Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montei meu projeto watercooler-fotos


mrferrari23

Posts recomendados

Boa tarde galera. É com o imenso prazer q conclui meu novo projeto de watercooler. Não seria interresante se não mostrasse a vocês, claro, srrrss

Vamos para o que interessa. A muito tempo vejo esse site e resolvo quase todos os problemas relacionados a PC. Deve ter mais de um ano q um amigo meu falou q iria refrigerar seu computador a água, a principio nunca tinha ouvido falar de algo parecido, mas me deu muita curiosidade e resolvi pesquisar sobre o assunto. Na maioria das vezes eu via nesse site com nossos amigos a respeito do famoso watercooler. Semana passada eu consegui montar com muita luta, fiquei de manha at as 6 da tarde para limpar todas as peças minusiosamente e montar os cabos da melhor maneira possivel, já q meu pc não tem 6 baias

Minhas peças

via aqua 2300 = pelas fotos da p ver q fiz ##### nela, a principio eu apertei a rosca demais e quebrei o corpo dela, ai eu colei com araldite e ficou muito bom, não visualmente, mas eu tenho q pintar a bomba, isso é o de menos. :P

Reservatorio = A principio eu não sabia o que usar, mais uma vez eu pesquisei na net e resolvi usar um vidro de palmito de 500 gr e como tampa usei pvc rigido, chapa de cobre em ambos os lados, dois parafusos vazando toda a estrutura, e por final para vedação eu usei uma borracha de liquidificador nova bem grossa para não furar.

Radiador : Esse foi o mais engraçado, sempre vejo vocês falando q compram radiador no ferro velho e +- por 20 a 30 reais, mas quando eu via um no ferro velho eles me pediam mais de 70, ai resolvi tomar uma decisão drastica, eu simplesmente desmontei o carro da minha irmã e retirei o radiador do ar quente do fiat uno, as fotos estão logo abaixo, e desmontei uma ventoinha 110V e mandei fazer um suporte para isso, ficou muito bom.

Mangueiras = usadas mangueiras de 1/4 de polegadas de silicone, comprei a 4 reais o metro, muito barato.

Fluido de radiador: Acho q os de marcas consagradas sao muito caras, então comprei o mais barato, usei na proporçao de 1 p 1.

Bloco = comprado no watercoolerbr a 175 reais sem frete.

Pois então galera, so faltou o respiro, mas tentei deixar o menos possivel de ar, mesmo assim ele da um pouco de ruido devido as bolhas, mas da p domir tranquilo do lado do pc, at queria q vocês me dessem uma ajuda quanto a isso, não sei direito onde coloco, se coloco dentro do gabinete, acho q não, devido ao nivel de agua do radiador esta em cima do gabinete.

Em relação a meu pc vejam minha assinatura, se estiver algo de diferente, é pouco porque tenho q configura-lo ainda

Pois então, gostaria de vocês fizessem uma critica ou sugestao ou elogios, srrsrss, as fotos estão logo abaixo.

Valeu mesmo ai galera

post-50173-13884930811818_thumb.jpg

post-50173-13884930812549_thumb.jpg

post-50173-13884930813578_thumb.jpg

post-50173-13884930814591_thumb.jpg

post-50173-13884930815018_thumb.jpg

post-50173-13884930815559_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito louco cara parabens..... :-BEER

eu tb montei um só q eu fiz o block.....parece q deu certo....heheh....

eu só achei as temps meio altas.......

teh +

E ai. beleza??, minhas temperaturas não passam de 35 em idle e 38 no CPUStabTest e 40 no prime (blend), acho q está muito bom..

vamos ai galera, deem suas opinioes :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns, cara! Ficou perfeita!

De qual ventilador você tirou o motor e hélice??

Abs

Belezinha, esse motor é do tipo magnetico, aqueles q não fazem barulho, são bem silenciosos, tirando o barulho da helice, porém, utilizei um potenciometro utilizado em ventiladores de parede, ai eu regulo de acordo com a necessidade.

Esse motor tirei de um mini ventilador q ganhei de brinde em uma loja de eletronicos, mas estava at pensando em trocar com um a de 120MM da ventisilva http://www.ventisilva.com.br/MicroVentiladores.htm#, eles sao projetados para at 20000 horas e tem uma vazao de 45 L/S, acho bem mais seguro

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 anos depois...

nao quero ser critico, ate mesmo porque nem tentei ainda o meu, quero começar essa semana, mas receba a critica como construtiva: achei muito feio o caixote em cima da cpu, acho que esse radiador enorme nao é necessário, e o bloco tb é uma das peças que da mais prazer em construir...

da pra fazer um radiador com tubulação de cobre e uma ventoinha de 120mm mais bonitinha.... mesmo assim, parabens pela ousadia em tentar.

abraços.

ah, tb to achando suas temperaturas altas, em relação ao sistema original num abaixou muita coisa pela configuração da maquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hi Ferrari, otimo projeto parabens :-BEER

voce pode melhorar a temperatura do sistema melhorando o fluxo de ar dentro do gabinete, isso voce pode conseguir melhorando a distribuicao dos cabos internamente. Uma melhoria considerativa seria um upgrade do radiador, apesar dele ser eficiente nao 'e diretamente relacionado com um baixo fluxo de ar (ou seja silencioso), voce pode encontrar radiadores especificos para water cooler de computadores na internet, nao 'e um investimento alto e pode te garantir um bom resultado, bem espero ter ajudado.

E novamento parabens pela iniciativa ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!