Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pesquisa:


rafael pacini

Posts recomendados

Desde que entrei p/ o ramo de web design percebi q cada profissional e cada empresa adota uma maneira diferente de trabalhar.

Gostaria de seber a opinião de vocês.

Qual o conhecimento nescessário p/a ser um bom webdesigner? programas, Linguagens, técnicas e etc...

Comentem o grau (básico, intemediário ou avançado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom...

Não deixei esta pesquisa aqui porque quero aprender, pois já atuo na área a algum tempo e conto c/ bom conhecimento nas ferramentas q utilizo (além de sempre estar me atualizando). Minha intenção é levantar uma discussão em cima das nessecidades do mercado que hoje conta com um grande leque de opções em relação a programas, linguagens, técnicas, ou seja, discutir os parâmetros que o mercado vem estabelecendo na atualidade e num futuro proximo. Levando em conta a qualidade e a nessecidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que pelo jeito q esta indo.. cada vez mais, um profissional que saiba lidar com os padrões, e faça sites corretos, obedecendo as regras da W3C, compativel com a maioria dos browsers(digo Firefox, Opera e IE pelo menos) etc..., é o mais procurado.

Isso falando somente do client-side, tem tb as linguagens servidor, acho q tem q saber as principais...

Flwss :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Concordo com o amigo acima, fazer sites "corretos" dentro das normas é um dos requisitos, principalmente pela expansão que há na comunicação, onde temos hoje em dia palms, celulares, etc conectados na Internet, e pelo avanço de outros navegadores entre os usuários, como o Firefox.

Agora, saber qual o conhecimento necessário é bem complicado de responder. Acredito que tudo vai depender do objetivo de cada um.

Pelo que eu tenho lido e conversado, nas empresas em geral a tendência é a da especialização, portanto quem segue esse caminho tem que ter um foco mais restrito com um olho enorme no mercado. Um dos profissionais mais requisitados e que está em falta no mercado, por exemplo, é aquele que desenvolve em Action Script. Se eu estivesse nessa turma, com certeza seria o meu foco.

Pros meus amigos que correm sozinhos, inevitavelmente tem que se saber um pouco de cada e ao mesmo tempo se aprofundar em algo, já que dominar tudo não dá. Particularmente, me aprofundei no lado da programação, simplesmente porque é do que eu gosto, e tenho amigos que escolheram o design, também porque gostam. Quando surge algum trabalho fora do meu conhecimento em design, chamo um deles pra trabalhar no projeto, e vice-versa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!