Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
santo0077

Overclock ao XP 2700+

Posts recomendados

Boas ao pessoal, como sou novato nesta matéria e depois de entrar no forum e de ler algumas dicas tentei fazer overclocking ao meu Athlon XP 2700+. Fui subindo o FSB que estava de origem nos 166MHz, até aos 172MHz, continuou a trabalhar bem com a temperatura sem sofrer alterações, ou seja 51ºc, mas a memória desceu a frequência dos 400MHz para os 333MHz. Como é que faço para subir a frequência para os 400MHz, ou não posso? Já agora o que é que posso substituir, para isto ficar melhor?

O meu conjunto é o seguinte:

Athlon XP 2700+ com cooler de origem e temperatura a rondar os 51ºc

K7N2 DELTA L

Fonte Maxpower de 350w

KINGSTON 512 3200

Asus 6800 XT

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Atlhon 2700 ele tem o FSB de 333, logo quado você alterou o FSB ele tb alterou a memória para o máximo que o proc suporta, que é 333, mas você temum bom espaço de over até chegar aos 400Mhz que sua memória suporta, apesar desses atlhon não serem muito bons de over porque squentam...

Compartilhar este post

Link para o post

Agora é que estraguei tudo, ou seja, depois de comprar um cooler novo e instalar, tive que desmontar alguns cabos, mas apontei onde era a colocação deles, agora quando ligo o botão da fonte de alimentação só me dá um apito contínuo, sem nenhuma luz acesa. O que será isto?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu não me lembro bem do código de apitos, mas tenta ver se não é memória ou placa de vídeo mal-encaixadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tirei a memória e a placa de vídeo e tornei a por e nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Tente resetar o seu BIOS. Tire a pilhazinha (q parece uma moeda) da placa-mãe e coloque de novo depois de 1 minuto.

Compartilhar este post

Link para o post

Também tenho uma K7n2 delta-L.

Isso já aconteceu comigo. Não sabia que o meu processador tinha o multiplicador travado e quando tentei mudar ele, o pc não iniciou mais.

Não adiantou nem colcocar no jumper de safe mode. (Me deu um gelo ehauheauehu)

O jeito foi resetar o CMOS pelo jumper (fica perto das IDE's) e começar tudo de novo. Faz isso que resolve.

Se o multiplicador for travado, o over vai ficar meio limitado, mas dá pra ajustar no FSB. Vai aumentando até o XP não iniciar mais. Depois aumente o vcore e veja se consegue (não aumente muito para evitar superaquecimento). Para testar e estabilidade use o Prime95 e programa de monitoração de temperatura.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!