Ir ao conteúdo

Geforce 8 U$500

Posts recomendados

Postado

Olhem so...

viram la no portal do site...GF8800GS 500 dolares, o mesmo preço de uma GF7950GX2 porém muito mais rapida, muito mais sofisticada...

E quem comprou a 7950GX2, como fica????

viram so como esse negocio é ingrato...agora e que eu não compro placa de video DX9 mesmo...não mesmo!

e aconselho todo mundo que quer comprar uma, a não comprar agora...espera o começo do ano, vai guardando o dinheiro, que no inicio do ano a historia vai ser GF8...e radeon X2000 talvez sei la se vai ter esse nome a radeon!

• Membro VIP
Postado

Olhem so...

viram la no portal do site...GF8800GS 500 dolares, o mesmo preço de uma GF7950GX2 porém muito mais rapida, muito mais sofisticada...

E quem comprou a 7950GX2, como fica????

viram so como esse negocio é ingrato...agora e que eu não compro placa de video DX9 mesmo...não mesmo!

e aconselho todo mundo que quer comprar uma, a não comprar agora...espera o começo do ano, vai guardando o dinheiro, que no inicio do ano a historia vai ser GF8...e radeon X2000 talvez sei la se vai ter esse nome a radeon!

Quem comprou uma 7950gx2 recentemente jogou grana fora, fica sem HDR+AA (e não adianta os fãs da Nvidia ficar falando que nem tem muita utilidade atualmente que com a Nvidia tendo suporte tb os jogos devem cada vez mais ter suporte a HDR com FP Blending e AA nas placas que tem suporte claro, x1000 e série 8, e as 7950gx2 com todo sua performance vai ficar tendo que escolher entre um e outro) e filtros com qualidade inferior as x1000 e agora tb inferior as novas líderes em qualidade, as série 8, que oferecem a melhor performance do mercado com a 8800gtx e melhor qualidade de imagem com os melhores filtros (corrigindo os problemas da série 6 e 7 com seu AF inferior a concorrencia).....

Com certeza a 8800GTS é muito mais negócio que a 7950gx2 na minha opinião....

Postado

Com uma 7950gx2 no gabinete, 2 a 4Gb de RAM DDR2 667 e um bom processador ( um A64 3800+ p/ cima ), quem precisa de AA???? Essa placa roda tudo no maximo a 1600x1200 de resoluçao, com tudo no maximo. até FEAR e Oblivion.

Quem disser q vê quadriculado numa resoluçao dessas, tá mentindo.

Jogo sempre em 1280x1024 num CRT de 17' , sem AA e o quadriculado já é bem discreto. Num monitor de 19' a 1600x1200, sem chance do olho humano perceber quadriculado algum...

Postado

Com uma 7950gx2 no gabinete, 2 a 4Gb de RAM DDR2 667 e um bom processador ( um A64 3800+ p/ cima ), quem precisa de AA???? Essa placa roda tudo no maximo a 1600x1200 de resoluçao, com tudo no maximo. até FEAR e Oblivion.

Quem disser q vê quadriculado numa resoluçao dessas, tá mentindo.

Jogo sempre em 1280x1024 num CRT de 17' , sem AA e o quadriculado já é bem discreto. Num monitor de 19' a 1600x1200, sem chance do olho humano perceber quadriculado algum...

aah é????

ate concordo, mas meu amigo...agora a vaca foi p o brejo...DX10...matou todas as placas anteriores a GF8

a moda pega fácil, veja você, sua radeon e uma bela placa, mas n vai poder rodar a Splinter Cell DA, Marvel Ultimate Alliance, entre outros games q virao por ai simplesmente porque não tem Shadder 3

e o destino das placas DX9, mesmo as q tenham SM3 já esta decidido...as placas DX9 já estão prestes a entrar em extincao"

• Membro VIP
Postado

labtec concordo com sua revolta, mas quem tem uma GX2 tem uma baita qualidade de imagem..

Nesse meu pouco tempo de forum eu já vi que quem quer pagar caro pelo top atual tem que se decepcionar com a desvalorização quando esta se torna "obsoleta".

Eu fiquei P logo depois de 2 meses que eu comprei esse PC os preços caíram 25% e depois 30.. mas é a vida.

Eu to pasmo com esse estupro de desempenho, pretendo trocar a minha mês que vem por uma 7900 e não to arrependido disso (por varios fatores) mas que agora eu vou ter um bom ganho de desempenho, aí ano que vem eu troco o sistema e uma 8600 vem pra ca (ou uma vermelhinha), 1600x1200 violento que ela deverá ter, é o que eu quero.. e pra muita gente até menos que isso, pois pra que comprar uma GTX pra um monitor que não dá galho pra tanta resolução ? Só pra ter ?

