Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
flashback

Abertura de um HD

Posts recomendados

Meu hd é samsung 40 giga estava funcionando normalmente, notei que ele foi ficando mais lento e começou a da erro em tentar gravar algum dados nele ! Como sou meio curioso abri o mesmo dentro dele tudo perfeito e em seguido instalei o novamente . Agora está funcionando horas sim horas não , alguém sabe o que está acontecendo realmente ??? :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

era um ves um disco....

não se pode abrir um HD Desse jeito não ~~

acho que seu hd já era ~~ xD

tem que ver o que ta rolanu nele...

falou!!espere os mais esperientes responderem =/

Compartilhar este post

Link para o post

lol2005 valeu !!! Eu já estava com dúvidas desse hd, eu também sabia que um disco rígido nunca deve ser aberto ... abs :ZZZ:

Compartilhar este post

Link para o post

Se já sabia q não pode ser aberto porque abriu? Não pode abrir mesmo hehe, agora tá com os dias contados.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

abrir o HD pode; o problema é que você abriu em um ambiente que tem muito pó (mesmo que não seja visível a olho nu) e não pode ter nenhuma sujeira dos discos que atrapalhe a leitura.

O melhor que você pode fazer é tentar um backup dos dados e comprar um novo HD.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que não se pode abrir o HD, a não ser que tu queira transformá-lo em peça de museu!! :)

Os HDs são fechados a vácuo, para que nada fique entre a superfície do disco e a cabeça de leitura.

Agora que tu abriu tem poeira e várias outras partículas que vão dificultar muito o funcionamento (leitura/escrita) e gradualmente danificar a cabeça de leitura e o disco até o dia em que teu hd não vai fazer mais nada... só girar... ou nem isso... hehe

Compartilhar este post

Link para o post

wandesound,

É como pacote de café, fechado a vácuo... ao abrir, o ar entra e faz um ruído SHHHHHHHHIIIIIIIIIIIITTTTTTTTTTTT... já era... diversos vírus entraram na cavidade do HD... não somente vírus, mas até algumas bactérias... contaminou tudo e não tem antivírus que solucione... nem DETEFON...

Mas serve como aprendizado, para ver os bytes a olho nú...

Somente para você ter uma ideia de grandeza: um fio de cabelo tem 3.000 microns, uma partícula de fumaça de cigarro tem 250 microns, a distância da cabeça de leitura para a superfície do disco do HD é de poucos microns... menos de 50... não lembro o valor correto agora...

Bem, o mal está feito... agora nem rápido e nem lento... copie o máximo que você conseguir para outro HD ou mídias e providencie um substituto para o mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Elmo gostei dos seus detales, eu já havia adquerido outro hd e fiz o backup antes, tenho o curso de eletrônica e como sou curioso e não tinha nada a perder mesmo sabendo que não se deve nunca abrir um hd !!! valeu abs... :D

Compartilhar este post

Link para o post
:bye: Só gostaria de deixar registrado que os HD´s NÃO SÃO FECHADOS A VÁCUO. Existe ar sim dentro do HD, porém 100% limpo, sem impurezas.

Compartilhar este post

Link para o post

:bye: Só gostaria de deixar registrado que os HD´s NÃO SÃO FECHADOS A VÁCUO. Existe ar sim dentro do HD, porém 100% limpo, sem impurezas.

Pois é, é verdade, não são fechados a vácuo. Muita gente fala que é e eu acabei acreditando!! :muro:

Inclusive eles possuem pequenas aberturas para entrada/saída de ar. Claro que essas pequenas abertura tem filtros, já que como o Daniel falou o ar dentro é sem impurezas.

Se alguém duvida, é só olhar em http://computer.howstuffworks.com/hard-disk5.htm

Valeu. abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera eu criei esse tópico para adquerir conhecimentos, vocês estão de parabens dia a dia nós vamos aprendendo coisas novas valeu :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

People,

Engraçado... depois que escrevi, ficou uma luz acessa me dizendo que tinha algo errado... então, quando fui dormir, lembrei-me que a distância da cabeça até a superfície do disco é de poucos microns e que esse afastamento é devido um COLCHÃO DE AR que é criado pela rotação... pensei: amanhã foi corrigir... mas só pude chegar aqui agora e vocês não perderam tempo... mas. valeu... quando a gente, eu ou qualquer outro usuário, dá uma informação errada ou duvidosa, devemos prontamente corrigir... de toda a forma, não recomendo detefon !!! ... valeu, gente !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

javaweb-popup.jpg

CURSO ONLINE DE PROGRAMAÇÃO
FULL STACK

Entre para o mercado que paga mais de R$ 12.000 por mês e não tem crise!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!