Ir ao conteúdo

Problema com vídeo on-board da Asus A8N-VM

Biter

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal...

Comprei uma máquina com a placa mãe A8N-VM que tem uma GeForce 6100 on-board. Mas o vídeo está apresentando problemas em Direct3D, DirectDraw e aparentemente em OpenGL também. Rodei aquele live cd do XGL(Linux em OpenGL) e também apresentou problemas.

O mais impressionante foi que a placa funcionou normalmente durante uns 2 minutos de testes no 3D Mark 2001, depois disso ficou do jeito mostrado na imagem anexada neste post.

Dei uma olhada na internet e aparentemente outras pessoas já tiveram problemas, e aparentemente ninguém conseguiu resolver.

Se alguém puder me ajudar agradeceria muito.

Obrigado

post-555-13884931005859_thumb.jpg

Postado

Infelizmente não posso abrir a máquina, pois comprei a máquina montada em uma loja e caso eu abra perco a garantia. O problema é que como a loja não estava encontrando a placa que eles tinham me vendido, acabei comprando a placa pelo MercadoLivre pra levar pra eles montarem.

Liguei na loja que me vendeu a placa, e me disseram que poderia ser incompatibilidade com a memória, amanhã vou levar a máquina na loja para ele tirarem a placa pra mim fazer uns testes. Caso não resolva trocar de memória, lá vai a placa pelo correio pra ver se consigo troca-la.

aí vão mais 2 figurinhas...

falou

post-555-13884931050633_thumb.jpg

post-555-13884931051333_thumb.jpg

Postado

é, pelo q eu andei pesquisando ela póde vir com alguns problemas já de fabrica, q eu achoq deve ser seu caso

a minha, eu queria uma ajudinha também

quando eu vou rodar algum jogo, pelo menos os q deu pra mni testar ainda. no unreal tournament, eu tenho q usar renderização por software, porque c eu usar o direct 3d, fica td distorcido e piscando. no warcraft 3, o monitor fica fora de freqüência, mas no gta vice city funciona td normalzinho

alguem pode me dar um help?

Postado

Bom amigo, você pode tentar utilizar outras versões do driver. Quanto a ficar fora de freqüência, este "problema" pode ser devido ao monitor, uma amigo meu tem um monitor que em 800x600 aceita poucas freqüências, e na maioria dos jogos fica fora de freqüência nesta resolução. Você pode tentar uma resolução diferente pra ver se resolve...

Quanto a "minha" A8N-VM, fiz vários testes com outra memória, processador e fonte... a placa tá ferrada mesmo... segunda feira vou estar mandando pra garantia, e mais pelo menos uma semana de novela desse PC que estou comprando pra minha namorada... mas é ela que tá pagando... rsrsrs

Pelo jeito o assunto principal do tópico tá encerradp, é problema na placa mesmo. O que me preocupa é que outras pessoas já tiveram o mesmo problema, só me falta pegar outra placa com problema...

t+

Postado

Olá.

Depois dessa acho que não podemos recomendar mais placas com nforce 6100.

Mas será que as placas-mãe que estão vindo com soquete AM2 terão o mesmo problema?

Tem muitas Asus M2NPV(nforce6150) sendo vendidas e tem também a biostar tforce6100.

Até cheguei a pensar em comprar uma dessas mas depois disso, desisto completamente XD.

Postado

bem, isso é verdade... queria so avisar q o MEU problema eu já sanei... nem passo pela kbeça de ir no registro e mudar os valores iniciais do refreshrate xDDDD mas td bemmm valeu galera

Postado

tenho problemas tambem com esta placa.

inclusive eu nem vejo a terra no google earth e nem graficos nos jogos mais...

To comprando uma placa de video pci-e pra resolver isso logo. Chega logo 13º salario!!!

Postado

Enviei a placa para a garantia, e para minha surpresa não trocaram a placa, em vez disso me reembolsaram do valor. Segundo o vendedor, muitas placas apresentaram problemas, então eles estavam reembolsando os clientes em vez de realizar a troca.

Pois é... acho que essa placa realmente é uma fria... o negócio é colocar uma A8V-VM mesmo.

Falou

• Administrador
Postado

CASO RESOLVIDO!

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!