Se a minha aqui rodasse td a 1600x1200 eu nem estaria trocando..

500 é soda.. queria uma a 250 saindo amanhã.. :( mas fica pro ano que vem, eu espero um pouco. :rolleyes:

Ah.. se você costuma xeretar lojas do PY você acha FX 5900 por 400 dolares.. ta lá a mais de ano, alguém paga ?

Hoje não, mas já pagaram..

Postado

labtec concordo com sua revolta, mas quem tem uma GX2 tem uma baita qualidade de imagem..

Nesse meu pouco tempo de forum eu já vi que quem quer pagar caro pelo top atual tem que se decepcionar com a desvalorização quando esta se torna "obsoleta".

Eu fiquei P logo depois de 2 meses que eu comprei esse PC os preços caíram 25% e depois 30.. mas é a vida.

Eu to pasmo com esse estupro de desempenho, pretendo trocar a minha mês que vem por uma 7900 e não to arrependido disso (por varios fatores) mas que agora eu vou ter um bom ganho de desempenho, aí ano que vem eu troco o sistema e uma 8600 vem pra ca (ou uma vermelhinha), 1600x1200 violento que ela deverá ter, é o que eu quero.. e pra muita gente até menos que isso, pois pra que comprar uma GTX pra um monitor que não dá galho pra tanta resolução ? Só pra ter ?

Se a minha aqui rodasse td a 1600x1200 eu nem estaria trocando..

500 é soda.. queria uma a 250 saindo amanhã.. :( mas fica pro ano que vem, eu espero um pouco. :rolleyes:

Ah.. se você costuma xeretar lojas do PY você acha FX 5900 por 400 dolares.. ta lá a mais de ano, alguém paga ?

Hoje não, mas já pagaram..

não e revolta não...heehe

e apenas uma ideia que estou tentando passar sobre a falta de respeito da nvidia, por exemplo:

colocar uma placa de $ 550 no mercado (7950GX2) sendo que já tinham no gatilho as GF8800 muito mais moderna pelo mesmo preço e ate mesmo por um preço inferior....

quer dizer, no meu conceito o que a nvidia fez foi jogar a armadilha p/ ganhar dinheiro, alias não houve nenhuma inovacao...pegaram duas placas 7950 e juntaram...dai cobraram o olho da cara!

ponto p/ ATi dessa vez que não tentou ludibriar seus fieis seguidores com falso encanto!

mas enfim...agora n adianta reclamar....quem comprou comprou é uma boa placa, mas e bom saber que a bola da vez chegou e é a GF8 e a moda vai pegar facinho...do mais 3 meses p/ que comecem a desenvolver games baseados no DX10 e quem não tiver vai ficar sem ver a qualidade do jogo porque vai rodar o game sem muitas opções de detalhes, e ai sim quem tiver uma placa TOP que usa DX9 vai sentir o que é ser ludibriado, porque vai pensar "tenho uma placa de com potencia de sobra, não deu nem tempo de ver ela dando o seu maximo nos games e agora não vou poder ver os games rodando com a qualidade atual"

e ainda e bem capaz de lançarem uma GF9 é que nem quando lançaram a GF6, não deu nem 9 meses já haviam anunciado as GF7 que traz os defeitos da serie 6 corrigidos...da Nvidia já não duvido mais nda e so palhacada!

Postado

Bom, esse negócio todo de funções disponíveis e etc e tal é muito bacana você ter uma VGA que rode todos os games do mercado e etc. Mas pensem o seguinte:

- Lei de Moore não vale só para processadores comuns e sim para todos os chips que possam fazer algum tipo de conta baseada no sistema binário...

- Tanto a NVidia quanto a ATI vivem essa disputa de mercado e ficam lançando novas placas frequentemente, porém agora esta saindo uma nova geração que é a do DX 10.

- A vinda dessa geração é bem-vinda pois dá um realismo inacreditável aos games más para quem for jogar NFS Carbon, Doom 3, Battlefield 2142 e 2, e jogos "pesados" uma boa pedida seriam as placas DX 9 da linha 7 da NVidia que terão o preço reduzido drásticamente...

Mas em Informática é assim: "A Ferrari de Hoje é a Carroça de Amanhã" não adianta. Mas lembrem-se que placas DX 10 irão durar cerca de 1 um ano pois existem pesquisas para novas técnologias de iluminação, sombreamento e etc.

