um xbox 360 para mim com o erro 0011 vale a pena???Ele esta querendo 300 reais!!Pelo q eu vi no começo deste tópico era só desligar o console tirar todos os cabos e esperar esfriar ou retirar o hd e tentar v c pega!!!e meu colega já tentou isso e continua dando o erro!!!

e ai galera me ajudem por favor porque um xbox barato desse jeito é bom + pega-lo para peso de papel nao dá!!!!

espero q m ajudem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é melhor você nao arriscar,erro 0011,indica superaquecimento,é muto complicado pegar consoles com esse erro,pois a unica forma de conserta-los é fazendo o mod da borracha,mas depende do q aconteceu internamente no console,pode ser apenas algum problema nas soldas da gpu, e nesse caso um reballing q consiste em retirar todas as soldas q foram danificadas com o tempo pela alta temperatura da gpu ja daria conta do recado,esse serviço sai por uns 300R$,mas o console teria q ser aberto o console para ver qual foi o problema,se a gpu tiver queimado ja era,mas se realmente for solda,ainda tem conserto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 meses depois...

1 Red Light nao é?

Esse erro é no cabo de Audio e Video,tente comprar outro,mas antes para ter certeza absoluta pegue o cabo d alguem q tenha um 360,ou você pode tentar ir a alguma loja e pedir pro cara dar uma testada lá,eles normalmente tem esses cabos lá pronto para serem testados,se mesmo assim nao funcionar,ou funcionar e depois d um tempo voltar o problema você devera trocar o CHIP HANA (o upscaler CHIP do xbox 360 q está conectado diretamente a entrada AV do console.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 Red Light nao é?

Esse erro é no cabo de Audio e Video,tente comprar outro,mas antes para ter certeza absoluta pegue o cabo d alguém q tenha um 360,ou você pode tentar ir a alguma loja e pedir pro cara dar uma testada lá,eles normalmente tem esses cabos lá pronto para serem testados,se mesmo assim nao funcionar,ou funcionar e depois d um tempo voltar o problema você devera trocar o CHIP HANA (o upscaler CHIP do xbox 360 q está conectado diretamente a entrada AV do console.)

Exatamente é o 1RL, esse negócio que o Falcon é livre de 3RLs é correto, só não avisaram que mudou para 1RL (rsss)... O problema é o chip HANA. Quanto dura mandar refazer a solda?

Grato,

Wallfox

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao tem como lhe dizer o preço exato,pois varia d tecnico para tecnico,de regiao para regiao.

Atualmente isso é bem raro d acontecer,você foi ''*****''.

O tecnico vai ter q refazer as soldas,pois elas esfriaram quase certeza,mas esse concerto nao costuma ser muito caro nao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao tem como lhe dizer o preço exato,pois varia d tecnico para tecnico,de regiao para regiao.

Atualmente isso é bem raro d acontecer,você foi ''*****''.

O tecnico vai ter q refazer as soldas,pois elas esfriaram quase certeza,mas esse concerto nao costuma ser muito caro nao.

OK. E o tempo que dura esse conserto? você sabe?

Att.

Wallfox

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Impossivel dizer,só vai depender do técnico,normalmente dura 1 ou 2 dias,isso se o nao tiver mais nenhum console na sua frente.

Não... não... acho que minha pergunta não ficou bem formulada...

Eu quis dizer quanto dura o console depois de fazer este conserto e não quanto tempo dura para fazer o conserto.

Valeu!

Wallfox

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Hoje apareceram duas luzes vermelhas piscando (setores 1 e 2). Verifiquei os cabos (retirei o HDMI e substitui pelo componente) e continua do mesmo jeito. Bem, observei que o cooler parou de funcionar (e aí deve estar causando sobreaquecimento). Alguém sabe o que pode estar acontecendo e o que pode ser feito para consertar? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!