Tenho uma GF 6200 que "quebra um galho" aqui, se pudesse teria sempre os modelos mais recentes, mas ai vem a pergunta... Pra que? Pagar mais caro só para ser um dos primeiro à dispor de novas tecnologias? Acho que não... Assino em baixo de quem esperar os jogos sairem antes, pra depois correr atrás do Hardware necessário.

Abraços!!! (Opnião é como b.u.n.d.a, cada um com a sua. Respeito à dos outros e peço que respeitem a minha!)

• Membro VIP
Postado

Labtec, concordo ! :-BEER

Mas não sei se você reparou que muitas placas sumiram das lojas gringas, como 7900GT, GTO e GTX, e se não sumiram ficaram ausentes um tempo.

A ATI baixou os preços das x1900 pra lançar as x1950, que mal chegaram, e espero que quando vierem as novas as x1950 sumam antes também..

moi, concordo com você, eu pretendo ir pro DX 9 agora pra aproveitar a oportunidade, DX10 vai demorar, mas a placa é um canhão em DX 9 mesmo :lol: já me basta.

Postado
aah é????

1.ate concordo, mas meu amigo...agora a vaca foi p o brejo...DX10...matou todas as placas anteriores a GF8

2.a moda pega fácil, veja você, sua radeon e uma bela placa, mas n vai poder rodar a Splinter Cell DA, Marvel Ultimate Alliance, entre outros games q virao por ai simplesmente porque não tem Shadder 3

3.e o destino das placas DX9, mesmo as q tenham SM3 já esta decidido...as placas DX9 já estão prestes a entrar em extincao"

Sem revoltas!!!!! Estamos num forum civilizado :)

Respondendo:

1. não é bem assim. Vai demorar um pouco p/ lançarem jogos em DirectX 10 e até lá, pode ocorrer uma boa queda de preços nessas VGAs novas. Quem me garante q esses jogos ( UT 2007, Crisis ,... ) não rodarao em DirectX 9L, 9c ou até 9b?????? só pago por um recurso q usarei AGORA. Pagar por uma tecnologia "q será util futuramante" é jogar grana fora. até lá, a queda de preços é certa!!!!

2. A moda demorou mais de 2 anos p/ "pegar". só agora q as VGAs da serie 6000 e seu aclamado shader 3.0 sao realmente uteis. Quero ver alguem com uma 6600GT ou 6800 "nu" rodar Splinter Cell Double Agent usando os recursos exclusivos do shader 3.0. Muitos pagaram por um recurso q não usaram e nunca usarao... e viva o marketing da Nvidia!!!!! Tem gente q correu atrás de A64 1800+ e 2400+ "por que tem instruçoes em 64 bits" e nunca instalou o Windows Vista no PC e já trocou de processador, pois estão obsoletos em desempenho.A mesma coisa ocorreu com a serie 6000, não admite quem não quer. Quem tem uma 6800GT ou ultra, beleza... quem comprou mid-end da geraçao 6000 não habilita as opções do shader 3.0 por falta "força bruta" na VGA nos jogos novos, por mais q tenham tecnologias atuais.

3. Entrarah em extinçao como o DirectX 8.1 e o 7, mas não está prestes, não. De forma alguma. Aproveitem p/ comprar 7900GS, X1950PRO e X1950XTX "a preço de banana" q será um bom negocio por um ano. é o tempo q eu acho q o Shader 4.0 demorah p/ se consolidar no mercado.

O Windows Vista consome 800Mb de RAM em stand by. Quem vai instalar isso assim de cara????!!!! Poucos , eu acredito...

Postado

hauahauhu meu vamos brincar um pouco pra exemplificar..

se um gol 2006 custa 25 mil reais(chutado) ano q vem se a volks continuar fabricando o mesmo gol ele vai tar 25mil... daqui 10 anos se continuarem montando um gol 2006 ele vai os mesmos 25mil ( um pouco menos vai... mais pouco)

uma placa top "7950" tem custo de desenvolvimento... quem comprou a placa sabendo q vinha G8 por ai, ou tem titica na cabeça ou vai ao banheiro e usa nota de cem pra se limpar... esses caras tem grana pra vender a 7950 por aí(sempre tem um louco pra comprar) e comprar uma G8...

então sem panico....

a nvidia num vai coloca uma placa q custa 390dolares(exemplo) a venda por 150 só pra vender...

outro dia eu vi uma FX5900 acho q é isso.. estava 1500 mancos... e aí vai falar o q ????

Postado

É isso mesmo, no mundo da informática a gente tem q comrpar o que precisa hoje. Comprar sempre baseado nas necessidades REAIS!

É como essa venda em massa de tv´s alta definição e widescreen. No dia que no brasil começarem a transmitir em alta definição e formato wide, já vão ter modelos muito mais avançados e mais baratos. Aí sim eu compro uma :-).

Abraços!

Postado

você falou que o jogo não roda bem numa geforce 6 6800nu ou seja esplinter cell com todos os efeitos ligado ou seja sm3.0 e com uma 6800nu com pipes destravados ou seja 16 pipes clock 350/825 detalhe tomb raider legend com sm3.0 ligado fica lento !! a placa não aguenta ou seja minha 6800nu já virou uma mx4000 náo ta querendo rodar mais jogos direito hahaahah! que tristeza ehehe!!

Postado

R$3000 :ahh::ahh: tô gastando no maximo 550 em uma 7600gs... essa 8800 aê é projeto pra daqui a um ano ou mais... ou então se for pra gastar R$3000 só pra jogar, sou mais esperar um pouco e comprar um Playstation 3, que pelo menos não vou ter que comprar outra fonte, outra placa-mãe, mais memoria... enfim sai bem mais barato :rolleyes:

Postado

pois é

e quem compra uma GF8 agora...corre o risco de se decepcionar com a Nvidia mais uma vez, porque eles lançaram a GF7 e nem tinha lançado direito a GF6...

a GF8 pode ser maravilhosa...no DX9, mas ate então não existe DX10, e muito menos SM4

as GF6 eram maravilhosas no DX9 ate chegar o 9c q trouxe o shadder 3.0 e ai descobrimos que sao um lixo do shadder 3.0 tanto q a nvidia nem esperou o DX9c ser lancada p um game desbancar as sua serie GF6 e já tratou de por a GF7 com os problemas corrigidos...

eu quero q a Nvidia se #$#%$$#@#@@@

Postado

não foi bem assim a historia não....

a serie 7 veiopra corrigir e melhorar a performance da serie 6, porém ainda na era serie 6 já existiam jogos DX 9c e rodavam muito bem nelas... só q a evolucao manda né, por isso a serie 7 veio mais otimizada, melhor assim q não ter nem suporte a tecnologia nova né ;-)

e eu não acho absurdo a 8800 GTS custar menos q a 7950 GX2 não, quem comprou como q fica ? triste ueh heuheuehu deu mole, a serie 8 foi anunciada a tempos, e sua data de lançamento tambem, ninguém forçou os caras a comprar 7950 GX2, compraram porque kiseram né, é o mesmo q um carro, um GOL G3 porexemplo, estava desde 1999 no mercado, quem ia comprar carro ano passado (quando lançou o G4) se comprou o G3 deu mole, era só pensar.. se a volks muda o carro a cad 5 anos, melhor eu esperar se não pego um G3 q ficara desvalorizado..se meteu os pes pelas maos a culpa não é da volks ;-)

abraçows

Postado

aah até exigiam que você instalasse o DX9c por questoes de marketing da microsoft, mas na verdade não usavam os recursos da versao 9c porque me lembro de algus titulos que pediam o Dx9c mas não usavam por exemplo SM3.

então quando os games passaram a usar o SM3 de verdade a verdade sobre as GF6 apareceu, não cumpriam muito com a promessa de performance que fazia a nvidia com o SM3, so que eles já tinham o truque na manga, as GF7!

então p/ mim e tudo palhaçada...

o DX10 tb, so sera usado com VISTA e o VISTA ocupa na memoria do PC uma carga de 800mb de ram...ridiculo isso ne...teremos que ter 2GB no minimo de memoria p/ poder jogar...

aaah enfim...dane-se a nvidia, DX10, GF8, Ati, microsoft....hehehehe

eu to nem ai com esses caras...q adianta tb lancar placas e tecnologia maravilhosas se no fim das contas a cada 10 jogos lancado p PC apenas uns 3 sao bons e estimula você a jogar!

tanta tecnologia e tudo é dsperdicio...preocupam-se em criar graficos maravilhosos, mas a maioria dos jogos sao mediocres!!!

• 3 meses depois...
  • Membro VIP
Postado

8800 com certeza, placa top DX 9.0c hoje em dia não vale seu preço.

Não falando do DX10, mas sim que ela em 9.0c é muito boa.

No caso do tópico que eu concordo com o labtec, agora temos outras mais baratas, vamos ver se o leque se abre logo..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!